Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração no Mikrotik

    Amigos, Comprei um mikrotik que ja veio com o routerOS instalado, contudo esta falatando alguns módulos que estou precisando e nao esta instalado, por exemplo o PPP, Hotspot...
    O que posso fazer pra resolver esse problema?
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JSparow Ver Post
    Amigos, Comprei um mikrotik que ja veio com o routerOS instalado, contudo esta falatando alguns módulos que estou precisando e nao esta instalado, por exemplo o PPP, Hotspot...
    O que posso fazer pra resolver esse problema?
    Obrigado!

    Brow boa noite... olha va ta menu do winbox system / Pakcages e verique os modulos q estão faltanto e peça para abalitar "enabeld"

  3. #3

    Padrão Conf Mikrotik

    Amigao, Obrigado pela ajuda... mas fui em System>Package List...
    Apareceu alguns modulos, contudo tentei o enable e nao aconteceu nada...
    Selecionei mesmo o item, e entei o enable e nada...

  4. #4

    Padrão Conf. Mikrotik

    Segue Print Screen...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	213
Tamanho: 	63,6 KB
ID:      	1981  

  5. #5

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Vc comprou um equipamento que veio com versão pirata??? Poootzzzz...

    Essa versão top-full cracked terá que reinstalar para obter os pacotes que necessita.

  7. #7

    Padrão

    Putzz... pegadinha em cima de um novato....
    No link abaixo tem algumas versoes no site oficial...
    MikroTik Routers and Wireless
    E depois será necessário comprar a licença
    Agora, como faço pra instalar no mikrotik?
    Trata-se de uma routerboard ALIX 2c0.


  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se vai instalar a última versão basta baixar o pacote NPK (arquivo único), fazer o upload para o menu FILES do Mikrotik e reiniciar. Ele se atualizará automaticamente e voltará com prazo para inserção da chave em 24 horas. Depois só instalar os pacotes que necessitar da mesma forma da atualização(deverá baixar os pacotes separados).

  9. #9

    Padrão

    Jovem,

    você reinicializou o Mikrotik? Quando clicamos em habilitar pacotes no MK é preciso reinicializar o sistema para que o processo tenha efeitos, mesmo na versão pirata.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JSparow Ver Post
    Putzz... pegadinha em cima de um novato....
    No link abaixo tem algumas versoes no site oficial...
    MikroTik Routers and Wireless
    E depois será necessário comprar a licença
    Agora, como faço pra instalar no mikrotik?
    Trata-se de uma routerboard ALIX 2c0.

    Brow é o seguinte entre no site da Mikrotik baixe a iso.. acho que é 15mb grava no cd da o boot e seleciona todos os modulo.. ela vai funcionar por 24h e fácil e rápido de instalar.. simples como beber água... ai vc vai no site da mikrotik Brasil entra em contato e compra a licença, tem a partir de R$ 99,00

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Jovem,

    você reinicializou o Mikrotik? Quando clicamos em habilitar pacotes no MK é preciso reinicializar o sistema para que o processo tenha efeitos, mesmo na versão pirata.
    Dá uma olhada na imagem e notará que não existe o pacote que ele necessita. Só reinstalando o pirata ou atualizando para versão autêntica.

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow é o seguinte entre no site da Mikrotik baixe a iso.. acho que é 15mb grava no cd da o boot e seleciona todos os modulo.. ela vai funcionar por 24h e fácil e rápido de instalar.. simples como beber água... ai vc vai no site da mikrotik Brasil entra em contato e compra a licença, tem a partir de R$ 99,00

    vcs realmente não lêem as mensagens.... só pode. Ele está usando uma Alix, como é que vai usar CD para instala? só se possuir um DOM em um pc, realizar a instalação por ele e depois voltar para a Alix... é bemmmmm mais simples atualizar conforme mencionei. Depois envia o soft id, pega a chave e boa.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    vcs realmente não lêem as mensagens.... só pode. Ele está usando uma Alix, como é que vai usar CD para instala? só se possuir um DOM em um pc, realizar a instalação por ele e depois voltar para a Alix... é bemmmmm mais simples atualizar conforme mencionei. Depois envia o soft id, pega a chave e boa.


    Sergio, Realmente pela forma como vc esta falando parece ser a forma mais facil e rápida.
    Contudo, onde la no site do mikrotik eu baixo o pacote NPK?

    E para fazer o upload no menu FILES do Mikrotik, só tem os icones bacup e restore, eu baixando esse pacote eu faço o q?

    Cara, na boa, desculpa abusar da sua paciencia e boa vontade, mas sao duvidas de quem esta começando mesmo...

    De qq forma Obrigadao!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    vcs realmente não lêem as mensagens.... só pode. Ele está usando uma Alix, como é que vai usar CD para instala? só se possuir um DOM em um pc, realizar a instalação por ele e depois voltar para a Alix... é bemmmmm mais simples atualizar conforme mencionei. Depois envia o soft id, pega a chave e boa.

    Brow.. e se o cara for um pouco rapido no pensamento para não falar outra coisa... basta ele tirar o cartão e coloca no pc e instalar e volta...
    Achei que não precisava mastigar tanto assim para nosso amigo leigo anda mais para o nobre colega...
    pois afinal.. se ele apenas atualizar o soft como foi instalado sem os modulo.. a mk vai atualizar mais não vai instalar os novos modulo pois ela vai dectar os modulos instalados e atualizar apenas eles...

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JSparow Ver Post
    Sergio, Realmente pela forma como vc esta falando parece ser a forma mais facil e rápida.
    Contudo, onde la no site do mikrotik eu baixo o pacote NPK?

    E para fazer o upload no menu FILES do Mikrotik, só tem os icones bacup e restore, eu baixando esse pacote eu faço o q?

    Cara, na boa, desculpa abusar da sua paciencia e boa vontade, mas sao duvidas de quem esta começando mesmo...

    De qq forma Obrigadao!
    Baixa esse aqui: http://www.mikrotik.com/download/all...es-x86-3.6.zip

    Descompacta, copie cada um dos NPK (ctrl+c) e no menu FILES simplesmente use o botão PASTE (ele está lá sim). Depois reinicie que ele atualizará o sistema que rodará durante 24 horas sem problemas (após este período, só comprando a licença).

    Esse link é da versão 3.6, se quiser a 2.9.51 só escolher lá no site.

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow.. e se o cara for um pouco rapido no pensamento para não falar outra coisa... basta ele tirar o cartão e coloca no pc e instalar e volta...
    Achei que não precisava mastigar tanto assim para nosso amigo leigo anda mais para o nobre colega...
    pois afinal.. se ele apenas atualizar o soft como foi instalado sem os modulo.. a mk vai atualizar mais não vai instalar os novos modulo pois ela vai dectar os modulos instalados e atualizar apenas eles...
    E todo mundo tem um DOM - Disk ON Module em seus PCs??? affff

    Quanto a atualizar e não instalar os pacotes, só baixar o todos os pacotes.

  17. #17

    Padrão

    Sergio,

    E o que o SHturbo falou a cima? procede? ou eh so isso mesmo?
    De qq forma obrigado por ter mastigado...

    Assim... acho que leigo um dia todos foram... apenas to tendo a humildade de perguntar com franqueza...

    Vlw

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JSparow Ver Post
    Sergio,

    E o que o SHturbo falou a cima? procede? ou eh so isso mesmo?
    De qq forma obrigado por ter mastigado...

    Assim... acho que leigo um dia todos foram... apenas to tendo a humildade de perguntar com franqueza...

    Vlw

    Opa brow me desculpe mais não estava te chamando de leigo.. ja que o post não ajuda so que abriu mais a todos os que o leem... como disse até por isso não mastiguei tanto assim o post.. blz

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    E todo mundo tem um DOM - Disk ON Module em seus PCs??? affff

    Quanto a atualizar e não instalar os pacotes, só baixar o todos os pacotes.

    De boa acho que todos os comentários só servem para complementarem e enriquecer mais o fórum...

  20. #20

    Padrão

    rsrsrsss...
    As vezes esse forum eh ate engraçado, que um quer ter mais gentileza que o outro, nao querendo deixar má impressão nenhuma... isso eh muito bom!
    Assim... acho q o que o Sergio falou procede mesmo...
    Só que... rsrss... ta dando erro... Meu Deus!
    Segue em anexo o erro...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem2.JPG
Visualizações:	143
Tamanho: 	67,4 KB
ID:      	1984