+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Veloc link - down x up

    Tenho uma dúvida:

    Na ADSL como é uma linha assimétrica a velocidade de down é uma e up outra e normalmente mais baixa.

    Mas e no link dedicado (frame relay) onde não é assimétrica, tem algum problema em limitar a banda por ex em 250 de down e 250 de up?
    Traria algum prejuízo ao desempenho da rede?

    Tenho observado que mesmo nos provedores que tem link full a prática é dar sempre mais velocidade de downloads

  2. #2

    Padrão

    no seu caso.. o risco eh o upload ser consumido mais hehe


    mas aqui eu vendo up = down .. upload sempre o consumo eh mtoooooooooooooooooo menor.. entao nao tenho o pq limitar assim..

    alem de ser um diferencial entre qualquer outro serviço diferente do radio (adsl, cable, etc)

  3. #3

    Padrão

    Caro Alexandre,

    Foi exatamente o que pensei. Se eu compro o link com a mesma velocidade de up e down, porque limitar o up por baixo?
    Eu achava que poderia ter algum problema no desempenho, mas voce deu a entender que não.
    Afinal, hoje está muito comum enviar arquivos grandes como fotos, o que algum tempo atrás não havia.
    E seria sim mais um diferencial para estes tempos críticos.
    E a ADSL parece que realmente tem que limitar.
    Mas conversando com o representante que me vendeu o link, a velocidade é a mesma para as duas vias.
    Se eu limitar o up, o que sobra vai para o down? Só assim teria sentido limitar o up em um link full

  4. #4

    Padrão

    a tecnologia do adsl ja limita nativamente assim adsl.. o A eh de async.. :P

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a tecnologia do adsl ja limita nativamente assim adsl.. o A eh de async.. :P
    acho que você confundiu aí, hein? o assíncrono não está relacionado ao assimétrico..

  6. #6

    Padrão

    é.. acho que nao to podeno comenta nao.. vapoo
    to delirando de febre uahuha gora mesmo chega nso 40º !! :P

  7. #7

    Padrão

    já falei pra você parar com as drogas... eheheh

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Aproveitando a deixa, quem se habilita a nos dar uma aula sobre o tema?

    Quais são os modos de conexão? ADSL e Frame relay? Existem outros?

    ADSL, todos nós conhecemos, com suas características negativas.

    Frame relay é usada para os links dedicados, não?
    Pode ser full ou com 50% de garantia?

    Tecnicamente falando, como funciona o frame relay?

  10. #10

    Padrão

    No caso da telefônica, por exemplo, que vende link de 2megas de down por 128 de upload, toda essa sobra de upload provavelmente deve estar la no Terra, que por ser um site precisa muito mais de upload que de down...

  11. #11

    Padrão

    Vejam, se estou correto:

    Os sinais de ADSL são de alta frequencia, em forma de audio, numa frequencia bem alta que não podemos ouvir, por isso usamos o telefone ao mesmo tempo. No caso do upload o modem é quem envia esse sinal, com certeza numa intenssidade bem menor que a central ADSL envia ao modem, esse pode ser um dos fatores que prejudica o upload do ADSL.

    Ou falei besteira? hehehe

    Contudo o amigo está certíssimo. Se o link é full pode-se vender full ao cliente.