+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip só para quem estiver adastrado

    Saudações Pessoal do Under, a minha duvida é a seguinte tem como fazer com que o mikrotik envie IPs só para quem estiver no cadatro, alguma forma de cadastro ?
    Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Marcando esta opção o servidor DHCP continuaria funcionando ?
    Pois quero que ele funciona mais apenas para quem já estar na rede.

  4. #4

    Padrão Dhcp

    Claudemir, não sei qual sua real necessidade e nem as configurações do seu MK, mas hoje por acaso fiz uma experiência aqui num mk de testes da seguinte forma: mudei total mente o range de ip´s do meu Pool pra uma faixa completamente estranha da minha rede, ou seja, quem não é cliente devidamente cadastrado no leases vai receber esses ip´s "falsos" de forma a confundir um provável curioso que queira penetrar na rede, pois minha rede é cabeada e é fácil achar algum switch aqui nos corredores do condomínio...

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão IP com MAC

    Vc usa pppoe ou hotspot?????

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Faço o bloqueio via Hot spot.

  7. #7

    Padrão

    entao galera, pra nao abrir outro tópico, teria como fazer o que o amigo do tópico quis?

    só quem tiver mac e ip cadastrado no lease pega ip do dhcp-server

    obrigado desde ja!

  8. #8

    Padrão

    tem sim.. so ir cadastrando e vinculando os macs

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    entao galera, pra nao abrir outro tópico, teria como fazer o que o amigo do tópico quis?

    só quem tiver mac e ip cadastrado no lease pega ip do dhcp-server

    obrigado desde ja!

    La no wiki do mikrotik tem o passo à passo ... fiz aki e funciona direitinhu ... roda redondinhu !

  10. #10

    Padrão

    O ideal seria PPPoE.
    Em tudo que eu posso eu uso PPPoE...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    O ideal seria PPPoE.
    Em tudo que eu posso eu uso PPPoE...

    Detesto PPoe ... aki onde eu moro tem muita gente burra ... dai jah viu neh ??? Muito suporte ... affff ... eu passava mal quando eu trabalhei com PPoe ... to usando IpxMac mas provavelmente vou comecar a usar HotSpot usei um pokinhu e me amarrei !

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Detesto PPoe ... aki onde eu moro tem muita gente burra ... dai jah viu neh ??? Muito suporte ... affff ... eu passava mal quando eu trabalhei com PPoe ... to usando IpxMac mas provavelmente vou comecar a usar HotSpot usei um pokinhu e me amarrei !
    Até um cliente burro colocar o ip do gateway na placa de rede dele...

  13. #13

    Padrão

    sim...o que esotu qurendo, é que só gere o ip pra quem tiver cadastrado...o mac que nao estiver cadastrado no lease, nao consegue pegar um ip

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    sim...o que esotu qurendo, é que só gere o ip pra quem tiver cadastrado...o mac que nao estiver cadastrado no lease, nao consegue pegar um ip


    É exatamente o que estou precisando, obrigado a todos por terem contribuido com suas experiencias.
    Na localidade onde presto o serviço de internet. os clientes são burros, jumentos não vão consegui nunca fazer uma conexão PPPoe e se caso eu fizer e deixar na area de trabalho eles deletam ai suporte, suporte, suporte não uso PPPoe por este motivo clientes burros. Veja só estava enviado o boleto bancario por email o pessoal aqui não sabia nem abrir um arquivo em anexo para imprimir e pagar, vê se pode, vou te que manda um motoboy uma vez no mês entregar o boleto na casa deles (dos clientes burros) o restante vai continuar recebendo por email.

  15. #15

    Padrão

    para libera cliente que estever cadastrados basta coloca em dhcp server dhcp em adrress pool coloca static-only, e depois e so cadastrar em leases.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegovilela01 Ver Post
    para libera cliente que estever cadastrados basta coloca em dhcp server dhcp em adrress pool coloca static-only, e depois e so cadastrar em leases.

    estarei testando essa configuração.

    assim entao, ninguem pega ip do dhcp se eu nao cadastrar o MAC ao IP que quero?

    Obrigado desde já!

  17. #17

    Padrão

    thenet, agora fala pra gente qual a finalidade disso ?

  18. #18