+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik e Delphi 2007

    Estou enfrentando problemas com a comunicação entre o Mikrotik v2.96 e o Delphi 2007 porque aparentemente a sintaxe:
    IdTelnet1.WriteLn('usuario');
    IdTelnet1.WriteLn('senha');
    não está presente nessa nova versão de Delphi, muito embora o componente INDY apresente a funcionalidade IDTELNET.
    Eu segui as indicações de nosso colega daniloacr e consegui fazer a conexão (muito obrigado, danilo). No entanto estou com sérias dificuldades em logar no mikrotik, receber a tela do terminal e enviar comandos. Já pesquisei, pesquisei e nada além que eu já consegui. Se algum usuário do fórum disponibilizar uma solução ou mesmo dicas sobre o que fazer, eu ficaria muito grato.
    Obrigado á todos.

  2. #2

    Padrão

    grande amigo. seguinte estarei instalando o delphi 2007 hoje e testarei, amanha postarei o resultado pra vc.

    abraços!

  3. #3

    Padrão

    vc mal dá conta de fazer um programa de controle de clientes!!!!
    pq vc quer integrar delphi e mk??????
    cada coisa!!!!!

  4. #4

    Smile Tinha de ser quem, né...

    Estava demorando a aparecer um espírito de porco para tripudiar, mas nem é bom considerar essa consideração míope, aliás... típica.
    Não é, meu caro Sergio???
    Bem típico de pessoas que se recusam a evoluir e aprender algo útil e preferem viver em seus intropectos inferiores, alienados e ofuscados por sua própria ignorância disfarçada de conhecimento adquirido.
    A saber, a saber...
    O mundo veio bem ou mal até onde está sem suas opiniões quadrúpedes e convenhamos, ele poderia seguir melhor ainda se você as guardasse somente para sua imbecilidade...
    Bom dia a todos.
    PS.: Considerações inúteis serão corroboradas no ato...
    Aprenda seu boçal...
    >Desconsiderem o post, é só uma brincadeira entre Colegas...<
    Última edição por Rhadsclei; 03-04-2008 às 17:18.

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Calma lá pessoal... Se ambos tem desavenças, que resolvam em particular, via Mensagem Privada.

    Vamos nos manter dentro do escopo do tópico.

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Delphi + MK

    Bom ñ sei nada de Delphi estou aprendendo agora, pois a intenção tb e de integrar os dois e gostaria de saber se algum de vc´s pode me enviar um fonte com o comunicação entre delphi e MK funcionando pra que eu possa ver e copiar SIM "COPIAR" pois ainda estou aprendendo delphi.

  7. #7

    Smile Não se preocupem, turma...

    Acontece que somos colegas de serviço no mesmo escritório e essa foi só uma avacalhação que um fez com o outro... só curtição mesmo... nada pra valer.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhadsclei Ver Post
    Acontece que somos colegas de serviço no mesmo escritório e essa foi só uma avacalhação que um fez com o outro... só curtição mesmo... nada pra valer.
    Ahhh bom... mas pra isto existem os smiles! A gente aqui não tem como saber...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rhadsclei Ver Post
    Estou enfrentando problemas com a comunicação entre o Mikrotik v2.96 e o Delphi 2007 porque aparentemente a sintaxe:
    IdTelnet1.WriteLn('usuario');
    IdTelnet1.WriteLn('senha');
    não está presente nessa nova versão de Delphi, muito embora o componente INDY apresente a funcionalidade IDTELNET.
    Eu segui as indicações de nosso colega daniloacr e consegui fazer a conexão (muito obrigado, danilo). No entanto estou com sérias dificuldades em logar no mikrotik, receber a tela do terminal e enviar comandos. Já pesquisei, pesquisei e nada além que eu já consegui. Se algum usuário do fórum disponibilizar uma solução ou mesmo dicas sobre o que fazer, eu ficaria muito grato.
    Obrigado á todos.
    Amigo, to meio sem tempo, mas comecei a desenvolver algo do tipo (contando com uma dica aqui do forum, de um colega q nao me lembro do nome), posso te enviar o q tenho pra ver se te ajuda em algo.
    um abraço,
    Robson Farias
    [email protected]

  10. #10

    Thumbs up Muito obrigado á todos do fórum.

    Tenho recebido muito apoio do pessoal do fórum e gostaria de agradecer aos que ouviram meu chamado e se empenharam em me ajudar nessa jornada, muito obrigado á todos...

  11. #11

    Padrão

    fui instalar o meu delphi 2007 e ta com pau. vou ter que baixar novamente. novidades te aviso.

    abraços.