+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rate Baixa Misteriosamente .

    Olá Pessoal tenho um enlace com duas RB 600 e cartões R52 em ambas as pontas em 5 ghz, ambos os lados o sinal é exelente -59 e rate 54/54 só que quando começa a gerar tráfego ou faço o teste de troughtput o rate vai caindo até chegar em 6/6 e do nada aumenta para 18/18 depois cai novamente para 6/6 e o sinal sempre premanece com -59, o que está ocasionando uma dor de cabeça, pois nesse enlace eu preciso passar no mínumo 5 megas full .

    PS - Já troquei os cartões e canal de ambos os lados e continua do mesmo jeito .

    Alguem que já tenha passado por esse problema poderia me ajudar ?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Full Duplex só usando nstreme2. Quanto a banda total se precisa apenas de 5 trave em 6 Mbits, valor o qual, pelo descrito, está fixo. Não foi comentado a freq. mas se for 2.4 GHz e dependendo da distância não conseguirá mais que os 6 mbits.

  3. #3

    Padrão

    Amigo Sérgio, tenho mais de 90 enlaces de 5 ghz em toda nossa rede ligando vários POPs MK , e em média sem nstream testando com o Bandwidth Test do MK consigo uns 12 Megas em ambos os lados, e em todos o rate fica estável quando faço esses testes, só que nesse em epecífico o rate quando não estou fazendo teste fica em 54/54, mas quando faço o teste ele cai misteriosamente para 6/6 o que não deixa passar uma banda maior que 1 mega e meio . Exemplo, o enlace sem tráfego o Rate fica em 54/54 quando se coloca tráfego caí para 6/6 . O que poderia ser isso ? Pois na mesma RB 600 tenho mais 2 enlace que quando faço os testes passa em média 12 mbits para ambos os lados e o rate fica em 54/54 . sem cair .

    Fico no aguardo de uma ajuda , desde já grato .

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pode ser qq coisa, mas vamos lá... este problema assemelha-se muito a falta de recursos no hardware, mas como é uma RB600, tenho minhas dúvidas se seria esse o motivo.

    Como é feito o teste? usando ambos os lados ou apenas em uma direção? qual o protocolo usado? Já fez teste usando um ftp por ex.("atrás" do MT)?

  5. #5

    Padrão

    Sérgio ... aparentemente acho que resolveu , o que fiz foi no lado que está em modo ap .. eu fixei as velocidades do rate para 54/54, ele agora está passando mais de 10 megas para ambos os lados . Pois quando eu deixo como default quando mando fazer o teste de banda o rate cai para 6/6 e não passa mais de 1 mega e meio .

    Vamos ver se vai passar ao menos 48 horas dessa forma .

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Sim, fixar a banda é sempre o ideal, mas fixe nos dois lados e de preferência em algo mais próximo a realidade (algo como 12 ou 18 mbps).