Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Está funcionando e já faz um tempo. A fonte que instalei que é muito ruim ( fonte de 1A made im china ), mas no mais está OK, quero colocar agora uma fonte de computador nesse esquema.

  2. #22

    Padrão

    galera qual o esquema da fonte atx para rb alguem poderia postar uma imagem dela....

  3. #23

    Padrão

    a fonte atx .,. pra ela LIGAR precisa fechar 2 pinos ... pra ela ficar ligada ...pino verde (14) e o pino preto (GNS) ...

    aqui tem alguns detalhes.. eu ja fiz isso.. mas prefiro usar fonte AT !!


    http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-atx/367396

  4. #24

    Padrão

    blz pessoal to com uma fonte aki AT blz..
    agora como faço pra tirar a energia dos 4 pinos dela..

    tenho amarelo.. preto preto e vermelho...
    como faço a estenção na forma q fica DC

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    blz pessoal to com uma fonte aki AT blz..
    agora como faço pra tirar a energia dos 4 pinos dela..

    tenho amarelo.. preto preto e vermelho...
    como faço a estenção na forma q fica DC
    se nao me engano..

    amarelo + preto = 12 V
    vermelho + preto = 5 V

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    o bom dessas fontes eh que pode ligar TUDO nela hehehhe

    ela aguenta 30a !! uhahau


    desculpe-me a ignorancia, mas porque fonte AT e nao ATX, qual a diferença? ou pode-se usar tambem a ATX???


    valeu

  7. #27

    Padrão

    e ae nandop1240, blz??


    veio so vejo uma diferença nos dois tipos de fontes (AT / ATX):

    AT - pode ser ligada diretamento no botão e deixar permanentemente;
    ATX - para poder deixar ela ligada permanentemente teria que fazer um jump nos fio verde e qualquer preto para poder deixar ligada.

    nao vejo outro motivo porque a voltagem e amperagem são quase iguais.

    se estiver enganado por favor desconsiderem esta resposta e me ajudem a esclarecer-la..



    m4v0

  8. #28
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão Problemas enfrentados

    B.tarde...

    Irei ressaltar as ultimas mudanças que fiz. apos isso começou a dor de cabeça.
    Estou enfrentando o seguinte problema apos atualizar e trocar a fonte dessas RB 133.

    Esses rádios tinham a versão 2.9.50 então atualizei elas para a 3.9
    Troquei as fontes para OUTPOT 24vdc...0.8a


    os rádios vem apresentando algumas mensagem
    As vezes desligam do nada....
    As vezes as redes wireless param de funcionar......



    Só quero relatar que estão funcionado mas estou tendo esses problemas....e gostaria de saber se posso voltar para a versão 2.9.50 se o radio aceita...

  9. #29

    Padrão

    Diferença de fonte at para atx, principalmente é o circuito interno as fontes at antigas são mais precisas no 12v e 10 amp e ocilam a tensao muito pouco nessa voltagem, já fontes novas atx tem um CI interno que regula somente os 5V isso se dá porque atualmente todas as mother board usam 5v para processador memoria e componentes eletronicos e os 12v só para cd rom motor de hd e portas seriais.
    Existe um esquema de regular uma fonte atx, esquema que se corta o 5v e liga um regulador na porta do CI dele pra mandar 13,5v, nunca testei me parece que funciona se alguem se interessar posso postar o esquema.
    Aqui nas minhas routerboards fiz o seguinte coloquei 2 baterias de nobreak 12V 7amp em paralelo assim ficando com 12V 14amp e liguei um carregador de bateria de carro girard 24hs ligado nelas, até agora já fazem 5 dias e nenhum problema de travamento ou ping alto.