Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    É verdade, mas só que eles estão dentro de uma caixa hermética numa torre de 40 metros de altura, complica um pouco, a routerboard tem cartão dos dois lados, tem que descer, desmontar da caixa pra trocar, montar, subir, trocar, além do que, pode ocorrer o defeito não em algum cartão, mas na própria placa. Não é fácil, e equipamento eletrônico, vc sabe né?
    Tenho alguns colegas provedores que também optaram por trocar de routerboard por rádios com servers embaixo. Mas, evidente que depende da preferência de cada um.
    O que pude perceber é que com rádios e server embaixo o rádio cumpre apenas a função dele de transmitir, deixando todo o trabalho de peso para o server. A routerboard fazendo tudo chega ao ponto de "stress", os clientes sentem o problema com a lentidão.
    Tem outra coisa importante nisso, no server pode-se usar Web-Proxy pra melhorar o desempenho, coisa que não fazemos só com a routerboard.
    No meu caso a routerboard funcionava bem quando eram poucos clientes conectados, quando chegava a 30 simultâneos a zebra era grande!
    Gostaria de ouvir a opinião também de outros colegas a respeito do assunto.
    Flw.
    Ai que tá... vc nao deve usar a routerboard para fazer o controle dos clientes... use-a apenas como bridge e coloque um servidor embaixo fazendo o controle e web-proxy... desse modo nao vai haver sobrecarga nenhuma na routerboard....
    Abs

2. Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    ok, bom dia, no link acima ta a configuracao da RB e como fica a configuracao do PC?, quero lembrar q ja está funcionando so que a Rb ta fazendo tudo, e o pc so faz o web proxy? quero passar todo controle pra o PC, e a RB so mesmo pra jogar sinal, algum pode me passar um script ou mesmo umas dicas pra q eu posso desenrolar isso. obrigado!. vê lá sou iniciante, nada e coisa complexas.
    Ora amigo.. na routerboard vc vai criar uma bridge com todas as interfaces e atribuir um ip nesta bridge... por exemplo 192.168.100.1/24
    No server embaixo, na interface que está ligada à esta bridge vc atribui um ip na mesma faixa.. ex: 192.168.100.2/24
    Ai é soh configurar o resto....
    Abs

3. Citação Postado originalmente por falcaobr Ver Post
    Seguinte colegas:

Realmente, após uma série de testes e acompanhamentos das conexões, cheguei à conclusão "óbvia" que Routerboards não são boas para trabalhar "pesado", fazendo todo o trabalho de transmitir e gerenciar.
    Tentei colocar apenas como AP, mas uso POE e não funcionou.
    1) Quando ligo Roteador -> POE -> Routerboard, funciona filé!
    2) Quando coloco:
    Roteador -> Servidor -> POE -> Routerboard, não funfa!
    Não descobri o porém! A placa de rede do servidor fica piscando constantemente mas "NÃO" conecta em ordem. Testei todos os tipos de cabos e switches "normais". Tem algo haver com o POE.
    Bom, conclusão:
    Resolvi manter o Server embaixo e substituir a Routerboard por 3 rádios independentes. Ou seja, cada radinho vai trabalhar folgadinho, apenas desempenhando o trabalho de transmitir. Já tive essa experiencia e funciona que é uma maravilha. O uso da CPU é baixíssimo, quase sempre em zero, às vezes com um pico rápido.
    Já na routerboard, são frequentes os picos de 100%, e nessa hora, conexão fica lenta, cliente alopra e liga enchendo o saquinho.

É isso. Ponham um bom servidor e 3 ou 4 setoriais, dependendo do caso, cada qual com seu radio. Aí é só alegria. É deixar rolar e ir pra praia, kkkk...

Valeu galera, forte abraço virtual a todos, até a próxima.
    Amigo vi que vc teve sucesso nas configurações do routerboard por isso gostaria de sua ajuda pra configurar o meu eu comprei um rb333 quero deixar ele como ap e vou usar um sistema operacional para servidor chamado Brazilfw o melhor que existe só que nao sei entrar no webadmin do aparelho eu conectei um cabo saindo do switch no rb333 e a outra saida do rb333 para o pc na tentativa de configurar ele mas nao deu nenhum resultado o que to fazendo de errado

4. Amigo vi que vc teve sucesso nas configurações do routerboard por isso gostaria de sua ajuda pra configurar o meu eu comprei um rb333 quero deixar ele como ap e vou usar um sistema operacional para servidor chamado Brazilfw o melhor que existe só que nao sei entrar no webadmin do aparelho eu conectei um cabo saindo do switch no rb333 e a outra saida do rb333 para o pc na tentativa de configurar ele mas nao deu nenhum resultado o que to fazendo de errado

5. Citação Postado originalmente por Edcosmos Ver Post
    Amigo vi que vc teve sucesso nas configurações do routerboard por isso gostaria de sua ajuda pra configurar o meu eu comprei um rb333 quero deixar ele como ap e vou usar um sistema operacional para servidor chamado Brazilfw o melhor que existe só que nao sei entrar no webadmin do aparelho eu conectei um cabo saindo do switch no rb333 e a outra saida do rb333 para o pc na tentativa de configurar ele mas nao deu nenhum resultado o que to fazendo de errado
    Olá colega,

Na verdade terminei retirando a routerboard e colocando 3 rádios e um servidor embaixo, mas para configurar a routerboard, faça conforme explica a apostila abaixo:

http://www.michigan.com.br/downloads/mikrotik/AP%20Bridge-Mikrotik.pdf

E complementando, como disse o amigo floyer:

"No server embaixo, na interface que está ligada à esta bridge vc atribui um ip na mesma faixa.. ex: 192.168.100.2/24
    Ai é soh configurar o resto...."

Agora quanto a esse sistema que você vai usar, já ouvi falar, mas não o conheço a ponto de lhe explicar nada pois uso Mikrotik.

Flw

Tópicos Similares

1. Como Configurar Bullet apenas como AP?
    Por franklinsp no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2011, 21:57
  2. Tem como Montar AP+Servidor Com Mikrotik ?
    Por Newseteinformatica no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2007, 19:57
  3. Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2007, 09:21
  4. mk apenas como AP igual ao senao
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-04-2006, 10:53
  5. Respostas: 3
    Último Post: 15-07-2005, 09:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L