+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda com hardware

    Bom dia amigos do forum, pra um pc-ap com 5 placas pci preciso usar uma fonte real de quanto??
    tenho a possibilidade de 350,420,450 e 500 da seventeam, lembrando que o custo delas dependem da potencia

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    5 eu não sei.
    3 com a de 420 tenho certeza que fica bom d+ .
    mas acho que a minha não é real.. deve ser uns 400 entao..

  3. #3

    Padrão

    Olá,

    é como o colega disse: não precisa pôr fontes caras... tenho várias torres e já montei inúmeros provedores, mas quase sempre com fontes ATX comum ou mesmo AT em placas mais antigas. Porém, a fonte tem de estar funcionando direitinho. Ponha preferencialmente a mais potente que você tiver.

  4. #4

    Padrão

    o fato e que meu servidor estava reiniciando e ele tem 4 placas de rede, assim que coloquei uma fonte de 500 real ele parou de reiniciar mas continuei com um pro que o luiz me ajudou que foi uma das placas com defeito. Vi algumas informaçoes aki no forum que o bom mesmo e usar fonte real pois a energia conta muito no funcionamento da maq. Quando eu tinha o server com apenas 2 placas de rede eu usava sim uma fonte simples e nunca deu pau, mas agora vejo que a medida que aumenta as placas precisa de uma fonte real so nao sei a potencia ideal pra colocar, mas obrigado pelas dicas