+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle por Mac

    Ai pessoal tenho uma pequena rede aqui sempre usei um ap simples nesta rede agora coloquei uma RB133 para controlar ela.

    No ap sempre usei controle de banda por MAC

    Queria saber e possivel fazer este mesmo tipo de controle no Mikrotik?

    E se der como se configura isto sou novato nesta área to perdidão!!!

  2. #2

    Padrão Controle por MAC

    Abra o Winbox no mikrotik que deseja ativar a opção, depois clique em Wireless e depois clique na interface desejada para abrir as configurações da mesma, depois va na aba Wireless e na parte debaixo da tela DESMARQUE a opção Default Authenticate, clique em Apply e depois OK -> Pronto, apartir de agora so conecta na rede wireless quem estiver liberado.
    Para liberar os mac que poderam conectar na aba Access List voce faz este procedimento. Clicando no + e adicionando o MAC e nao esqueça de selecionar a interface correta.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado pela ajuda ffranco!

    Mais este esquema já esta pronto aqui.


    O que estou querendo fazer e que a velocidade de conexão cliente seja controlada pelo mac 00:00:00:00:00:ee = 256kbps

    Eu uso esta opção no APRouter não sei se da para fazer isto no mikrotik.

  4. #4
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hmvhost Ver Post
    Obrigado pela ajuda ffranco!

    Mais este esquema já esta pronto aqui.


    O que estou querendo fazer e que a velocidade de conexão cliente seja controlada pelo mac 00:00:00:00:00:ee = 256kbps

    Eu uso esta opção no APRouter não sei se da para fazer isto no mikrotik.
    Pelo mac eu nunca tentei,nem sei se da mais pelo ip da
    Primeiro vc amarra o ip ao mac depois da uma olhada aki nesse link---->Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

    falow ate mais

  5. #5

    Padrão

    da sim amigo, na propria acceslist tem os campos.

    flws