Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    o HPNA não fica vinculado a central telefonica.

    quando vai usá-lo você joga a linha telefonica nele e dele vai pro cliente, no cliente divide o sinal pro telefone e pro modem adsl.
    Caro colega, vc está certo, mas existe um pequeno erro: HPN, ADSL e HDSL são tecnologias diferentes.
    Eu também pensava assim até descobrir que o HPN, ADSL e HDSL não são compatíveis entre sí. E pra cada um eu teria que adquirir equipamento compatível.

  2. #22

    Padrão Tabela CIANET - "Melhorada"

    Pessoal, estou enviando a tabela de preços da CIANET novamente só que com algumas alterações no formato pra poder ficar melhor de entender.
    Acho que agora vai ficar mais fácil de saber o que é o que...
    Mas se tiverem qualquer dúvida ... liguem pra CIANET. Hihihiiihihihi
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Não sou vendedor, só respondi ao tópico que vcs estavam interessados.
    Mas acho tecnologia muito viável.
    Pense por quanto as empresas de telefonia compraram os seus equipamentos para atendimento à clientes.
    Sei que uma swith ADSL de 24 portas da D-Link, uma das mais baratas, custa 5.500 reais, agora pensem no equipamento que eles usam e pensem nos preços.
    Oque vocês fazem até hoje é conjugar tecnologias, chegam à vocês através de ADSL, no caso dos "gato-nets" ou HDSL no caso das empresas sérias, e distribuem através de uma outra tecnologia muito mais barata e consequentemente menos confiável, que no meu caso 802.11 b/g.
    Comprar equipamento de ponta que é bom, quase ninguem aqui tem noção do que seja.
    E as vezes nós CRITICAMOS as TELES por cobrarem os preços que cobram.
    Ganham dinheiro? Claro que ganham rios de dinheiro, mas gastaram mares dele pra poder chegarem onde chegaram.
    O que "nós" queremos fazer? Chegar onde eles chegaram gastando alguns "reguinhos" de dinheiro. Isso é impossível!
    Se quer ser uma empresa de telecomunicações, infelizmente tem gastar, e MUITO mesmo.
    Espero que algum dia, muitos de nós chegemos lá.

    Eh vc tah certo ... aqui onde eu moro ... nem o velox investiu em infra-estrutura ... o numero de inadimplentes eh muito alto ... eu que o diga que tenho em média um prejuizo de quase 5000 mensais ... só com usuários inadimplentes ... por isso que eu digo que em um condominio onde tenho 20 blocos naum vale a pena vc colocar um switch de 1.000,00. Agora casos são casos ... como por exemplo a chegada agora do 3G da claro ... jah contabilizei 15 clientes que migraram por causa do preço ... fica inviavel eu concorrer ... neh ??? Entaum eh isso q eu digo ... pra investir alto assim o local tem que ser muito bom ... e os clientes tb !


    Quanto ao servidor de 20.000 nem comento .... JAMAIS irei gastar 20.000 em um servidor,mesmo se eu tivesse a grana ... até pq eu sei que eu gataria muito menos montando um !

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh vc tah certo ... aqui onde eu moro ... nem o velox investiu em infra-estrutura ... o numero de inadimplentes eh muito alto ... eu que o diga que tenho em média um prejuizo de quase 5000 mensais ... só com usuários inadimplentes ... por isso que eu digo que em um condominio onde tenho 20 blocos naum vale a pena vc colocar um switch de 1.000,00. Agora casos são casos ... como por exemplo a chegada agora do 3G da claro ... jah contabilizei 15 clientes que migraram por causa do preço ... fica inviavel eu concorrer ... neh ??? Entaum eh isso q eu digo ... pra investir alto assim o local tem que ser muito bom ... e os clientes tb !


    Quanto ao servidor de 20.000 nem comento .... JAMAIS irei gastar 20.000 em um servidor,mesmo se eu tivesse a grana ... até pq eu sei que eu gataria muito menos montando um !

    Isso, que você é analista de TI hein ? não pagaria 20.000 reais ? tudo bem.. cada um com suas opniões...imagina no cliente ..." não precisa não, seu servidor multi-tarefa de alta prioridade.. eu pra você lá na empresa e sai mais barato.."

    Gente, estrutura de Ti, nesses casos é assim mesmo... tem coisa que custa caro.

    No caso do switch CTS3501, que integra a rede coaxial a sua rede de dados... é barato demais... já to fechando um projeto com ele e depois posto aqui. Caramba, aproveitar a rede de TV para lançar dados e ir cascateando.. show de bola... a mesma coisa falo do HPNA, que utiliza a rede de par metálico... uma maravilha !

    Vamos rever os conceitos de infra ok ? sem ofensas.

    Abraçosssssssssssssss

  5. #25

    Padrão

    Isso, que você é analista de TI hein ? não pagaria 20.000 reais ? tudo bem.. cada um com suas opniões...imagina no cliente ..." não precisa não, seu servidor multi-tarefa de alta prioridade.. eu pra você lá na empresa e sai mais barato.."
    Sim Alam sou analista de TI, trabalho com TI há mais de 10 anos, jah trabalhei em Datacenters de grandes empresas e multinacionais, nem sempre pra suprir a necessidade da empresa vc tem que empregar alto custo ... desses 10 anos 5 eu trabalhei com implementação de soluções custos/beneficios, nem sempre vc tem que comprar o que o "sistema manda" ... a maioria dos equipamentos que essas grandes empresas vendem custam a metade do preço, vou te dar só um exemplo: Existem computadores da positivo que vem com PLaca Mae ASUS, processador Intel Dual Core Duo e bla bla bla ... que custam na loja por faixa de R$ 2.900,00 aqui no Rio de Janeiro eu monto a mesma maquina por menos de 1500,00 ... ou seja existem grandes empresas que compram com os grandes da informática ... Como IBM DELL e etc... e pagam muito caro por isso ... trabalhei em um datacenter de uma Multinacional do RIo de Janeiro ... assim que entrei prenciei a compra de 2 milhoes de Reais em Estações DELL ... pois bem ... abri uma delas e presenciei Pentium 4 Dual Core, placa Mae intel e gravador de CD, com monitor CRT de 17 ... sabe quanto foi pago em cada maquina ??? 2 mil e poucos reais ... e na época com 1300,00 eu montava uma maquina com configurações equivalente e ainda com placa de video de 128mb AGP ... me espantei pelo fato de mencionarem um servidor de R$ 20.000,00. mas com certeza eu conseguiria montar por muito menos um servidor equivalente ou de maior capacidade.

  6. #26
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Meu caro, não querendo desvirtuar seu tópico.

    Mas aqui na Empresa temos o ERP da Oracle, e saiu no mínimo alguns milhões de dolares, imagine se colocamos o sistema para rodar em um servidor xing-ling montado pelo não-sei-quem ( não entenda como uma ofensa, estou apenas exemplificando )
    Se o sistema der pau, imagina a cara da diretoria quando souber que o sistema estava rodando em um servidor de marca xing-ling.

    Concordo com vc que em desktop pode-se economizar muiiiiiiiiiito, mas em missão crítica, "nem a pau juvenal".


    RR

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Sim Alam sou analista de TI, trabalho com TI há mais de 10 anos, jah trabalhei em Datacenters de grandes empresas e multinacionais, nem sempre pra suprir a necessidade da empresa vc tem que empregar alto custo ... desses 10 anos 5 eu trabalhei com implementação de soluções custos/beneficios, nem sempre vc tem que comprar o que o "sistema manda" ... a maioria dos equipamentos que essas grandes empresas vendem custam a metade do preço, vou te dar só um exemplo: Existem computadores da positivo que vem com PLaca Mae ASUS, processador Intel Dual Core Duo e bla bla bla ... que custam na loja por faixa de R$ 2.900,00 aqui no Rio de Janeiro eu monto a mesma maquina por menos de 1500,00 ... ou seja existem grandes empresas que compram com os grandes da informática ... Como IBM DELL e etc... e pagam muito caro por isso ... trabalhei em um datacenter de uma Multinacional do RIo de Janeiro ... assim que entrei prenciei a compra de 2 milhoes de Reais em Estações DELL ... pois bem ... abri uma delas e presenciei Pentium 4 Dual Core, placa Mae intel e gravador de CD, com monitor CRT de 17 ... sabe quanto foi pago em cada maquina ??? 2 mil e poucos reais ... e na época com 1300,00 eu montava uma maquina com configurações equivalente e ainda com placa de video de 128mb AGP ... me espantei pelo fato de mencionarem um servidor de R$ 20.000,00. mas com certeza eu conseguiria montar por muito menos um servidor equivalente ou de maior capacidade.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Meu caro, não querendo desvirtuar seu tópico.

    Mas aqui na Empresa temos o ERP da Oracle, e saiu no mínimo alguns milhões de dolares, imagine se colocamos o sistema para rodar em um servidor xing-ling montado pelo não-sei-quem ( não entenda como uma ofensa, estou apenas exemplificando )
    Se o sistema der pau, imagina a cara da diretoria quando souber que o sistema estava rodando em um servidor de marca xing-ling.

    Concordo com vc que em desktop pode-se economizar muiiiiiiiiiito, mas em missão crítica, "nem a pau juvenal".


    RR

    AhaiuHIUAHUIAHHAUi .. tah certo ... concordo com vc ... o que eu quiz expor eh que nem em todas as circunstâncias a gente precisa gastar muito ... já que meu tópico foi mais para expressar a concorrencia desleal e os meios de combater sem ter que gastar muito e tb aplicar a tecnologia correta nesses casos !