+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por macvitor Ver Post
    Lauro,
    Acredito que nesse caso não entraria programação, pois tratá-se do serviço DHCP.
    Penso que poderia ser como vc falou, exemplo: 10 redes de ip não-válidos no servidor, como alias da placa de rede. Cada rede sairia por um ip válido através de nat.
    Assim diminuiriam as reclamações quanto ao Rapidshare.
    Hehe, liga não, estou metendo o bedelho mas não conheço muito de linux, tenho lido mais sobre o Mikrotik.

Nesse caso, Linux, aumentam-se as possibilidades.

2. vc pode fazer um nat para uma range de IPS:

Linux Packet Filtering and iptables - SAME target

eu uso aqui e fica uma blz

iptables -t nat -A PREROUTING -s 192.168.1.0/24 -j SAME --to "10.5.6.7-10.5.6.9" --nodst

ai soh colocar a range

3. No Mikrotik o same tb está presente...
    /ip firewall nat
    add action=same chain=dstnat comment="" disabled=no same-not-by-dst=yes src-address=192.168.1.1 to-addresses=10.5.6.7-10.5.6.9 to-ports=0-65535

"same - gives a particular client the same source/destination IP address from supplied range for each connection. This is most frequently used for services that expect the same client address for multiple connections from the same client"

4. o que eu quis dizer é feito no mikrotik vc separa uma quantidade de IP´s validos e coloca ele em POOL e distribui ele em DHCP imagina 50 ip validos para 70 ou mais clientes, coloca o usuario no PPPoE, assim quando ele ver que deu problema no rapdshare ele desconecta para conectar com um novo IP, no caso de IP´s com esta clase 192. não funciona pois continua usando um unico IP do seu servidor.

5. E tem mais, se vc colocar o PPPoE nos seu cliente, vc pode desativar o Protocolo TCP/IP do micro do cliente ai ele nem compartilha com outr maquina.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 11-08-2009, 09:16
  2. Rapidshare, megaupload, easyshare....
    Por tmelooliveira no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-06-2009, 21:08
  3. Marcar rapidshare e megaupload
    Por gulinhaster no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 05-04-2009, 10:29
  4. Erro no Site do Rapidshare....
    Por aka2005 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-12-2008, 10:41
  5. Squid Transparent + Rapidshare + Megaupload