Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Hummmm,

    quase apanhou 1929? rsrs

    Bem, eu penso que o amadorismo existe em todos os seguimentos... até em empresas grandes. Por isso os serviços nunca são 100%, ou seja, sempre há reclamações. O que ocorre é que uma operadora põe serviços sem ainda estarem prontos, como é o caso do 3G. A Claro procurou se antecipar para alegar ser pioneira ou coisa assim. Mas, o tiro pode sair pela culatra! Disponibilizar um serviço sem estar estável é um risco. As conexões internet via celular ainda são horríveis. Na teoria chegam a 384Kbps, mas na prática está longe disso. A verdadeira conexão 3G navegará em 2Mbps ou mais.

    Penso trabalhar com WiMAX licenciado, mas não agora. É uma tecnologia cara, licença Anatel também muito cara. Tanto equipamentos da Telecom quanto dos clientes/usuários ainda são um absurdo de caro. Procurar se antecipar para dizer que chegou primeiro é um risco. Prefiro deixar o WiMAX "amadurecer" para então entrar na briga.... e sei que um dia isso vai acontecer.

    Pode ocorrer diferente, como surgir uma tecnologia mais eficiente e mais barata. Se antecipar nesse caso é um risco. Investir pesado agora no WiMAX e surgir coisa melhor? Seria possível?

    De 10 anos para trás dominava o mercado quem se antecipava. Hoje? Prefiro deixar aparecer as cobaias para depois tentar, afinal a tecnologia atualmente também é descartável, por incrível que possa parecer.
    Um das barreiras que encontro aqui é que o outro provedor também é uma b... Então via rádio está meio desacreditada na minha cidade.
    Ter que reverter isso, vai levar tempo. E é exatamente por isso que ainda não oficializei meu provedor. Só quando me sentir seguro. Senão vou ser colocado no "mesmo saco".

    Quanto a propaganda 3G, realmente acho que eles estão correndo na frente. Ontem eu vi outra propaganda da Vivo que também dizia que a Vivo já usa 3G faz 3 anos. Tá dando direto em alguns canais de TV.
    De repente 3G virou palavra mágica como "abracadabra"

    Eu tenho um amigo que recem agora comprou um PC. Ele sempre dizia que ia esperar o "último modelo".
    Este exemplo acho que espelha bem o que voce citou. A tecnologia está avançando a passos largos.

    Tem um tópico aqui nas "Noticias" que se refere a um artigo de um australiano que diz que wimax é uma farsa.
    Quem viver verá!!!

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Realmente, a rede 3G do Brasil ainda e' ridicula, e mesmo estavel vai continuar sendo ridicula durante muito tempo..

    A minha opiniao pessoal eh que nao vai acontecer, mas eh possivel em algum ponto que por um motivo qualquer as empresas resolvam investir em infra e transformar o servico de telefonia do Brasil em algo descente..

    Aqui as velocidades sao mesmo irreais e horriveis, porem nos EUA/Europa navegar no 3G e' uma maravilha...

    Certo meu caro PSY,

    mas esse é um grande problema! Quando a 3G ficar estável no Brasil a mesma estará obsoleta e aparecerá uma outra tecnologia. Em vez de melhorar o serviço 3G as operadoras oferecerão o novo serviço sem estar estável; ou seja, serviços oferecidos sem os anteriores terem ficado "decentes". Empresas oferecerão o serviço para não ficarem para trás, como acontece hoje. Entretanto, sem melhorar os serviços que já existem.

    Resultado de tudo isso: serviços péssimos, é a consequência direta. A consequência indireta fica por conta dos pequenos provedores que oferecem serviços iguais aos das operadoras dominantes. Muitos provedores ficam com medo das novas tecnologias e serviços (oferecidos por preços mais baixos) mas não se preocupam com a qualidade dos seus próprios serviços. Falo isso por prestar serviços a provedores e empresas de telecomunicações. Às vezes fico pensando como muitos oferecem determinados serviços, pois utilizam equipamentos inadequados (como D-Link DI-524), omni caseiras e até torres feitas de bambu, como já tive o desprazer de vê.

    Por que tudo isso? Para ficar no mercado tem de ter uma grande estrutura ou qualidade. Seria bem melhor as duas, mas se não tiver estrutura tem de ter qualidade.

  3. #23
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Certo meu caro PSY,

    mas esse é um grande problema! Quando a 3G ficar estável no Brasil a mesma estará obsoleta e aparecerá uma outra tecnologia. Em vez de melhorar o serviço 3G as operadoras oferecerão o novo serviço sem estar estável; ou seja, serviços oferecidos sem os anteriores terem ficado "decentes". Empresas oferecerão o serviço para não ficarem para trás, como acontece hoje. Entretanto, sem melhorar os serviços que já existem.

    Resultado de tudo isso: serviços péssimos, é a consequência direta. A consequência indireta fica por conta dos pequenos provedores que oferecem serviços iguais aos das operadoras dominantes. Muitos provedores ficam com medo das novas tecnologias e serviços (oferecidos por preços mais baixos) mas não se preocupam com a qualidade dos seus próprios serviços. Falo isso por prestar serviços a provedores e empresas de telecomunicações. Às vezes fico pensando como muitos oferecem determinados serviços, pois utilizam equipamentos inadequados (como D-Link DI-524), omni caseiras e até torres feitas de bambu, como já tive o desprazer de vê.

    Por que tudo isso? Para ficar no mercado tem de ter uma grande estrutura ou qualidade. Seria bem melhor as duas, mas se não tiver estrutura tem de ter qualidade.
    Sim, e eu concordo contigo..
    Enquanto nos brasileiros nao aprendermos a reclamar e exigir o melhor, eles continuam nos servindo sobras...

  4. #24
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tem um tópico aqui nas "Noticias" que se refere a um artigo de um australiano que diz que wimax é uma farsa.
    Quem viver verá!!!
    Dizer que o WiMax eh uma farsa eh uma baita ignorancia da parte dele..
    Eu trabalho suportando a area de TI para uma das maiores empresas de Telecom do mundo, e ja testamos a rede WiMax em Barcelona e implementamos o trial nos EUA. Pessoalmente minha experiencia com o WiMax eh fantastica, so que, eles tem infra-estrutura, e nos nao..

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por psy Ver Post
    Dizer que o WiMax eh uma farsa eh uma baita ignorancia da parte dele..
    Eu trabalho suportando a area de TI para uma das maiores empresas de Telecom do mundo, e ja testamos a rede WiMax em Barcelona e implementamos o trial nos EUA. Pessoalmente minha experiencia com o WiMax eh fantastica, so que, eles tem infra-estrutura, e nos nao..
    Perfeito!
    Com esta bagagem toda, voce deve estar certo!

  6. #26
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão

    Depende do ponto de vista, se voce fizer uma rede aqui e testar em casa vai ser um lixo mesmo.. Tem que ter infra, e ano passado investimos US$5 bilhoes no WiMax..