+ Responder ao Tópico

1. eh.. mas para toda regra tem ....

o que acontece eh que.. o switch que gerencia isso.. ele sabe em que porta um pacote chega.. e pra onde tem q ir.. ELE gerencia.. nao as pontas..

bloquear cliente ? basta dar um shutdown na porta... ela fica desligada .. simples !

2. marcelhalls,

Não sei qual seu conhecimento na área muito menos sua esperiência.

A princípio deixei levar, mas como membro do fórum e moderador do mesmo preciso fazer algo sobre o assunto.

Talvez você não tenha entendido como funciona uma VLAN de um switch ou talvez não tenha configurado um para saber. Se você diz que consegue fazer X ou Y possivelmente tenha feito em um equipamento que não é gerenciável ou que suas configurações estivessem incorretas.

Quando você configura uma VLAN no switch é a mesma coisa que as maquinas clientes estarem em switchs diferentes, não passa nada de uma para a outra, nem MAC nem nada.

Se você tiver interesse em discutir o assunto podemos criar outro tópico para isso "como é a VLAN de um switch gerenciável".

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eh.. mas para toda regra tem ....

o que acontece eh que.. o switch que gerencia isso.. ele sabe em que porta um pacote chega.. e pra onde tem q ir.. ELE gerencia.. nao as pontas..

bloquear cliente ? basta dar um shutdown na porta... ela fica desligada .. simples !

Aí sim! Voce falou bunito

Mas nao esta em outro foco nao? Voce ta falando de Cisco, cisco é cisco o resto sao mortais. Mas me diz qual provedor wireless usa cisco de alta pra gerenciar os clientes?
    Cobrando R$50,00 pra tirar 5.000 pilas e depois lucrar, lembrando que tem que ser antes de 12 meses senao a garantia acaba.

Me faz isso num HP com seguranca que vai estar off, ou em um juniper, ou em um extreme ou edgecore.

Ja rodei grande parte do brasil, e conheci muitos predios residenciais e comerciais de altissimo nivel como Salvador Trade center que foram gastos 12 milhoes em TI e os switchs la sao extreme, e nao dao shutdown nas portas, bloqueio apenas de tcp e udp, os mac passeam lindamente.

Cisco sim, retiro tudo que disse, mas cisco para provedor wireless nao existe, é comprar missil pra matar mosquito.

4. não é somente cisco que faz isso.

o que tenho aqui é um dos menos conhecidos "Furukawa" e faz isso e mnuuuuiiiitooooo mais.

basta saber comprar o equipamento certo, não adianta comprar por marca pois pode comprar até mesmo um cisco que não faz isso.

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não é somente cisco que faz isso.

o que tenho aqui é um dos menos conhecidos "Furukawa" e faz isso e mnuuuuiiiitooooo mais.

basta saber comprar o equipamento certo, não adianta comprar por marca pois pode comprar até mesmo um cisco que não faz isso.
    Tudo bem, se voce usa furukawa .. boa sorte, acho que voce deveria se atualizar, pois a propria furukawa parou de fabricar swithes ha um bom tempo ok? POrque será? Se eles sao tao bons?Detalhe: eles so montavam, nada ali era furukawa, fica esperto pra nao comprar gato por lebre.

Mesmo quando eles ainda eram vivos ( 2006-2007 ) em seu auge, eu preferia comprar Planet doque eles.

Por isso , nao confio.

Tópicos Similares

1. Como bloquear cliente acessar outro cliente
    Por RicardoG no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2017, 16:09
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-01-2014, 09:20
  3. Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2014, 09:08
  4. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39