+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik No Pen-Driver

    Alguem Conseguiu Instalar o MK No Pen Driver?

  2. #2

    Padrão

    Se nao me falhe a memoria so a versao 3.0 pode ser instalada no pendrive, mas aki mesmo no forum ja foi discutido isso

  3. #3

    Padrão Mikrotik no Pen Drive

    Somente a versão 3.x para cima suporte a instalação no Pen-drive, pois necessita de um driver para ser reconhecido na hora do boot com o cd. Outro detalhe a placa mãe tem que ter suporte a boot por USD-DRIVE na bios. E funciona Blz eu ja tenho 2 funcionando aqui em pen-drive de 1 GB sem problemas.

  4. #4

  5. #5

    Smile Mikrotik no Pen-Driver

    Obrigado...erro de digitação..hehehe

  6. #6

    Padrão

    pessoal aproveitando o assunto. como faço para instalar o mikrotik num cartão de cf na placa asus p4p800-se, pois ele até instala mais na hora do boot não inicia e pede cd de boot. quando coloco ele numa placa pcchips ele funciona e da boot normal so nessa placa não funciona..

    alguem poderia me dar um luz..

    obrigado..

  7. #7

    Padrão

    Normal, compra o adptador coloca como master o pc detecta como um hd normal cara!

  8. #8

    Padrão

    ele detecta blz e instala o mikrotik no cf mais na hora que reinicia ele não da o boot , não inicia o mikrotik.

  9. #9

    Padrão

    Pra testar e estudar esse sistema, instalei a verssao 3.6 num pendrive de 1G, funcionou certinho.

  10. #10

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Pra testar e estudar esse sistema, instalei a verssao 3.6 num pendrive de 1G, funcionou certinho.


    como faço para instalar no pendrive me passa passo a passo pq não da aqui nem com reza

  11. #11

    Padrão

    gente eh muito simples eh soh vcs irem no setup da placa-mae e mudar a ordem de boot !

    Pelo amor de Deus neh ??? Se o O.S instala tudo direitinhu e vc naum conseguer realizar o bot pelo Pen Drive o problema eh de configuração no setupo da placa mãe !


    VÊ se naum esquece de agradecer tah ???

  12. #12

    Padrão

    no meu caso eu não consigo em intalar ele no pendrive
    e minha placa mae tem a função de dar boot sim pelo pendrive

    eu ate coloquei o linux kurumin nele e esta file
    mais não consigo instalar o mk no pendrive
    esta sim e minha dificudade ele não encherga o pen ele simples mente diz que não tem disco para instalar


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    gente eh muito simples eh soh vcs irem no setup da placa-mae e mudar a ordem de boot !

    Pelo amor de Deus neh ??? Se o O.S instala tudo direitinhu e vc naum conseguer realizar o bot pelo Pen Drive o problema eh de configuração no setupo da placa mãe !


    VÊ se naum esquece de agradecer tah ???

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por djjean2006 Ver Post
    no meu caso eu não consigo em intalar ele no pendrive
    e minha placa mae tem a função de dar boot sim pelo pendrive

    eu ate coloquei o linux kurumin nele e esta file
    mais não consigo instalar o mk no pendrive
    esta sim e minha dificudade ele não encherga o pen ele simples mente diz que não tem disco para instalar
    Po cara tipo ... habilita a função do USB 2.0 no Setup da Sua máquina

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    tentei da 2.9.48 ate a 3.6 e nada
    tem um programa espeficico para eu colocar?
    e outra me falaram por auto que saiu a verção 3,7 crak...
    alquem sabe desta historia e se saiu mande o link

  16. #16

    Padrão

    Eu instalo, inclusive testei até com aquela versão craqueada que rola por ai ...
    O macete é a placa mãe ter suporte para usb hdd , e o pen drive deve ser reformatado para o modo boot.

    Depois é só colocar a iso e pronto ...

  17. #17

    Padrão

    É o seguinte amigos...

    Na boa larga a mão do pendrive pra mk.

    Primeiro ponto negativo do pendrive, é que ele é lerdo.
    Segundo é que ninguém vai comprar um bom mesmo de usb 2.0
    Nem toda placa mãe da boot pela usb.
    Algumas até dão mas tem sistemas que não conceguem bootar
    Pendrive queima atoa as vezes.

    Então amigos usem Compac Flash de 256MB ta perfeito.
    Da pra instalar o Mk e sobra espaço ainda.
    Ele vai em um adaptador ligado na IDE da placa mãe
    Reconhece como um HD
    É muito mais rápido que um pendrive.
    Durabilidade muito mas muito mesmo superior a um pendrive
    Custo também é baixo.

    Eu uso a mais de 6 meses o servidor não para pra nada. Só parei umas 4 vezes pra poder bater um ar na cpu.
    Uso um pentium 233Mhz com 256Mb de ram e Compact Flash de 256mb.
    Paguei no adaptador + CF de 256MB R$ 32,00

    Bom ai ta um concelho amigos.
    Abraços a todos

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mauriciojmjr Ver Post
    É o seguinte amigos...

    Na boa larga a mão do pendrive pra mk.

    Primeiro ponto negativo do pendrive, é que ele é lerdo.
    Segundo é que ninguém vai comprar um bom mesmo de usb 2.0
    Nem toda placa mãe da boot pela usb.
    Algumas até dão mas tem sistemas que não conceguem bootar
    Pendrive queima atoa as vezes.

    Então amigos usem Compac Flash de 256MB ta perfeito.
    Da pra instalar o Mk e sobra espaço ainda.
    Ele vai em um adaptador ligado na IDE da placa mãe
    Reconhece como um HD
    É muito mais rápido que um pendrive.
    Durabilidade muito mas muito mesmo superior a um pendrive
    Custo também é baixo.

    Eu uso a mais de 6 meses o servidor não para pra nada. Só parei umas 4 vezes pra poder bater um ar na cpu.
    Uso um pentium 233Mhz com 256Mb de ram e Compact Flash de 256mb.
    Paguei no adaptador + CF de 256MB R$ 32,00

    Bom ai ta um concelho amigos.
    Abraços a todos

    Vamos lá ... sou totalmente contra o uso do compact flash ...

    Primeiro que o compact flash naum funciona direto na placa mae ( pra mim usar essa parada de adaptador jah eh gambiarra ) ... sem falar que eu ODEIO gambiarras ... pra mim nada adaptado nunca deu certo e nem vai dar ...

    Qual eh a diferença da velocidade ?? Na hora de carregar o sistema ??? O mikrotik roda na memória do computador e não no pen drive ... Tenho mikrotik no pen drive vai fazer um ano .. nunca me deu problema ... faço o cache no HD e eh uma coisa maravilhosamente funcional ... sobre o custo ??? Ahhhh ... o pen drive de 2 Gb custa R$ 25,00 ... pra mim eh merreca ... uso ele eh um servidor Athlon X2 Dual Core 4.0 ... com 2Gb de memória e nunca tive problemas to com UpTime registrado no Mikrotik de 8 Meses ... e estou satisfeitissimo com o desempenho do O.S ... antes eu usava o Mikrotik no HD ... tive por duas vezes problemas de HD quando meu mirkrotik era direto no HD ... e agora naum tive mais até agora !

  19. #19

    Padrão

    Boa amigo...
    Mas bom temos opiniões diferentes mas ambas são muito funcionais certo.

    Agora só vou lhe explicar como é o adaptador do CF.
    O HD tem 40 vias e o CF tem 50.
    Agora o CF no adaptador ele é totalmente direcionado suas saídas na mesma posição do HD.

    Ou seja, um CF tem a fama de ser chamado como mini HD. Pois seu funcionamento de reconhecimento é totalmente compatível com o de um HD.

    Podemos encontrar CF de até 40Gb bom é o que já vi até então, mas já ouvi falar de 80Gb, porém ele internamente é igual a um HD. Contendo discos, motores... Bom ai nem temos o que discutir com taxa de transferência. Pois é muito rápida porem ele se torna muito delicado. Por este motivo que o CF pegou mais no mercado o que é de chip de memória. E os equipamentos mais comuns q podemos o ver sendo utilizado é em câmeras digitais profissionais, pois ao se tirar uma foto de alta resolução, a mesma tem de ser salva o mais rápido possível para liberar novamente a câmera para a próxima foto.

    Mas está ai um pouco sobre a história do CF rsrsrsr.

    Ambas as tecnologias são boas. Em se comparando com o HD dão bem menos problemas.