Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

se você estiver usando alguma forma de autenticação (PPPoE, por exemplo) poderá desabilitar o DHCP. O DHCP no Mikrotik se mal configurado poderá trazer transtornos de tempos em tempos, como furos (cliente fugindo do controle de banda). Resumindo: DHCP mal configurado é melhor não tê-lo.

2. Citação Postado originalmente por ruhling Ver Post
    Boa Noite,

tenho um mk 2.9 e estou com um prolema com meus clientes, porque um deles está devolvendo para a minha rede um dhcp.. alguem sabe como posso bloquear isso?
    Obrigado

E ai amigo, tive o mesmo problema e só consegui resolver da seguinte maneira:
    1.º - quem faz a ativação e configuração sou eu.
    2.º - Na configuração coloco faixas de Ips e faço um cadastro onde eu sei qual AP e de quem é.
    3.º - Nunca esquecer de desligar na configuração do AP o Servidor de DHCP.
    4.º - Utilize um programa chamado RTLAPConf.exe que vc encontra no site do WAPPRO, em utilitários, ele da um scan na sua rede e acha os AP'S que tem ativos e mostra os ips que estão usando e tals, assim vc poderá encontrar quem esta gerando o DHCP.

Através de configurações no MK não consegui, pois sou leigo e estou aprendendo.

Espero ter ajudado.

3. É... massss... o "RTLapconf" só consegue detectar produtos com chipset da realtek, e se o rádio tiver outro chipset aí ele não acha...

4. Obrigado pela força... Isso vai ajuda sim...

5. Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Bloqueia a porta 135 e 139 que é usada para rede, acho que resolve
    Ed, entao se eu bloquear essas portas 135 e 139, meus clientes nao conseguiram trafegar dados pela rede ?? Onde bloqueio elas para todos os clientes ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 07-07-2011, 12:14
  2. Cliente distribuindo dhcp na rede
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-09-2009, 09:28
  3. Clientes se enxergam na rede!!
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 03-09-2008, 17:21
  4. Jogando Dhcp na rede!!!