+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qmail nao recebe mensagens de dominio externo

    Pessoal to precisando de uma ajudinha ai "com o qmail", na verdade ja mexi bastante com servidor de email .. porem a algum tempo atras, mas mexia mais com o sendmail ...

    Fato é :
    Estou com um problema num servidor de um cliente que roda qmail (nao fui eu quem montou), e tenho MUITA pouca experiencia com o mesmo ...

    Acontece que da noite pro dia começou a NAO receber mais mensgens de domínios externos, "internamente" funciona que é uma beleza, e tambem envia mensagens pra qualquer destinatário(mesmo dominios externos)...

    Analizando pelo iptraf reparei que as mensagens "batem" no servidor, so que nao são direcionadas para suas respectivas caixas postais (maildir)

    A impressão que da é que é algum problema relacionado com a "entrega", nao sei me expresar bem pela falta de conhecimento em qmail, mas acho que em sendimel seria algo como e se estivesse alguma regra errada no .procmailrc ..

    Será que alguem pode dar um força pra nois ai ?

    Abração e obrigado a todos !

    Otavio

  2. #2

    Padrão

    Olá fotaviog, tranquilo?

    Assim é meio dificil de saber qual é o problema, seria bom se você passasse mais informações, manda as últimas 20 linhas dos arquivos de logs

    /var/log/qmail/smtpd/current
    /var/log/qmail/pop3d/current

    e também o conteúdo do arquivo run do smtpd: /var/qmail/supervise/qmail-smtpd

    qual distribuição você está usando? os diretórios que citei acima podem variar de acordo com a distribuição ou a forma
    em que o qmail foi instalado, uma coisa meio boba mais é bom ter certeza é que o qmail esteja rodando mande também o
    retorno do comando qmailctl stat

    Abraços.