+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente... server travando...

    Estou ajudando um parente meu q tem provedor a se livrar de um mal só q ñ tenho ideia nem por onde começar, pensei no /etc/ethers só q ñ funciona no server, acredito q o q restou seria uma regra no proprio firewall pois acontece o seguinte....


    Algum cliente está com o ip do servidor... ele usa ap 1000 e ñ mostra os clientes conectados... então fica dificil...


    C tiverem alguma ideia ou solução fico no aguardo...


    Obrigado...

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erickwa Ver Post
    Estou ajudando um parente meu q tem provedor a se livrar de um mal só q ñ tenho ideia nem por onde começar, pensei no /etc/ethers só q ñ funciona no server, acredito q o q restou seria uma regra no proprio firewall pois acontece o seguinte....


    Algum cliente está com o ip do servidor... ele usa ap 1000 e ñ mostra os clientes conectados... então fica dificil...


    C tiverem alguma ideia ou solução fico no aguardo...


    Obrigado...
    Tira o servidor da rede, colocar uma máquina com windows98 com o IP do servidor. Se for conflito de IP vai aparecer o MAC ao qual o win98 tá dando conflito, daí é só anotar o MAC e catar o cliente!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tira o servidor da rede, colocar uma máquina com windows98 com o IP do servidor. Se for conflito de IP vai aparecer o MAC ao qual o win98 tá dando conflito, daí é só anotar o MAC e catar o cliente!

    Já é uma dica... agradeço...

    Mas estamos vendo q me parece q ñ é cliente, é um concorrente q está sacaneando...

    Então acredito q tenho q ter algo para bloquear o mac adress ou bloquear em iptables a entrada do mesmo ip, obrigado....

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por erickwa Ver Post
    Já é uma dica... agradeço...

    Mas estamos vendo q me parece q ñ é cliente, é um concorrente q está sacaneando...

    Então acredito q tenho q ter algo para bloquear o mac adress ou bloquear em iptables a entrada do mesmo ip, obrigado....
    Não cheguei a usar AP1000, mas sim AP2000, e nesse 2000 tem como bloquear o MAC. Se tiver esse recurso no AP1000, melhor bloquear esse MAC direto no AP, pq aí ele não consegue nem associar ao AP.

  5. #5

    Padrão

    use o arping, com a opção "-D", se tiver IP duplicado ele mostrará..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    use o arping, com a opção "-D", se tiver IP duplicado ele mostrará..

    Vou tentar com esse comando e uso a dica dos amigos ai de cima, nos ñ sabemos qual a repetidora q esta esse cliente mas vamos colocar em todos, valeu gente

  7. #7