+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Antenas Ominidirecional Hypertec

    Amigos, gostaria de entender alguma coisa.
    Esta antena Hypertec, parece que existe dois modelos dela, o modelo novo e o modelo antigo.
    Como diferenciar esses dois modelos na hora de comprar?
    Qual das duas antenas é a melhor?
    Alguém que tem esta antena poderia passar as características dela? Por exemplo quantos Km conseguiu com ela? Como o sinal chega aos clientes?


    Uma coisa tb que eu queria saber é. Se eu colocar uma antenas dessa homologada, poderei distribuir o sinal sem problema algum, ou ainda terei que pagar alguma coisa para legalizar aqui em casa????

    Eu estou usando aqui uma tal de DotWarp 21db, que vou te contar, parece ser uma porcaria. Não sei se é por causa que os meus clientes, estão muito perto, ou por que estou usando cerca de 10Metros de cabos RGC58. Na minha opinião é a Omni Dotwarp que não presta...

  2. #2

    Padrão

    Primeiro desconfia do comprimento do cabo.
    10 m é muito.
    Se não tiver como, só colocando uma cabo com perdas reduzidas.
    Aqui no forum tem orientação sobre isso. Agora não achei mas tem.
    Só que é cabo beeeem mais caro.
    Eu ontem fiz uma experiencia.
    Com 15 metros de cabo igual ao seu não tinha sinal nenhum.
    Cortei para um metro do mesmo cabo, e mesma antena, e o mundo se abriu.
    Nem eu acreditava que perdia tanto.

  3. #3

    Padrão

    Mas eu acho que a distancia é muito curta, cerca de 60 Metros. A diferença são algumas casas.
    Um rapaz que trabalha nesse ramos de Wireless disse que com essa distancia, a Omini mesmo, com muitas barreiras, iria conectar na casa do cliente, mesmo se eu colocasse aquelas anteninhas que vem com a placa PCI, aquelas anteninhas de 2bi.
    Ele disse que com uma omini de qualidade, iria pegar na casa desse cliente, mesmo com as anteninhas.

    A minha Omini, está ligada com um pingtail de 20cm no AP Gts.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pelos menos, coloca um cabo RG 213.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Amigos, gostaria de entender alguma coisa.
    Esta antena Hypertec, parece que existe dois modelos dela, o modelo novo e o modelo antigo.
    Como diferenciar esses dois modelos na hora de comprar?
    Qual das duas antenas é a melhor?
    Alguém que tem esta antena poderia passar as características dela? Por exemplo quantos Km conseguiu com ela? Como o sinal chega aos clientes?

    Uma coisa tb que eu queria saber é. Se eu colocar uma antenas dessa homologada, poderei distribuir o sinal sem problema algum, ou ainda terei que pagar alguma coisa para legalizar aqui em casa????

    Eu estou usando aqui uma tal de DotWarp 21db, que vou te contar, parece ser uma porcaria. Não sei se é por causa que os meus clientes, estão muito perto, ou por que estou usando cerca de 10Metros de cabos RGC58. Na minha opinião é a Omni Dotwarp que não presta...
    Ta tudo errado ai...

    1- Pra diferenciar o antigo da nova entra no site do fabricante e verifica

    2- Pra mandar o sinal, mesmo com todo equipamento homologado voce precisa de licenca da Anatel (SCM)

    3- DotWarp? nunca vi essa antena e se existir deve ser ruim (xingling) Não se usa uma antena omni de 21Db a menos que o cliente mais perto que voce possua tenha 3km de distancia (o mais perto). Se voce tem clientes proximos vc deve usar antenas de 8 a 12Db.

    4- Cabo RGC58 é somente pra fazer pigtail, pois possui perdas enormes por metro, voce colocou 10 metros, faca os calculos de perda ai que vc vai ver a potencia que voce esta jogando fora.

    Solução: coloque uma antena de 12Db perto do AP 1 metro no máximo, dentro de uma caixa vedada. Um AP de 200mW ja resolve seu problema.

  6. #6

    Talking

    Quais os cabos então vc me indicaria. Esta antena está com um pingtail de uns 30cm...
    MercadoLivre: ANTENA OMNI DIRECIONAL 21 DBI - DOTWARP - SEDEX GRATIS - R$ 239.00

    Estou achando que está dando problema por causa da antena mesmo.

    Queria saber se alguém aqui no fórum tem e gosta da antena Hypertec...

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leidge Ver Post
    Quais os cabos então vc me indicaria. Esta antena está com um pingtail de uns 30cm...
    MercadoLivre: ANTENA OMNI DIRECIONAL 21 DBI - DOTWARP - SEDEX GRATIS - R$ 239.00

    Estou achando que está dando problema por causa da antena mesmo.

    Queria saber se alguém aqui no fórum tem e gosta da antena Hypertec...
    Hoje, conversando com o pessoal da TSM eles me comentaram que a omini deles de 15 dbi não é homologada.

    E sabe porque?

    A Anatel não homologa omini neste ganho por causa do excessivo ganho para uma omini. Ela "espalha" muito e polui o espectro, nas palavras deles.

    E se isso for verídico, esta aí com 21 dbi que "deveria" ser um canhão, já está com os dias contados.
    Em contato com o fabricante ele me disse que não tinha previsão para homologar. Sendo assim, já de início é uma antena problema.
    Apesar da propaganda ser bem feita no Mlivre.
    Última edição por 1929; 01-04-2008 às 22:51. Razão: correção de grafia

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hoje, conversando com o pessoal da TSM eles me comentaram que a omini deles de 15 dbi não é homologada.

    E sabe porque?

    A Anatel não homologa omini neste ganho por causa do excessivo ganho para uma omini. Ela "espalha" muito e polui o espectro, nas palavras deles.
    Essa conversa é porque nao homologaram a deles...

    A Ideal Antenas tem antenas (inclusive temos 2 aqui) de 15Db homologadas

    ..:: Ideal Antenas Profissionais ::..

    Sobre a duvida, recomendo fazer um pigtail com o RGC 58 de uns 50cm e ligar seu AP diretamente na antena.

    Ja vi pelo link a antena que vc me falou, essa Me*** ai é a uma Aquario disfarçada feita com cabos RG213...

    Pegue uma ideal e desmonte que vc vai ver o que tem dentro dela e desmonte essa que vc pegou e veja o que tem...
    Última edição por Pedro0278; 01-04-2008 às 23:02.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Essa conversa é porque nao homologaram a deles...

    A Ideal Antenas tem antenas (inclusive temos 2 aqui) de 15Db homologadas

    ..:: Ideal Antenas Profissionais ::..

    Sobre a duvida, recomendo fazer um pigtail com o RGC 58 de uns 50cm e ligar seu AP diretamente na antena.

    Ja vi pelo link a antena que vc me falou, essa Me*** ai é a uma Aquario disfarçada feita com cabos RG213...

    Pegue uma ideal e desmonte que vc vai ver o que tem dentro dela e desmonte essa que vc pegou e veja o que tem...
    Mas cai no mesmo problema: Só a de grade e a omini é que são homologadas em 2.4 ghz.
    Eu tenho preferencia pela setorial. Só se não achar é que vou partir para omini.

  11. #11

    Padrão

    Então vcs sabem se essa antena da Hipertec de 15dbi é boa? O que tem dentro dela? É melhor do que a antena da aquário? Se compara com a Ideal?

    Como vocês podem ver neste site, esta antena da Hipertec é homologada. Engraçado que uma antena é homologada e outra não. Mas hambas são da Hypertc.

    Quero saber se vale a pena ou não comprar essa que não é homologada, já que são identicas...

  12. #12

    Padrão

    Vale a pena comprar antenas Hypertec???????????

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Essa conversa é porque nao homologaram a deles...

    A Ideal Antenas tem antenas (inclusive temos 2 aqui) de 15Db homologadas

    ..:: Ideal Antenas Profissionais ::..

    Sobre a duvida, recomendo fazer um pigtail com o RGC 58 de uns 50cm e ligar seu AP diretamente na antena.

    Ja vi pelo link a antena que vc me falou, essa Me*** ai é a uma Aquario disfarçada feita com cabos RG213...

    Pegue uma ideal e desmonte que vc vai ver o que tem dentro dela e desmonte essa que vc pegou e veja o que tem...
    Até pode ser, mas hoje entrei em contato com a Americam Imports que está renovando as homologações da Hyperlink, e eles me informaram que a omini está sem homologação porque ainda não conseguiram a liberação e estão sem previsão.
    Mas uma boa notícia é que a homologação da setorial que tinha sido suspensa em breve já estará novamente liberada. Atualmente só a 17 e a 20 dbi é que estão no "páreo" e as de grade.

  14. #14

    Padrão

    Antena Hiperlink são bem mais caras.
    Por isso estava de olho na Hypertec, e queria saber se alguém conhece....

  15. #15

    Padrão

    Alguém tem essas antenas da Hypertec Mais especificamente a HPW 15dbi ou a de 18Dbi???

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    Não recomendo, por experiência própria.
    Mas não recomenda por que??? O que aconteceu contigo??/??