Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor versão do mikrotik?

    Olá amigos do forum, gostaria de saber a opnião de vocês qual a versão do mikrotik mais estavel, a 2.9.27 ou a 2.9.7 ou outra qual?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    tenho usado a 3.6 .. esta otima.. a parte de wireless melhorou.. notei ack mais baixo nos clientes

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    3.6 muito boa.

  5. #5

    Padrão

    Cncordo plenamente que a 3.6 esta mais segura e estavel, más muitos amigos ainda preferem a 2.9.27 por ser crakeada.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lmriga Ver Post
    Cncordo plenamente que a 3.6 esta mais segura e estavel, más muitos amigos ainda preferem a 2.9.27 por ser crakeada.
    No comments... Preferir uma versão por ser crackeada... já mostra o nível dos serviços oferecidos.. Economizar 45 dólares e estar sujeito a bugs?

  7. #7

    Padrão Qual os bugs da versão crakeada???????

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    No comments... Preferir uma versão por ser crackeada... já mostra o nível dos serviços oferecidos.. Economizar 45 dólares e estar sujeito a bugs?
    Amigo Xandemartini

    Eu sou totalmente contra a utilização da versão crakeada, e também ja ouvi muito falar que ela contem bugs, o que eu gostaria de saber é : QUAIS SÃO OS BUGS DA VERSÃO 2.9.27?????

    Só assim amigo, acabará com a utilização dela,
    hoje tenho uma versão 2.9.50 no meu server, devidadente licenciada e coloquei uma 2.9.27 em uma estação, claro que vou mudar para a versão 3.6 assim que meus clientes estiverem todos navegando por ela, mas só com a divulgação dos bugs é que essa versão entrará em DESUSO. Sei que com o tempo ela com certeza deixara de ser usada mas devemos contribuir com a continuição de atualizações!
    Desculpe se fui longo, mas devemos ajudar!
    grande abraço!

  8. #8

    Padrão O que cada uma tem de melhor??? :)

    Lendo em alguns tópicos vi que o pessoal mas experiente no MK, comentou sobre a questão do proxy, que se não me engano a partir da ver 3 ja não é mais squid.

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo Xandemartini

    Eu sou totalmente contra a utilização da versão crakeada, e também ja ouvi muito falar que ela contem bugs, o que eu gostaria de saber é : QUAIS SÃO OS BUGS DA VERSÃO 2.9.27?????

    Só assim amigo, acabará com a utilização dela,
    hoje tenho uma versão 2.9.50 no meu server, devidadente licenciada e coloquei uma 2.9.27 em uma estação, claro que vou mudar para a versão 3.6 assim que meus clientes estiverem todos navegando por ela, mas só com a divulgação dos bugs é que essa versão entrará em DESUSO. Sei que com o tempo ela com certeza deixara de ser usada mas devemos contribuir com a continuição de atualizações!
    Desculpe se fui longo, mas devemos ajudar!
    grande abraço!
    Olha, não vou saber te enumerar quais são. Até pq bug pra aparecer, vai depender de uma série de coisas... Mas a grosso modo, é só ver as queixas do pessoal aqui no fórum mesmo. A maioria dos problemas "sem explicação" estão relacionados a essa versão crackeada.

  10. #10

  11. #11

    Padrão Isso!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eh simples

    bastar ler o changelog das versoes

    2.9.x -> http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_full
    3.x -> http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_rc


    É disso que precisamos!!!

  12. #12
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Olhando o CHANGELOG das últimas versões, você tem uma noção das vantagens em não usar versões crackeadas e antigas.

  13. #13

    Padrão mikrotik

    vai uma delas , os cliente so conecta se por outro ip , isso deixa qualquer um doido

  14. #14

    Padrão mikrotik

    rpaz , um que nao tem jeito , so reinstalando tudo , os cleites so coenecta se trocar o ip dele , uma cadstrado no hostpost e outro na maquina, alguem ja pego isso

  15. #15

    Padrão Bom dia a Todos !

    Eu baixei a versão Routeros 3.7, paguei a licença, tudo direitinho. 10 dias após um cliente me liga 1 horam da manhã dizendo estar sem conecção, tentei acessar o MK, remotamente, e nada. Fui correndo até o laboratório e encontrei o server travado, tentei reiniciar e nada, então tirei a CF sandisk ultra, onde está o sistema e coloquei em outra maquina, pronto o Mk morreu e levou a minha licença para o túmulo junto com ele.
    Resultado : Voltei para o carck 2.9.27 e estou muito bem obrigado.

  16. #16
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Coloca a 2.9.51 que vc vai trabalhar melhor.



    Citação Postado originalmente por infosoft11 Ver Post
    Eu baixei a versão Routeros 3.7, paguei a licença, tudo direitinho. 10 dias após um cliente me liga 1 horam da manhã dizendo estar sem conecção, tentei acessar o MK, remotamente, e nada. Fui correndo até o laboratório e encontrei o server travado, tentei reiniciar e nada, então tirei a CF sandisk ultra, onde está o sistema e coloquei em outra maquina, pronto o Mk morreu e levou a minha licença para o túmulo junto com ele.
    Resultado : Voltei para o carck 2.9.27 e estou muito bem obrigado.

  17. #17

    Padrão Olá Magal ?!

    Ok, vou fazer uns testes com esta versão.

    Obrigado pela dica !!

  18. #18

    Padrão

    parceiro.. eu tinha a craked.. 2.9.27..
    comprei a original.. 2.9.51.. que maravilha.. o negocio ando muito melhor... ai atualizei para 3.7 ate em preciopio.. funciono legal.. mas ja no proxy .. me desanimo.. ai fiz a besteira de colocar 3.9.. q lixo..
    perdi 3x meu controle de banda se nao fosse meu bakup tava fud..

    o proxy entao nem se fala.. chego a travar com 15 min. de uso.. fiz tudo que conf. neles.. mas nao dianto oq mais me parece estavel 2.9.51 ou 3.7(nao recomento pra qm usa proxy).

  19. #19

    Padrão

    conenar o software por causa disso.. nao é certo... voce precisa verificar se:

    seu cf-disk estava em boas condicoes... memorias, flash, etc etc sao sensiveis d+, qualquer descarga estatica danifica... (o q pode ter sido seu caso).

    tenho minha rede toda com mikrotik nos aps, mikrotik como gw, segurando centenas de tuneis pppoe com criptografia, as torres usam wpa2 com chaves dinamicas mutaveis... uso versoes 3.4 3.6 3.9 !!

    hoje mesmo montei mais 2 mk versoes 3.9 troughput de 22mb (tcp, direction: both).

    nao estou criticando vc, apenas achei errado a forma que voce descreveu o software, uma pessoa que nao o conhece pode deixar de usa-lo ... por uma experiencia negativa que voce teve..



    bom.. voltando ao assunto do topico, geralmente as versoes melhores sao as mais novas, é importante antes de fazer update, ler o Changelog e ver o que foi alterado, se o que foi alterado nao tiver uso para voce.. porque atualizar ? e quando sair versoes novas.. espere alguns dias .. para ver o impacto em produção (massa) ...


    Citação Postado originalmente por infosoft11 Ver Post
    Eu baixei a versão Routeros 3.7, paguei a licença, tudo direitinho. 10 dias após um cliente me liga 1 horam da manhã dizendo estar sem conecção, tentei acessar o MK, remotamente, e nada. Fui correndo até o laboratório e encontrei o server travado, tentei reiniciar e nada, então tirei a CF sandisk ultra, onde está o sistema e coloquei em outra maquina, pronto o Mk morreu e levou a minha licença para o túmulo junto com ele.
    Resultado : Voltei para o carck 2.9.27 e estou muito bem obrigado.

  20. #20

    Padrão Eu concordo

    O RouterOs é um ótimo sistema para gerenciamento de provedores. Descobri que o meu problema foi a bios da motherboard DP965LT da Intel qua não aceitou o Mk, corrompendo sua licença.
    Também agradeço ao Alexandre pelos tópicos colocados aqui no forum com muita responsabilidade. Parabéns !