+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvida ap senal 3220

    galera queria saber se ap senal 3220 trabalha em ap+wds com o ap ovislik 5460 pq to pra adquirir um senal dessas e tambem se me recomendam esse ap obrigado galera

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacraia456123 Ver Post
    galera queria saber se ap senal 3220 trabalha em ap+wds com o ap ovislik 5460 pq to pra adquirir um senal dessas e tambem se me recomendam esse ap obrigado galera
    Tenho 2 aqui, nesta mesma configuração, senao 3220 com ovislink 5460 e edimax 7209 tbm! Este radio e um otimo equipamento, pode usar sem problemas! Uma sugestao, quando comprar o Senao,, entra no site e confere se esta com o firmware mais atual, senão atualiza ele ja!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mtmassa Ver Post
    Tenho 2 aqui, nesta mesma configuração, senao 3220 com ovislink 5460 e edimax 7209 tbm! Este radio e um otimo equipamento, pode usar sem problemas! Uma sugestao, quando comprar o Senao,, entra no site e confere se esta com o firmware mais atual, senão atualiza ele ja!


    Companheiro, qual a sua experiência de quantos usuários simultâneos aguenta este Senao?

    Eu ia abrir um tópico exatamente para tratar desta dúvida, mas agora aproveito o "gancho".

    Vi hoje uma propaganda dele e me chamou a atenção. Dizia que suportava 50 usuários.

    Achei exagero.

    De modo geral os APs com firmware embarcados aguentam no máximo 20 usuários e assim mesmo se for liberada banda com baixa velocidade.

  4. #4

    Padrão

    Olha de fato a limitação em cadastramento de MAC existe, e esta limitada a 20 inserçoes, mas se vc nao usar este recurso e sua autenticação for feita direta em um servidor vc pode passar dessa faixa, quanto performance, e o seguinte, acredito que consiga 50 acessos simultaneos, mas a taxa real de transmissao fica atrelado a varios fatores, como o proprio limite do modo B (num usei o G), o sinal que chega no receptor, e varios outros fatores, no meu caso ja consegui 26 acessos simultaneos utilizando um total de 7mbps, mais a media de consumo fica na casa dos 5mbps, e o radio se mostra bem estavel, mas lembro que todos meus usuarios estao pertos e com um bom nivel no sinal de recepção.

    Caso sua preocupação seja uma alta velocidade de transmissao associado a um grande numero de acessos simultaneos, acredito que este equipamento nao e o recomendado, acredito que bridges profissionais, ou mesmo uma torre munida de um mikrotik com bons cartoes tera ma performance melhor, ate mesmo se colocar o cartao de 400mw num mikrotik ele tera uma performance superior que o 3220.

    Mas esse dimensionamento que esta fazendo para sua rede e mais importante que imagina, pois antes gastar um pouco mais e ter uma performance excelente do que economizar agora e mais tarde descobrir que apesar do equipamento ser bom ele nao te atende como precisa!

    Qq coisa so pergutar, o forum e pra isso, trocar experiencias e ajudar os membros!

    Abraços
    Última edição por mtmassa; 07-04-2008 às 19:01.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Hum.. tenho aps desse aqui ao monte encostado (coloquei MK no lugar)

    me segurou por um bom tempo (1 ano por ai) sem dar problemas, as vezes travava e tinha que ir la rebootar, mas seguro legal..

    não aconselho a ninguem colocar ele em um pop que vai atender mais que 20 clientes.

    mas é um excelente equipamento pra PTP.

    ;]