+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wds De Jeito Nenhum "oh Enlace Complicado"

    PESSOAL, semana passa postei com uma dúvida sobre uma repetidora usanto STATION + AP BRIDGE. Descobri que no modo STATION não é possível realizar uma BRIDGE, então tentei fazer com STATION WDS + AP BRIDGE e também não consegui. Ja consultei o WIKI, ta tudo certinho, mas não deixa passar o mac. O que eu tenho:

    1 - PONTA : AP OVISLINK 5460 (EM MODO AP BRIDGE + WDS)
    RECEBE O SINAL QUE VEM DO SERVIDOR ( JA TENHO UNS 20 CLIENTES CONECTADOS NELA E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, E OUTRO AP EDIMAX FUNCIONANDO EM WDS) "Quero por o AP PC MK no lugar desse EDIMAX"

    2 - PONTA
    AP PC MK
    1 - ETHERNET
    1 - ATHEROS AR 5212 (MODO STATION WDS)
    1 - ATHEROS AR 5212 (MODO AP BRIDGE)
    1 - INTERFACE CRIADA WDS (master interface está a interface da placa wireles em modo station wds e o mac do OVISLINK)
    1 - INTERFACE BRIDGE (COM "TODAS" AS INTERFACES EM PORTS)

    HÁ ALGO ERRADO NESSA CONFIGURAÇÃO??? ALGUÉM PODE ME AJUDAR???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    PESSOAL, semana passa postei com uma dúvida sobre uma repetidora usanto STATION + AP BRIDGE. Descobri que no modo STATION não é possível realizar uma BRIDGE, então tentei fazer com STATION WDS + AP BRIDGE e também não consegui. Ja consultei o WIKI, ta tudo certinho, mas não deixa passar o mac. O que eu tenho:

    1 - PONTA : AP OVISLINK 5460 (EM MODO AP BRIDGE + WDS)
    RECEBE O SINAL QUE VEM DO SERVIDOR ( JA TENHO UNS 20 CLIENTES CONECTADOS NELA E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE, E OUTRO AP EDIMAX FUNCIONANDO EM WDS) "Quero por o AP PC MK no lugar desse EDIMAX"

    2 - PONTA
    AP PC MK
    1 - ETHERNET
    1 - ATHEROS AR 5212 (MODO STATION WDS)
    1 - ATHEROS AR 5212 (MODO AP BRIDGE)
    1 - INTERFACE CRIADA WDS (master interface está a interface da placa wireles em modo station wds e o mac do OVISLINK)
    1 - INTERFACE BRIDGE (COM "TODAS" AS INTERFACES EM PORTS)

    HÁ ALGO ERRADO NESSA CONFIGURAÇÃO??? ALGUÉM PODE ME AJUDAR???
    A VERSÃO QUE ESTOU USANDO É A "2.9.27"

  3. #3

    Padrão

    amigo no mikrotik vc croou mais um WDS ??? se vc vai fazer dois wds vc precisa ter no mikrotik dois wds tambem.
    nao sei se me expliquei, vamos la...
    quando vc fez o primeiro wds vc croiu um wds no mikrotik com o mac do ap etc ne ???
    para o segundo wds vc precisa criar outro wds co o mac dese outro ap..

    eu ja fis tres wds no mesmo mikrotik, so que com outros mikrotik, com ap deve ser a mesma coisa..

  4. #4

    Padrão Não é assim

    eu recebo o sinal de um ap OVISLINK 5460 que ta cadastrado o mac da placa do mikrotik que está em modo STATION WDS.

    Eu quero receber o sinal por uma placa station wds e irradiar por outra em AP BRIDGE ambas estão espetadas na mesma placa mãe, nesse AP PC mk eu só criei uma interface WDS. Outra caracteristica é que a placa que esta em modo STATION WDS não aparece o status em baixo dizendo que ta conectado fica só " searching to network" procurando rede. MAS NO ovislink da statos de trafego. Não sei se deu pra entender...

  5. #5

    Padrão Nao entendi sua duvida

    Amigo, nao ficou claro qual o seu real problema, pelo para mim nao.

    Voce diz no começo que nao deixa passar o mac. Esse mac que nao passa é de quem? Dos clientes que estao na outra ponta e o seu servidor precisa deles para controlar o usuario?
    Se voce nao controlar os macs voce consegue fazer o link funcionar?

    Ou o problema está em fazer o WDS funcionar?

    Carlos Picioli

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Amigo, nao ficou claro qual o seu real problema, pelo para mim nao.

    Voce diz no começo que nao deixa passar o mac. Esse mac que nao passa é de quem? Dos clientes que estao na outra ponta e o seu servidor precisa deles para controlar o usuario?
    Se voce nao controlar os macs voce consegue fazer o link funcionar?

    Ou o problema está em fazer o WDS funcionar?

    Carlos Picioli
    primeiro fazer o wds funcionar, pois o OVISLINK informa que tem trafego, mas o mk não... A PLACA STATION WDS fica informando que ta procurando a rede, não informa conected..

  7. #7

    Padrão Muda a conf do Mikrotik entao

    Faz o seguinte entao.

    Muda esta placa do Mk que está como Station WDS para Bridge, cria um wds vinculado à ela. Coloca o MAC do ovislink e vice-versa. Acredito que como Bridge você conseguirá fazer o WDS funcionar mais fácil.


    Carlos Picioli

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Faz o seguinte entao.

    Muda esta placa do Mk que está como Station WDS para Bridge, cria um wds vinculado à ela. Coloca o MAC do ovislink e vice-versa. Acredito que como Bridge você conseguirá fazer o WDS funcionar mais fácil.


    Carlos Picioli
    Você ta falando pra mim usar então UMA PLACA Só nesse AP PC MK? Eu tô pensando em receber o sinal por uma paca e receber o sinal por outra,entendes? Acha que assim não funciona?

  9. #9

    Padrão Nao Funciona De Nenhum Jeito

    PESSOAL, JA TENTEI DE TODAS AS FORMAS, NÃO FAZ REPETIÇÃO DE JEITO NENHUM..... bridge, ap bridge, wds.... vou enlouquecer!

  10. #10

    Padrão

    amigo seta a placa que fará o wds como bridge e vai nas opções wds da placa e seta para static e marque a opção ignore ssid, crie o wds com o mac do ap e veja se resolve seu problema. lembrando que o ovislink tem que estar no modo ap+wds.

    aqui não consegui fazer enlace com os aps só em wds.

    abraços.

  11. #11

    Padrão Dúvida

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo no mikrotik vc croou mais um WDS ??? se vc vai fazer dois wds vc precisa ter no mikrotik dois wds tambem.
    nao sei se me expliquei, vamos la...
    quando vc fez o primeiro wds vc croiu um wds no mikrotik com o mac do ap etc ne ???
    para o segundo wds vc precisa criar outro wds co o mac dese outro ap..

    eu ja fis tres wds no mesmo mikrotik, so que com outros mikrotik, com ap deve ser a mesma coisa..

    Alex estou com uma duvida parecida.No meu casa tenho ap MK nas 2 torres so que a torre que envia o sinal está ap bridge (pois tenho clientes nela) e na outra torre coloquei como station WDS criei os configurei o WDS como statico nas interfaces criei os wds para as duas interfaces e coloquei o mac de um rádio no WDS do outro mas não repassou os MAC´s o que pode estar acontecendo?


    obrigado

  12. #12

    Padrão

    Pega esse manual e resolve ai pessoal, boa sorte.

    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf


    OBS: Se servir basta agradecer.

  13. #13

    Padrão

    Resolveu sim amigo muito obrigado


    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pega esse manual e resolve ai pessoal, boa sorte.

    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf


    OBS: Se servir basta agradecer.