+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Deixar ip Fora do WebProxy (Cache)

    E ai galera do under, tenho um servidor MK como provedor de internet via radio, e tenho implantado nele o webproxy pra fazer cache, acontece que tenho um cliente que acessa um programa da caixa, cadunico se eu naum me engano, que qdo estou com o webproxy rodando ele naum consegue acessar esse prog, qdo paro o webproxy ele consegue, quero saber se tem como eu fazer uma regra no firewall pra deixar só o ip dele fora do cahe, lembrando que todos os ips dos clientes são nateados, ja tentei alumas regras pra liberar as portas desse programa mas naum deu certo.

    Desde Já Agradeço !

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    crie uma address list, tipo sem-proxy, e adicione os ips que não deverão passar pelo web-proxy. Na regra de dnat, na guia advanced negue esta address-list. A vantagem é que sempre que precisar incluir um novo endereço ip ou faixa de ips, só adicionar à address-list. Se quiser exemplos pesquise no forum que encontrará exemplos, e um deles, eu mesmo postei.

  3. #3

    Padrão

    Por favor, vc naum tem ai o link da regra pra eu fazer isso, pois não estou achando!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por betorusso Ver Post
    Por favor, vc naum tem ai o link da regra pra eu fazer isso, pois não estou achando!
    ai é eu trabalhar pra vc... use a opção ali em cima PESQUISAR.

    Também pode selecionar meu user e verificar por todas as mensagens que enviei.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por betorusso Ver Post
    E ai galera do under, tenho um servidor MK como provedor de internet via radio, e tenho implantado nele o webproxy pra fazer cache, acontece que tenho um cliente que acessa um programa da caixa, cadunico se eu naum me engano, que qdo estou com o webproxy rodando ele naum consegue acessar esse prog, qdo paro o webproxy ele consegue, quero saber se tem como eu fazer uma regra no firewall pra deixar só o ip dele fora do cahe, lembrando que todos os ips dos clientes são nateados, ja tentei alumas regras pra liberar as portas desse programa mas naum deu certo.

    Desde Já Agradeço !
    brow é o seguinte e facil..
    Entra em ip / firewall / address list cadastras os ips dos site todos com nome "semproxy" iguais... va em nat na regra do proxy e abra aba advence dst addres e acrescente a regra "! semproxy" pronto!