+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Estou usando 3 rádios "Super AP+" e todos os clientes estão satisfeitos. esses gráficos que mostrei são com uma média de 60 clientes simultâneos nos horários de pico, tanto antes, como depois. A routerboard não funcionou como bridge, mas como disse, deve ter havido algum problema no cabo anterior que eu estava usando, pois sei que funciona, só não sei se estaria dando esse desempenho legal que estou tendo agora, mas acho que não.
    Além do mais, se der um problema na RB fica todo mundo fora do ar, enquanto que o esquema dos 3 rádios reduz a quantidade de usuários fora e de broncas, pois dando pau eu só trocarei o 1 AP e os outros ficam funcionando.

    Flw.

    Flw.
    No caso da routerboard seria soh trocar o cartao defeituoso tbm...
    2 minutos pradesligar, trocar o cartao e pronto...

  2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    No caso da routerboard seria soh trocar o cartao defeituoso tbm...
    2 minutos pradesligar, trocar o cartao e pronto...
    É verdade, mas só que eles estão dentro de uma caixa hermética numa torre de 40 metros de altura, complica um pouco, a routerboard tem cartão dos dois lados, tem que descer, desmontar da caixa pra trocar, montar, subir, trocar, além do que, pode ocorrer o defeito não em algum cartão, mas na própria placa. Não é fácil, e equipamento eletrônico, vc sabe né?
    Tenho alguns colegas provedores que também optaram por trocar de routerboard por rádios com servers embaixo. Mas, evidente que depende da preferência de cada um.
    O que pude perceber é que com rádios e server embaixo o rádio cumpre apenas a função dele de transmitir, deixando todo o trabalho de peso para o server. A routerboard fazendo tudo chega ao ponto de "stress", os clientes sentem o problema com a lentidão.
    Tem outra coisa importante nisso, no server pode-se usar Web-Proxy pra melhorar o desempenho, coisa que não fazemos só com a routerboard.
    No meu caso a routerboard funcionava bem quando eram poucos clientes conectados, quando chegava a 30 simultâneos a zebra era grande!
    Gostaria de ouvir a opinião também de outros colegas a respeito do assunto.
    Flw.



  3. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Seguinte colega, pelo que entendi até agora, na RB temos que criar uma Bridge e colocar a interface dos 2 rádios dentro dela. Depois damos um endereço IP para esta bridge e pronto. Deixamos a interface Wireless da RB com opção de autenticar automaticamente, sem listagem de MAC nenhum.
    No MK servidor, teremos a entrada do link e a saída que vai para este IP. Especificamos no servidor este ip que demos para a bridge como sendo dos clientes.
    Acho que é isso, vou testar essa semana e depois informo se deu certo.
    Opa, obrigado ai amigo, isso eu fiz, e nao funfou, sou iniciante, acho que tem umas regras a ser colocadas no firewall tanto da RB quanto do PC, fico grato por sua ajuda.

  4. Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    Opa, obrigado ai amigo, isso eu fiz, e nao funfou, sou iniciante, acho que tem umas regras a ser colocadas no firewall tanto da RB quanto do PC, fico grato por sua ajuda.
    Dá uma olhada nessa apostila:

    http://www.michigan.com.br/downloads...e-Mikrotik.pdf

    Flw



  5. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post

    ok, bom dia, no link acima ta a configuracao da RB e como fica a configuracao do PC?, quero lembrar q ja está funcionando so que a Rb ta fazendo tudo, e o pc so faz o web proxy? quero passar todo controle pra o PC, e a RB so mesmo pra jogar sinal, algum pode me passar um script ou mesmo umas dicas pra q eu posso desenrolar isso. obrigado!. vê lá sou iniciante, nada e coisa complexas.






Tópicos Similares

  1. Como Configurar Bullet apenas como AP?
    Por franklinsp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2011, 21:57
  2. Tem como Montar AP+Servidor Com Mikrotik ?
    Por Newseteinformatica no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2007, 19:57
  3. Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2007, 09:21
  4. mk apenas como AP igual ao senao
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2006, 10:53
  5. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2005, 09:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L