Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por arkimonde Ver Post
    tbm tava querendo fazer isso por 4 antenas yagi de 17 dbi unindo daria
    68 uma baita de uma antena todas alinhadas umas pras outras.

ao todo seria 8 antenas yagis. o nome nao e divisor de potência e outro acabei me esquecendo mais breve lembrarei e postarei aki.
    Se eu entendi bem o que o Luizbe falou, no seu caso hipotético seriam 8 antenas e 8 rádios. Não somando potencia até 68.
    A vantagem seria distribuir melhor o tráfego.
    É isso mesmo, Luiz?

2. nao seria 4 antenas para cada radio pois o orçamento q fiz nao cobre o custo e queria economizar.

no meu caso e o seguinte: To querendo montar um ponto a ponto visada a 16km com dois ovislink WL-5460AP em cada ap seria 4 antenas
    yagis de fabricaçao propria minha que da um ganho de 17 dbi cada uma
    unificando as 4 daria no caso 68 dbi estou falando isso porq ja fiz essa experiencia com radios amadores na frequencia de 900mhz e deu beleza
    mais nessa frequencia e com esses aps eu nao sei se seria possivel realizar essa façanha. Por isso volto a perguntar tem como ganhar potencia so na antena pra economizar no meu orçamento?

desde já agradeço até mais...

3. Citação Postado originalmente por arkimonde Ver Post
    nao seria 4 antenas para cada radio pois o orçamento q fiz nao cobre o custo e queria economizar.

no meu caso e o seguinte: To querendo montar um ponto a ponto visada a 16km com dois ovislink WL-5460AP em cada ap seria 4 antenas
    yagis de fabricaçao propria minha que da um ganho de 17 dbi cada uma
    unificando as 4 daria no caso 68 dbi estou falando isso porq ja fiz essa experiencia com radios amadores na frequencia de 900mhz e deu beleza
    mais nessa frequencia e com esses aps eu nao sei se seria possivel realizar essa façanha. Por isso volto a perguntar tem como ganhar potencia so na antena pra economizar no meu orçamento?

desde já agradeço até mais...
    Agora eu acho que entendi.
    Eu também sou radioamador.
    O que voce quer é colocar as 4 yagis em faze.
    Em frequencias mais baixas isto é até normal e fica extremamente direcional e alto ganho. Só não me lembro mais se soma o ganho, mas me parece que não. Mas aumenta.

Se usa isso também em repetidora de TV. Duas yagis, uma em cima da outra com o espaçamento correto.

Mas em 2.4 onde a meia onda é pequena, deve ser crítico o casamento de impedancia. Se você tivesse um medidor de ROE para esta frequencia facilitaria. Mas eu só vi isso no EBAY. E aí vai estourar de novo o orçamento, né?

4. acho q vou repassar o orçamento para nao ficar pendurado o sistema.

se eu colocar uma zirok ou tsm PO240020 essa tem um ganho de 20dbi

será q chega beleza o sinal duas dessa com 2 ovislink wl-5460?

depois irei fazer o teste das 4 antenas pra ver o resultado se for bom posto aki depois ate mais.

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    você vai apontar as 4 antenas pro mesmo lugar ou uma pra cada canto?

=================================== =====
    "Se os folgados estudassem mais seria mais fácil ensinar."
    =================================== =====

.

Seria um radio duas antenas num ponta e outro radio com duas antenas na outra ponto, fechando o ptp...

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 28-07-2011, 06:51
  2. Multi-ponto com Airaya (antena direcional)
    Por njr00 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-2010, 20:06
  3. Ponto a Ponto Nstreme usando antena Dual
    Por marcosx no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-03-2010, 18:31
  4. Projeto para inserir antena ponto a ponto
    Por tomelin no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 21-08-2009, 08:43
  5. Ponto a ponto com antenas diferentes???
    Por Glauco S Curvello no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 10-08-2008, 13:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L