+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LentidÃo No Mk

    Boa tarde a todos!!! Amigos, estou com um problemas q não estou conseguindo descobrir a solução. Uso MK com Hotspot com dois "planos 75/150Kb e 100/250Kb. Tenho queues habilitadas também (isso é uma dúvida. Eu uso hotspot + queues isso é bacana ou eu uso um ou outro? O problema é: Uso um micro com 2 mini-pci senao 8602 plus em bridge com uma ether ligado à um switch para atender o prédio onde fica a torre. Em outra placa tenho uma adsl de 2Mbts.

    um dos problemas, o cliente conecta e na lista dos host no hotspot muitas vezes ele aparece 2 ou 3 vezes e obviamente só um autorizado...

    uso webproxy q está ok cacheando e tendo bastante hit...

    ocorre q o cliente conecta, mas a navegação fica horrível... num usa nem 10% da banda q tem direito...

    enquanto isso um ou dois clientes num total de 30 conectados, navegam normal...

    fixei o ack na interface wireless em 150ms...

    o problema maior é que isso ocorre hoje e amnhã está normal.... to ficando doido...

    já me falaram para eu cadastrar os MACs dos clientes... isso ainda não fiz...

    enfim... ligo um notebook na rede do modem e ao usar a rjnet para medir a ADSL está liberada... mas os clientes não usufruem....

    Num sei o q faço mais....

    alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Boa tarde a todos!!! Amigos, estou com um problemas q não estou conseguindo descobrir a solução. Uso MK com Hotspot com dois "planos 75/150Kb e 100/250Kb. Tenho queues habilitadas também (isso é uma dúvida. Eu uso hotspot + queues isso é bacana ou eu uso um ou outro? O problema é: Uso um micro com 2 mini-pci senao 8602 plus em bridge com uma ether ligado à um switch para atender o prédio onde fica a torre. Em outra placa tenho uma adsl de 2Mbts.

    um dos problemas, o cliente conecta e na lista dos host no hotspot muitas vezes ele aparece 2 ou 3 vezes e obviamente só um autorizado...

    uso webproxy q está ok cacheando e tendo bastante hit...

    ocorre q o cliente conecta, mas a navegação fica horrível... num usa nem 10% da banda q tem direito...

    enquanto isso um ou dois clientes num total de 30 conectados, navegam normal...

    fixei o ack na interface wireless em 150ms...

    o problema maior é que isso ocorre hoje e amnhã está normal.... to ficando doido...

    já me falaram para eu cadastrar os MACs dos clientes... isso ainda não fiz...

    enfim... ligo um notebook na rede do modem e ao usar a rjnet para medir a ADSL está liberada... mas os clientes não usufruem....

    Num sei o q faço mais....

    alguém pode me ajudar?
    Brow é o seguinte;
    1 º de tudo fonte.. vc ta usando PC-AP verifeque se sua fonte tem pelo menos 300w real... real mesmo..
    2º regras de firewall, controle de portas e pacotes.