+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente USB Edimax

    Tem um equipamento que o pessoal está vendendo, parace uma pen drive com saída para pig-tail.

    Aguém já usou em clientes?
    Vale a pena?
    Usou com qto metros de RGC58?

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Tem um equipamento que o pessoal está vendendo, parace uma pen drive com saída para pig-tail.

    Aguém já usou em clientes?
    Vale a pena?
    Usou com qto metros de RGC58?
    Eu tenho usado o da aprouter, com 10 metros de rgc58, aquele cabo pronto da aquario, e antena de 24 dbi. No geral tem ficado bom o nível de sinal e bem estável. Só tive 1 problema com um micro antigo, com usb 1.1 q fica caindo direto... Resolvi colocando uma placa pci usb 2.0, e estabilizou...

  3. #3

    Padrão

    Já testei o da Aprouter também.

    Achei excelente e estou planejando usar em todos os casos onde for possível. Usei com extensão de cabo USB 5 mts e coloquei bem pertinho da antena. Show!!!

    Só não gostei do soft de gerenciamento que acompanha.
    Ao fazer uma varredura de redes disponíveis a janela é muito pequena. Se tiver muitas redes, tem que estar rolando. Outra coisa é que deveria apresentar as redes em ordem de potencia recebida.

    Não achei nada para mudar isso. Você achou, Xande?

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já testei o da Aprouter também.

    Achei excelente e estou planejando usar em todos os casos onde for possível. Usei com extensão de cabo USB 5 mts e coloquei bem pertinho da antena. Show!!!

    Só não gostei do soft de gerenciamento que acompanha.
    Ao fazer uma varredura de redes disponíveis a janela é muito pequena. Se tiver muitas redes, tem que estar rolando. Outra coisa é que deveria apresentar as redes em ordem de potencia recebida.

    Não achei nada para mudar isso. Você achou, Xande?
    Hehehe, nem vi como é o software na verdade... O pessoal q faz as instalações que me passam as informações, e acompanho o sinal do cliente no MK. Não fica nada a dever às plaquinhas PCI. Único q ficou mais fraco, foi 1 q instalamos com aquelas anteninhas de 12 dbi redondinhas da aquario.

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Thumbs up

    eu uso muito estes cartão USB 2.0 é da EDIMAX, é muito bom para usar em notbook´s e micros que não pode ser aberto, alem de usar o software da ralink.

  6. #6

    Padrão

    Ola colega....estou usando o EDIMAX muito bom..axei melhor que o aprouter...!!

  7. #7

    Padrão

    fiz o pedido de 1 pç para testar.

    paguei 60,00 no ML.

    quanto está saindo esse da AP Router?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    fiz o pedido de 1 pç para testar.

    paguei 60,00 no ML.

    quanto está saindo esse da AP Router?
    Paguei 75,00 mas ele vem com a anteninha. Dependendo do lugar é suficiente. Sem a antena é menos mas não me lembro. Mas assim mesmo 60 "pila" tá muito bom.

    Só não achei foi cabo extensão USB com 10 metros.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Paguei 75,00 mas ele vem com a anteninha. Dependendo do lugar é suficiente. Sem a antena é menos mas não me lembro. Mas assim mesmo 60 "pila" tá muito bom.

    Só não achei foi cabo extensão USB com 10 metros.
    Olá 1929,

    extensão USB de 10 metro pra quê? rs
    Ponha RG58 até a antena. Não é assim que você faz?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá 1929,

    extensão USB de 10 metro pra quê? rs
    Ponha RG58 até a antena. Não é assim que você faz?
    Pode até ser.

    Eu fiz testes com cabo coaxial comprido e depois bem curtinho.
    Mas depois que eu deixei o cabo coaxial bem curtinho, com menos de 1 metro, cerca de 70 cm, o aumento na recepção foi expressivamente maior, então penso em um cabo USB de 10 mts para situações extremas.
    Com coaxial de 15 metros nem pegou. Fui diminuindo, com outros cabos prontos que eu tinha aqui e aos poucos foi melhorando.
    Então, para mim, o ideal é mesmo colocar o adapatador USB atrás da antena.

  11. #11

    Padrão

    Entendo,

    o cabo RG58 apresenta uma perda de 0,6 DB por metro. Mas, mesmo assim, não seria o caso de anular o sinal. Até parece problema com onda estacionária...rsrs

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Entendo,

    o cabo RG58 apresenta uma perda de 0,6 DB por metro. Mas, mesmo assim, não seria o caso de anular o sinal. Até parece problema com onda estacionária...rsrs
    É verdade!

    Só para relembrar minhas fórmulas do tempo de radioamadorismo.

    Para calcular o comprimento de um cabo em 75ohms se usava a formula:
    142,5/frequencia. Esta constante 142,5 já considera as perdas do cabo.

    Então aplicando esta fórmula, meia onda daria 11,6 cm.
    E o ideal então seria cortar o cabo em múltiplos deste comprimento para diminuir ao máximo a ROE.

    Eu vi num site americano que lá eles tem até medidor de roe para 2.4.

    Este cálculo se aplica também a frequencia 2.4?

    P.S- Enquanto escrevo, sintonizado na TV Senado vejo os caras lá se pauleando. O presidente do Senado só falta chorar.
    Melhor que isso só o Zorra Total
    É triste!!!