+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik Ponto-Multiponto

    estou passando por um problema, eu tenho um mk central com um cartão engenius na faixa 2,4ghz banda B, deixei como Ap Bridge... configurei tudo depois de muita ralação pois não tenho encontrado muito material disponivel sobre isso.... bom quero q ele mande sinal para mais dois mks(configurados como bridge, pois como stantion naão funciona bem)... com a mesma configuração.. um esta a 383mt e outro esta a 12km...com visada, todos enxergam o central, mas se eu logo 1 o outro cai e da pau no mk central ele para de responder e tenho de ir lá desligar e ligar o equipamento... fui informado de q poderia ser a versão do mk.. 2.9.27.... no central q esta fazendo derrubar o sinal... detalhe qualquer outro aparelho loga e funciona somente naum os dois mks ao mesmo tempo.... imaginei q deveria criar um interface wlan virtual, mas não tentei.. preferi pedir ajuda primeiro.. alguem ja viu esse problema?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    faz um ptp pra eles ..

    central <> torre1
    central <> torre2
    central <> torre3

    WDS .. você pode tanto usar o mk pra fazer isso, você vai precisar de antenas e placas de 5.8ghz ou entao fazer usando 2.4ghz tambem, isso vai de você.

    configurando os mks com ip's diferente , vai derrubar a rede não.

  3. #3

    Padrão

    certo.. mas eu disse tenho estudado.. e ta dificil encontrar material... me passa ai como seria a configuração desse ptp... mas ja vou dar uma olhada

  4. #4

    Padrão

    Olá,

    de qual cidade você é? Eu uso esses cartões são excelentes... os melhores que eu já trabalhei. Com certeza é configuração.

  5. #5

    Padrão

    Cristalina.... os cartoes sao bons.. mas ta muito dificil fazer esse ponto multiponto... queria um passo a passo...