Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    marcelhalls,

Não sei qual seu conhecimento na área muito menos sua esperiência.

A princípio deixei levar, mas como membro do fórum e moderador do mesmo preciso fazer algo sobre o assunto.

Talvez você não tenha entendido como funciona uma VLAN de um switch ou talvez não tenha configurado um para saber. Se você diz que consegue fazer X ou Y possivelmente tenha feito em um equipamento que não é gerenciável ou que suas configurações estivessem incorretas.

Quando você configura uma VLAN no switch é a mesma coisa que as maquinas clientes estarem em switchs diferentes, não passa nada de uma para a outra, nem MAC nem nada.

Se você tiver interesse em discutir o assunto podemos criar outro tópico para isso "como é a VLAN de um switch gerenciável".

Lucian,

Conheco sim Vlan amigo, e seu aonde elas podem ser muito bem implementadas. Caso voce queira criar um novo topico eu acho uma maravilha, iremos expandir mais a nossa discursao sempre buscando o objetivo do conhecimento.

Mas a razao do topico, voce como o colega alexandre, estao se atrapalhando com o contexto. Foi postado a duvida em relacao a provedores wireless e baixo custo e a nao a solução correta.

Se for a solução correta, ela nao existiria, cabia o cliente a escolher levando criterios proprios para a sua escolha assim ele encontraria a mais adequada a seu ambiente.

Espero nao ter sido intepretado de forma errada ou arrogante.

Peço minhas desculpas e obrigado.

2. uso cisco e dell ... tambem uso os switchs compex ... e todos fazem isso... o compex tem 16 portas.. gerenciavel... e tem qos.. trunking.. vlan tag.. etc etc.. e custa 200 reais..

se o switch deixa escapar algo da vlan.. eh bug.. ou como o luciano disse, configuração..

3. Citação Postado originalmente por marcelhalls Ver Post
    ... Foi postado a duvida em relacao a provedores wireless e baixo custo e a nao a solução correta ...
    com certeza nao estamos aqui para dizer quem é o melhor ou o pior (dos equipamentos e dos participantes do forum).

o título do topico é bem enfático "Como bloquear acesso de clientes a outros clientes na rede Cabeada c/MK".

sobre o custo dos switch gerenciáveis, o proprio alexandre ja citou um de baixo custo. entao nao é investimento tão alto assim.

nao quer dizer que clientes serao atendidos com portas seriais não (vc comentou algo sobre serial alta) e sim por utp mesmo.

vlan apenas por vlan so cria o "switch" virtual, mas se configurado corretamente, nao passa nada de uma porta para outra (que nao faz parte da rede virtual).

bom fim de semana.

4. Tinha algum tempo atras esse problema... não li todo thread mas resolvi meus problemas com um D-Link DES 1016D. Inicialmente comprei um compex ps2216 e através dele acabei conhecendo o protocolo da realtek RRCP, agora uso apenas isso, com algumas limitações porém eficiênte, bem mais barato que estes gerenciaveis!!
    start [OpenRRCP]

Tópicos Similares

1. Como bloquear cliente acessar outro cliente
    Por RicardoG no fórum Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 18-05-2017, 16:09
  2. Respostas: 10
    Último Post: 29-01-2014, 09:20
  3. Respostas: 12
    Último Post: 25-01-2014, 09:08
  4. Respostas: 12
    Último Post: 06-07-2011, 07:39