Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script Web Pronto Para Monitorar Sinal

    Pessoal, de tanto ficar entrando e saindo do winbox para monitorar o sinal dos meus clientes, resolvi criar um script que gera uma página html, com todos os clientes por ap, e seus respectivos parametros de sinal dos cards.

    O script mostra em gráfico vermelho clientes com sinal acima de -70, e com ack maior de 100, mas pode ser alterado de acordo com outros níveis preferenciais.

    Envio em anexo a tela da página que ele gera, e prometo pro pessoal disponibilizar o script ainda essa semana para quem quiser usar.

    Obs: não usa SNMP, apenas integração linux com ftp do mkt
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo-4.png
Visualizações:	1116
Tamanho: 	177,0 KB
ID:      	1980  

  2. #2

    Padrão

    mto bom mesmo cara
    vc ta rodando diretamente no MK ou roda num linux a parte?
    e pretende disponibilizar?



    abracos

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Muito interessante amigo... gostei mesmo da sua ideia.

    Abraços

    Clecio

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Fico no aguardo do script tenho algo parecido com SNTP que peguei no site do wiki do MK Ingles...., mas o seu é bem interessante....

  6. #6

    Padrão

    Minelli tem como pastar o link desse script que vc esta usando??

    Falow

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    Fico no aguardo do script tenho algo parecido com SNTP que peguei no site do wiki do MK Ingles...., mas o seu é bem interessante....

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Script

    Tentei achar a pagina onde vi o script mas não me lembro, mas por aqui da pra vc ter uma ideia. Assim que acha post aqui.
    API - MikroTik Wiki

  8. #8

    Padrão

    isso seria uma boa colega, pq nao disponibiliza ai.

    uso isso aqui
    /int wir monitor [find name=interfacedesejada] once do {; :log info ([/system identity get name] . "," . $registered-clients . "," . $overall-tx-ccq . "," . $noise-floor . "," . $frequency . "," . $current-tx-powers); }

    dai vejo informaões no log do meu mk, mais precisamente no DUDE. ja ajuda,

    ele me da uma linha no log com informações sobre quantos clientes registrados, o ccq, o ruido, a frequencia, a potencia

    da de incrementar mais coisas se quiser.
    Última edição por jhonnyp; 10-04-2008 às 17:02.

  9. #9

    Padrão

    o script para fazer isso funcionar mostrando de cada cliente no log seria isso

    :foreach i in=[ /int wir reg find interface=wlan1] do={ log info ([/system identity get name] . "," . [get $i mac-address ] . "," . [get $i last-ip] . "," . [get $i rx-rate] . "," . [get $i tx-rate] . "," . [get $i uptime] . "," . [get $i last-activity] . "," . [get $i signal-strength] . "," . [get $i signal-to-noise] . "," . [get $i tx-ccq] . "," . [get $i bytes] . "," . [get $i packets]) }

    porem nao consegui botar pra funcionar isso,

    alguem ja conseguiu?

    tipo da que o foreach nao é um comando, num sei nao entendi essa parte ainda.

    entao teria sse que pegar essas informações dos logs e gerar um html com elas,

    ficou muito legal a pagina do amigo iniciador do topico.

    volte aqui amigo, e ajude esse pessoal todo.

  10. #10

    Padrão

    Bacana esse script, vou tenta achar algo parecido... p mim ta vendo o sinal do pessoal aqui... abraços

  11. #11

    Padrão vc disponibilizou o script?

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Pessoal, de tanto ficar entrando e saindo do winbox para monitorar o sinal dos meus clientes, resolvi criar um script que gera uma página html, com todos os clientes por ap, e seus respectivos parametros de sinal dos cards.

    O script mostra em gráfico vermelho clientes com sinal acima de -70, e com ack maior de 100, mas pode ser alterado de acordo com outros níveis preferenciais.

    Envio em anexo a tela da página que ele gera, e prometo pro pessoal disponibilizar o script ainda essa semana para quem quiser usar.

    Obs: não usa SNMP, apenas integração linux com ftp do mkt
    amigo, mto bom o resultado q vc conseguiu, este scrit ta disponível pra download free?

  12. #12
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Script

    Kandango qd vai liberar o script?

  13. #13
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Script´s

    Pessoal aqui tem mais algumas coisas....

  14. #14

    Padrão

    E ae Dr. kd o script ???

    Estamos aguardando anciosos !!

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Colega, já aprontou o script?

  16. #16

    Padrão

    muito interessante..gostei!

    mais um poco vamos parar de usar winbox..rsrs

    parabens amigo!

  17. #17

    Padrão pode disponibilizar?

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Pessoal, de tanto ficar entrando e saindo do winbox para monitorar o sinal dos meus clientes, resolvi criar um script que gera uma página html, com todos os clientes por ap, e seus respectivos parametros de sinal dos cards.

    O script mostra em gráfico vermelho clientes com sinal acima de -70, e com ack maior de 100, mas pode ser alterado de acordo com outros níveis preferenciais.

    Envio em anexo a tela da página que ele gera, e prometo pro pessoal disponibilizar o script ainda essa semana para quem quiser usar.

    Obs: não usa SNMP, apenas integração linux com ftp do mkt

    oi amigo.. muitissimo interessante, parabens pela sua capacidade, pode disponibilizar isso?? grato

  18. #18

    Padrão vai ai outra opção

    Uma outra opção pra ficar monitorando o sinal dos clientes é através do WEBBOX que ainda parece um pouco desconheida por muitos usuários do MKT.


    Na tela principal em sistem é só setar pra atualizar a pg, as opções são: 1s, 2s, 5s, 10s e 30s.

    Particularmente mantenho em 10s, além de monitorar os clientes conectados na lateral esquerda ainda tem outras informações sobre o mkt.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SINAL.JPG
Visualizações:	420
Tamanho: 	83,0 KB
ID:      	2120  

  19. #19

    Padrão

    ola Quando Vc ira fazer o favor de disponibilizar o script para nos ? obrigado...

  20. #20

    Padrão

    Minha humilde opnião... o que ocorre muito aqui, é que o pessoal diz que vai disponibilizar tal scrip e tal software, apenas com intuito de pescar opiniões e sugestões para depois cobrar pelos sistemas... veja por exemplo o "conprove", disponibiliza uma versão impraticável para pegar as sugestões depois sai cobrando... ideia e sugestão tambem valem dinheiro da mesma forma que tempo vale dinheiro... se aqui ao se trocar ideia voluntariamente, o tempo estar sendo gasto para isso... então de graça dar o que de graça recebes.
    Última edição por EdilsonLSouza; 16-05-2008 às 20:10.