Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

eu prefiro o controle de banda no Simple Queues do Mikrotik. Sempre faço isso e não tenho problemas. Embora a configuração seja bem mais demorada é mais eficiente e menos problemática. Nem sempre automatizar tudo é a melhor escolha. Só é válida para Telecom e redes de grande porte. Mas aí é necessário uma área de T.I eficiente e bem treinada.

Resumindo: o que você precisa não conseguiremos em dicas. Terá de testar linha por linha e refazer as configurações do seu MK e do seu Radius ou terá de pagar alguém para fazer isso.
    Meu sistema não se trata simplesmente de um cadastro de usuários feito com as tabelas MySQL que já vem propostas no FreeRADIUS. Não consigo imaginar uma empresa eficiente sem um sistema de automação adequado. Sinceramente, cadastrar e descadastrar usuários diretamente no mikrotik não tem nenhuma praticidade pra um provedor de internet, a menos que a estrutura seja voltada pra um público muito pequeno ou seja amadora. Isso não é uma crítica a sua resposta, que por sinal fico agradecido, é apenas um ponto de vista.

Forte abraço.
    Última edição por e-eduardo; 02-04-2008 às 22:43.

2. Grande Eduardo como te disse no msn sem avaliar fica complicado sua situação mais ja adianto uma coisa cria um user no seu hotspot e coloca ele com seu profile default dai vc controla a banda dele pelo queue e trabalha com os 2 funcionando perfeitamente ok abraços e bota quente ai ja sabe se surgir duvida me liga abraços ai manow

3. Olha,

crítica é bem vinda, mas é preciso saber criticar. Vejo muitos donos de "provedores" pensarem grande demais, porém são bem pequenos. Esses provedores querem montar uma superestrutura, mas não tem dinheiro, nem conhecimento técnico e muito menos experiência em gerenciamento de T.I. Quando digo que é preciso simplificar o empresário acha ruim. Uma operadora automatiza tudo, entretanto tem dinheiro, estrutura e equipe técnica para isso. Se você está no forum para aprender penso que tem de ser mais humilde ou, no mínimo, procurar entender por que eu escrevi que não há necessidade de automatizar tudo para os pequenos.

Hoje participo de forum com o intuito de procurar retribuir, pois há 15 anos eu estava aprendendo e forum e equipes de discussão ajudaram bastante. Mas sempre procurei ouvir e começar a retrucar uma resposta anos depois. Há 15 anos atrás não havia internet como conhecemos hoje... tudo era muito difícil. Que o diga quem conheceu as BBS. Nos anos oitenta quem queria aprender, como eu, só tinham revistas de banca de jornal à disposição.

Mas tudo bem amigo, parabéns pelo seu profissionalismo. Assim você vai longe.
    Última edição por MarceloGOIAS; 03-04-2008 às 12:21.

4. Caro Marcelo,

Acho que você me entendeu errado. Eu fiz questão de frizar que: "Isso não é uma crítica, é apenas o meu ponto de vista". Minha intenção não foi criticar. Eu até agradeci sua boa intenção. Eu sei que pra vários provedores realmente é melhor ter uma estrutura mais simples, por isso mencionei que: "quando o público alvo for pequeno".

Mais uma vez desculpe, pois posso ter me expressado mal. Não foi minha intenção.

Forte abraço!

5. Beleza então!

Sem crise.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2014, 16:52
  2. Respostas: 5
    Último Post: 16-10-2011, 21:28
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2010, 12:30
  4. cache full com hotspot
    Por pedrovigia no fórum Redes