+ Responder ao Tópico

1. eh.. realmente eh isso mesmo.. o knock na recebe as batidas.. nao consta nada no log...

parece q o firewall nao deixa nem bater na porta...

2. claro um PIC com total certeza e uma ótima solução eu falei do pc com porta paralela pois todo mundo tem um velho k6 jogado na garagem e e muito mais simples pra quem nem faz ideia do que assembly
    embora fazer um pic falar tcp/ip tambem seja complicado com assembly

eu resolvi falar sobre a LPT pois ela e muito versátil e fácil
    eu fiz pra mim um VU(aquela barrinha de leds colorido que ascendem em sequencia)
    ligado a LPT q eu uso como indicador pra qual quer coisa (temperatura, uso de HD, uso de memoria qualquer valor localmente e ate remotamente (to testando com SNMP))
    atualmente uso 4 VUs pra mostrar o trafego em placas de rede
    se quiser sera um prazer compartinhar com a comunidade

mas ja to com uma proxima maluquice em mente
    usar um uComtrolador uma interface serial e um display grafico
    e fazer como um eletrocardiograma de trafego de rede em tempo real
    meio louco não?????????

3. Estranho, teoricamente ele deveria bater mesmo com a porta bloqueada, conforme postei antes, os pacotes são capturados em camada 2. E o firewall funciona em camada 3 e 4 (a não ser q vc esteja utilizando ele pra bloquear MAC)... Faz um teste mais simples, bloqueia as portas da sequencia e roda o cliente do knock pra ver se ele ouve as batidas ou não...

pankdo, não precisa fazer o PIC falar TCP/IP a IP Dragon já faz isso !!! Ele já te entrega o pacote desmontado em uma sequencia definida. Tipo os primeiros 32 bits IP de origem, os proximos 32 IP de destino e etc... Facilita muito!

4. vamos lah... vou fazer os testes e posta agora.. nao ficar tanta resposta minha..

antes.. me diz uma coisa..

1. tem algum link ae q ensine a instalar o debian num notebook amd 64 da acer? o aspire ...

2. quando eu respondo aki sem citar ninguem.. vc recebe email informando q tem nova resposta?

3. o modelo de firewall q postei antes.. bem simples por sinal.. pq nao funciona?

4. como eu bloqueio as portas do knock?? iptables -d ???

5. Blz, bora la...

vamos lah... vou fazer os testes e posta agora.. nao ficar tanta resposta minha..

antes.. me diz uma coisa..

1. tem algum link ae q ensine a instalar o debian num notebook amd 64 da acer? o aspire ...
    Cara, não sei... Nunca instalei o Debian em notebooks... mas se você criar um tópico sobre isso na área de Debian acho que alguém deve ter um notebook igual esse com o Debian instalado e eles podem te ajudar...

2. quando eu respondo aki sem citar ninguem.. vc recebe email informando q tem nova resposta?
    Sim, a partir do momento que eu respondo um tópico eu automaticamente assino-o, e qualquer post novo eu recebo notificação por e-mail

3. o modelo de firewall q postei antes.. bem simples por sinal.. pq nao funciona?
    Cara, pra mim ta simples o suficiente... Mas pelo que você falou, o problema foi que o cliente knock não conseguiu alcançar o server certo?!

4. como eu bloqueio as portas do knock?? iptables -d ???
    Bem, suponhamos que você programou ele pra bater nas portas 1001, 1010, 1100. Crie uma regra que bloqueie essa porta:
    iptables -A INPUT -i ethX -p tcp --dport 1001 -j DROP
    iptables -A INPUT -i ethX -p tcp --dport 1010 -j DROP
    iptables -A INPUT -i ethX -p tcp --dport 1100 -j DROP

Tópicos Similares

1. isso he coisa de racker???
    Por cynernet no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 21-05-2008, 21:31
  2. sarg, aparecendo coisas de mais.
    Por cag no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-09-2005, 11:00