+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Login e senha no Hotspot ñ passa, o q será?

    Olá pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda, tô com, problemas com um cliente, acontece q qdo ele coloca o login e a senha na página do hotspot ñ passa, nem a minha de administrador passa, já aconteceu umas 3 vzs em outros clientes anteriores, vem acontecendo com intervalo de semanas entre um cliente e outro, os outros resolvi formatando o pc, alguém já passou por isso, sabem algum modo de resolver este problema facilmente? Pois já limpei arquivos temporários, cookies do windows, limpei o cache do mk e td mais e nada. Agradeço!

  2. #2

    Padrão

    amigo ja tive esse mesmo probleminha, ve ai se quando reinicar o mikrotik funciona, se funcionar, e meu problema foi resolvido pela troca da placa mae.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    confere se os clientes estao com o protoco ip v6 marcado..
    alguns clientes meus já deram isso..
    era esse protocolo e os cookies que eu coloquei pra aceitar..

    as vezes reiniciando a maquina do cliente tambem funciona..

    outra coisa colocar o login e senha sempre minusculo..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    confere se os clientes estao com o protoco ip v6 marcado..
    alguns clientes meus já deram isso..
    era esse protocolo e os cookies que eu coloquei pra aceitar..

    as vezes reiniciando a maquina do cliente tambem funciona..

    outra coisa colocar o login e senha sempre minusculo..
    Olá amigo, onde q vejo esses protocolo ip v6? Lembrando q o meu mk é a versão 2.9.27, já tentei tb esses cooquies e login e senha eu emsmo q fui conferir, estava certo, é a primeira coisa q passo pro cliente é isso, reiniciando a máquina ñ tem jeito, o problema é na máquina do cliente, só consegui resolver formatando o pc ou restaurando....

  5. #5

    Padrão creio q o problema ñ é fisico...

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    amigo ja tive esse mesmo probleminha, ve ai se quando reinicar o mikrotik funciona, se funcionar, e meu problema foi resolvido pela troca da placa mae.
    Olá amigo, ocorre algum problema na máquina do cliente q ñ sei o q é e barra totalmente, funciona perfeitamente td menos passar o login e senha, basta formatar o pc de cliente e acaba o problema e os casos q tive ñ se repetiu no mesmo cliente, tipo semanas depois ou meses aparece em outro, como se fosse um tipo de virus, sei lá....

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu acredito que seja alguma atualização do windows, e o protocol v6 vc desabilita la onde configura o ip do cliente.

  7. #7

    Padrão

    De uma olhada como vc está autenticando... De uma olhada na Profile do servidor hotspot. O default é CHAP + COOKIES, mudei para PAP + COOKIES e deu certo.. existem algumas confiogurações de browser q estão dando problemas... para vc num ter q ficar acertando todo mundo... usa PAP q resolve.... Um abraço!

  8. #8

    Talking Java

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda, tô com, problemas com um cliente, acontece q qdo ele coloca o login e a senha na página do hotspot ñ passa, nem a minha de administrador passa, já aconteceu umas 3 vzs em outros clientes anteriores, vem acontecendo com intervalo de semanas entre um cliente e outro, os outros resolvi formatando o pc, alguém já passou por isso, sabem algum modo de resolver este problema facilmente? Pois já limpei arquivos temporários, cookies do windows, limpei o cache do mk e td mais e nada. Agradeço!
    Aqui acontece de vez em quando, é um problema do iexplore com o javascript, instala o mozila só pra logar, o mk sempre mostra um erro quando não loga, anota o erro e posta

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    De uma olhada como vc está autenticando... De uma olhada na Profile do servidor hotspot. O default é CHAP + COOKIES, mudei para PAP + COOKIES e deu certo.. existem algumas confiogurações de browser q estão dando problemas... para vc num ter q ficar acertando todo mundo... usa PAP q resolve.... Um abraço!
    Companheiros, tudo ísto que voces relataram e mais um pouco acontece comigo.
    Já tenho até vergonha de incomodar o Luizbe, que prontamente se dispôs a me ajudar.
    Agora com estes comentários eu já estou imaginando que o problema não está no MK mas pode estar fora.
    Para mim até já apareceu uma mensagem de "usuário não está autorizado", mesmo depois de eu ter logado e deslogado.
    Mas o mais comum é ficar travado ou dar mensagem de "timed out".
    Agora com essa ou experimentar PAP prá ver no que dá.
    Bota coisa sofrida, tche!

    O protocolo V6 eu não achei lá em propriedades
    Última edição por 1929; 04-04-2008 às 17:54.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Companheiros, tudo ísto que voces relataram e mais um pouco acontece comigo.
    Já tenho até vergonha de incomodar o Luizbe, que prontamente se dispôs a me ajudar.
    Agora com estes comentários eu já estou imaginando que o problema não está no MK mas pode estar fora.
    Para mim até já apareceu uma mensagem de "usuário não está autorizado", mesmo depois de eu ter logado e deslogado.
    Mas o mais comum é ficar travado ou dar mensagem de "timed out".
    Agora com essa ou experimentar PAP prá ver no que dá.
    Bota coisa sofrida, tche!

    O protocolo V6 eu não achei lá em propriedades


    DEU CERTO???

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    DEU CERTO???
    Deu sim, mas com chap.

    Eu já havia reinstalado e configurado muitas vezes e o resultado era sempre o mesmo.

    De repente a coisa clareou. O pior é que não sei onde estava o problema. Talvêz fosse algum conceito técnico que eu não tinha assimilado bem. Um passo a passo ajuda muito, mas sem o embasamento técnico, sem saber especificamente o que cada configuração faz, pode dar erro fácil.

    Eu segui o passo/passo que o Luizbe postou. Não deu

    Reli o manual do Catv, e mais outro que eu tinha aqui.
    Comecei a entender mais o funcionamento do mikrotik e juntando tudo de informação, voltei ao manual do Luizbe, e o mundo se abriu. Até agora está uma beleza.