Boa tarde pessoal.
Estou precisando da ajuda de vocês para resolver a seguinte situação:

Eu tenho um servidor Qmail+LDAP com o domínio "empresa1.com.br" configurado onde eu recebo e envio mensagens utilizando esse domínio.

Agora eu preciso fazer com que além das mensagens enviadas para "empresa1.com.br", que ele também receba mensagens do domínio "empresa2.com.br" e que todas as mensagens enviadas utilizem o domínio "empresa2.com.br". Ah... o domínio "empresa2.com.br" está configurado em um servidor fora da minha rede, ou seja, o meu servidor passará a ser apenas um gateway de e-mail direcionando o envio de todas as mensagens para um outro servidor.

Pelas minhas googleadas, se eu configurar o /var/qmail/control/smtproutes da seguinte forma:

empresa2.com.br:smtp.empresa2.com.br

Toda a mensagem que os meus usuários enviarem, vão para a queue e da queue são enviadas para o servidor smtp.empresa2.com.br que se encarregará de enviar as mensagens para o destinatário. Isso está correto?

Agora, como eu devo configurar o meu servidor para que continue recebendo mensagens do meu atual dominio (empresa1.com.br) e que também receba as mensagens do domínio "empresa2.com.br"?