Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Talking Incentivo!

    Ola amigos! Não sei quanto a vc's mais o meu problema ak graças a Deus em primeiro lugar e depois a todos os topicos do forum e participantes. Kamaradas ontem resolvi um probleminha que havia ak na minha rede tinha um problema com ping, pois, quando eu usava um ipscan ele detequitava algumas maquinas amenizou com o mascaramento /32 e depois com estas linhas e digo que "cada caso e um caso";

    Estas servem para bloquear o compartilhamento

    add chain=postrouting out-interface=lan action=change-ttl new-ttl=set:127 comment="==================>bloqueio de \
    compartilhamento<=================================" disabled=no
    add chain=forward protocol=icmp action=change-ttl new-ttl=set:30 comment="==================>Filtro Tracert / Traceroute<====================================" \
    disabled=no


    Estas servem para bloquear o ping na rede (até para o servidor)

    add chain=input protocol=icmp icmp-options=8:0-255 action=drop comment="Bloqueio Ping" disabled=no
    add chain=forward protocol=icmp icmp-options=8:0-255 action=drop comment="" disabled=no


    Tenho outras também no ap-mk para garantir bloqueios na rede. Pelo menos até agora, não sei ainda se terei algum tipo de problema com essas regras.

    E digo novamente tudo extraido neste forum tudo aki, então digo e repito, tenhao coragem de pesquisar ler mais, pois como disse no meu primeira postagem ak, so coloco e pergunto alguma coisa se eu puder ajudar e se eu não tiver conseguido de jeito nenhum achar e algum post anterior.

    Então pessoal do forum, digo que nem minha mãe me falava "Estuda menino..." haushaushaushaus!

    Abraço a todos! e boa sorte para quem esta começando!

  2. #62

    Padrão

    Amigo Marcel,
    Nao he por nada mas esta historia de colocar um gateway totalmente diferente do para os ip da no mesmo, pois peguei uma rede que estava exatamente como dito por te no post acima e adivinha...?

    Pois he, a melhor solucao eh a solucao defendida pelo nosso amigo Luciano(Bloquear o primeiro noh).

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Pessoal, tapar sol com peneira não adianta!

    Se chegar alguém dizendo que tem uma lâmpada queimada vão responder oq? (Não respondam aqui, apenas pensem!!!)

    Numa rede cabeada, para gerenciar o tráfego entre clientes somente com switch gerenciável!


    É possível "tentar" gerenciar este tráfego com algumas maneiras, mas como disse, se pega alguém com um minimo de conhecimento já era!!!
    concordo plenamente com o colega, etem outra coisa, melhor colocr um switch gerenciavel logo, pq se vc tiver algum cliente com um poko de conhecimento pode até roubar a internet, mas seria mais facil em wireless, ja q seu controle de acesso é por mac e ip, assim sendo um cliente pode colocar o ip do seu servidor como ip dele, ai da o comando arp -a no dós, ai vai aparece o mac e o ip dos clientes q estão secomunicando com o server, ele obtendo estas informações ele vai em propriedades dde rede clica em configurar, avançado, network address, clica em valor e altera o mac da placa de rede dele p algum q esteja liberado em seu servidor, e ai já era, o cara vai navega de graça. pode testar

    espero ter ajudado

  4. #64

    Padrão

    ... umm burlar switch gerenciavel.. é igual ganhar na mega-sena 3 vezes ... :P

    trabalham na camada 2 ... nao tem nem ip.. nem nada.. hehe

  5. #65

    Padrão

    Caros Diplomatas!

    "Nunca digam Nunca" essa sempre foi e sempre será a verdadeira regra.

    Ja outros dizem " Se alguem fez, eu faço " .

    É simples Se tu pegar um switch, deixar ele travadao, porta de 2 a 24 se comunicam apenas com 1 ( gw ) voce confirmam que estao seguros? Se sim, quem sou eu para dizer que nao !

    Mas se me voce raciocinar um pouquinho voce vai ver que ele bloqueia de fato, bloqueia, mas bachareis, os macs passam, se passam sao ouvidos e sim copiados, se copiados o IP é dado.

    Mas nao tem bronca, fica uma boa dica, que na verdade sempre devia ser vendida!

    O cliente cancelou? Arranca o cabo dele!!!

  6. #66

    Padrão

    eh.. mas para toda regra tem ....

    o que acontece eh que.. o switch que gerencia isso.. ele sabe em que porta um pacote chega.. e pra onde tem q ir.. ELE gerencia.. nao as pontas..

    bloquear cliente ? basta dar um shutdown na porta... ela fica desligada .. simples !

  7. #67

    Padrão

    marcelhalls,

    Não sei qual seu conhecimento na área muito menos sua esperiência.

    A princípio deixei levar, mas como membro do fórum e moderador do mesmo preciso fazer algo sobre o assunto.

    Talvez você não tenha entendido como funciona uma VLAN de um switch ou talvez não tenha configurado um para saber. Se você diz que consegue fazer X ou Y possivelmente tenha feito em um equipamento que não é gerenciável ou que suas configurações estivessem incorretas.

    Quando você configura uma VLAN no switch é a mesma coisa que as maquinas clientes estarem em switchs diferentes, não passa nada de uma para a outra, nem MAC nem nada.

    Se você tiver interesse em discutir o assunto podemos criar outro tópico para isso "como é a VLAN de um switch gerenciável".

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eh.. mas para toda regra tem ....

    o que acontece eh que.. o switch que gerencia isso.. ele sabe em que porta um pacote chega.. e pra onde tem q ir.. ELE gerencia.. nao as pontas..

    bloquear cliente ? basta dar um shutdown na porta... ela fica desligada .. simples !

    Aí sim! Voce falou bunito

    Mas nao esta em outro foco nao? Voce ta falando de Cisco, cisco é cisco o resto sao mortais. Mas me diz qual provedor wireless usa cisco de alta pra gerenciar os clientes?
    Cobrando R$50,00 pra tirar 5.000 pilas e depois lucrar, lembrando que tem que ser antes de 12 meses senao a garantia acaba.

    Me faz isso num HP com seguranca que vai estar off, ou em um juniper, ou em um extreme ou edgecore.

    Ja rodei grande parte do brasil, e conheci muitos predios residenciais e comerciais de altissimo nivel como Salvador Trade center que foram gastos 12 milhoes em TI e os switchs la sao extreme, e nao dao shutdown nas portas, bloqueio apenas de tcp e udp, os mac passeam lindamente.

    Cisco sim, retiro tudo que disse, mas cisco para provedor wireless nao existe, é comprar missil pra matar mosquito.

  9. #69

    Padrão

    não é somente cisco que faz isso.

    o que tenho aqui é um dos menos conhecidos "Furukawa" e faz isso e mnuuuuiiiitooooo mais.

    basta saber comprar o equipamento certo, não adianta comprar por marca pois pode comprar até mesmo um cisco que não faz isso.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    não é somente cisco que faz isso.

    o que tenho aqui é um dos menos conhecidos "Furukawa" e faz isso e mnuuuuiiiitooooo mais.

    basta saber comprar o equipamento certo, não adianta comprar por marca pois pode comprar até mesmo um cisco que não faz isso.
    Tudo bem, se voce usa furukawa .. boa sorte, acho que voce deveria se atualizar, pois a propria furukawa parou de fabricar swithes ha um bom tempo ok? POrque será? Se eles sao tao bons?Detalhe: eles so montavam, nada ali era furukawa, fica esperto pra nao comprar gato por lebre.

    Mesmo quando eles ainda eram vivos ( 2006-2007 ) em seu auge, eu preferia comprar Planet doque eles.

    Por isso , nao confio.

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    marcelhalls,

    Não sei qual seu conhecimento na área muito menos sua esperiência.

    A princípio deixei levar, mas como membro do fórum e moderador do mesmo preciso fazer algo sobre o assunto.

    Talvez você não tenha entendido como funciona uma VLAN de um switch ou talvez não tenha configurado um para saber. Se você diz que consegue fazer X ou Y possivelmente tenha feito em um equipamento que não é gerenciável ou que suas configurações estivessem incorretas.

    Quando você configura uma VLAN no switch é a mesma coisa que as maquinas clientes estarem em switchs diferentes, não passa nada de uma para a outra, nem MAC nem nada.

    Se você tiver interesse em discutir o assunto podemos criar outro tópico para isso "como é a VLAN de um switch gerenciável".

    Lucian,

    Conheco sim Vlan amigo, e seu aonde elas podem ser muito bem implementadas. Caso voce queira criar um novo topico eu acho uma maravilha, iremos expandir mais a nossa discursao sempre buscando o objetivo do conhecimento.

    Mas a razao do topico, voce como o colega alexandre, estao se atrapalhando com o contexto. Foi postado a duvida em relacao a provedores wireless e baixo custo e a nao a solução correta.

    Se for a solução correta, ela nao existiria, cabia o cliente a escolher levando criterios proprios para a sua escolha assim ele encontraria a mais adequada a seu ambiente.

    Espero nao ter sido intepretado de forma errada ou arrogante.

    Peço minhas desculpas e obrigado.

  12. #72

    Padrão

    uso cisco e dell ... tambem uso os switchs compex ... e todos fazem isso... o compex tem 16 portas.. gerenciavel... e tem qos.. trunking.. vlan tag.. etc etc.. e custa 200 reais..

    se o switch deixa escapar algo da vlan.. eh bug.. ou como o luciano disse, configuração..

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelhalls Ver Post
    ... Foi postado a duvida em relacao a provedores wireless e baixo custo e a nao a solução correta ...
    com certeza nao estamos aqui para dizer quem é o melhor ou o pior (dos equipamentos e dos participantes do forum).

    o título do topico é bem enfático "Como bloquear acesso de clientes a outros clientes na rede Cabeada c/MK".

    sobre o custo dos switch gerenciáveis, o proprio alexandre ja citou um de baixo custo. entao nao é investimento tão alto assim.

    nao quer dizer que clientes serao atendidos com portas seriais não (vc comentou algo sobre serial alta) e sim por utp mesmo.

    vlan apenas por vlan so cria o "switch" virtual, mas se configurado corretamente, nao passa nada de uma porta para outra (que nao faz parte da rede virtual).

    bom fim de semana.

  14. #74

    Padrão

    Tinha algum tempo atras esse problema... não li todo thread mas resolvi meus problemas com um D-Link DES 1016D. Inicialmente comprei um compex ps2216 e através dele acabei conhecendo o protocolo da realtek RRCP, agora uso apenas isso, com algumas limitações porém eficiênte, bem mais barato que estes gerenciaveis!!
    start [OpenRRCP]

  15. #75