+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Queria usar o putty

    gostaria de fazer uns teste com putty em tunneling. Alguém me ajuda ? não sei nada.

  2. #2

    Padrão ???

    Mas o q vc gostaria de fazer com o tunneling?

  3. #3

    Padrão

    acessar outro pc remotamente, e executar programas.

  4. #4

    Padrão

    Se for em linux, na maquina remota o putty deve estar instalado e liberado do firewall, para vc ter acesso, acho que neste caso só no modo texto. Agora de for usar em windows utilize o vnc... Tambem terá que instalar na maquina remota e configura-lo.

  5. #5

    Padrão

    é assim que quero, eu tenho um roteador wireless e como trabalho horário comercial, gostaria de acessá-lo via web, eu li que é possível fazer tunneling para que eu pudesse acessar a internet através de outro pc, mas quero acessar meu roteador wireless.


    tipo: estou no pc do trabalho, e configuro o putty para que quando eu digite 192.168.2.10 no browser, acesse o meu roteador wireless.

  6. #6

    Padrão

    Está aparecendo isso...

    como resolvo ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.bmp
Visualizações:	175
Tamanho: 	262,4 KB
ID:      	1991  

  7. #7

    Padrão

    Ola.
    Pelo que eu entendi do "erro" você deve clicar no botão 'sim'. Calma, ja explico o pq. O ssh (no caso o putty é um ssh gráfico) para funcionar corretamente precisa de uma chave publica e privada. Essas chaves serão usadas para provar a autenticidade entre cliente e servidor. Outro par de chave pública e privada é gerada sempre que o serviço é inicializado (ou de tempos em tempos) e fica armazenado na memória. Assim que você (cliente) faz um pedido de conexão ao servidor o servidor responde enviando as duas chaves públicas para o cliente. Se é a primeira vez que o cliente se conecta ao Servidor (seu caso), o cliente ainda não conhece a chave pública do servidor, assim, ele "avisará" ao operador que não foi possível verificar a autenticidade do mesmo (figura de "erro" que você anexou no post). Caso o operador (você) opte por continuar a conexão a chave pública do host do servidor será armazenada no seu hd para futura verificação.
    Basicamente é isso. Não sei se consegui ser claro o suficiente, mas se tiver mais dúvidas, poste elas aqui que o pessoal ajuda.


    []'s, Renato

  8. #8

    Padrão

    eu aperto sim naquela tela e aparece pedindo o login e depois a senha, mas aparece isso.

    http://img137.imageshack.us/img137/8050/imagem01un1.png

    eu coloco adminstrador e senha que eu crei e dá isso.


    (no caso, o putty por ser gráfico o servidor tem que ser gráfico também ? )

  9. #9

    Padrão

    Acho que pode ser 3 coisas.

    1 - Você está digitando a senha errada (verifique se não deixou o caps lock ligado)

    2 - O servidor está configurado para não aceitar conexões de ip's que não estejam especificados. Tente verificar os arquivos /etc/hosts.deny e /etc/hosts.allow

    3 - Este servidor não dá permissão para o login do usuário administrador