+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor cartao pra fazer um ponto a ponto em 5,8

    ai pessoal, sou novo por aqui... tenho em ponto a ponto em 2,4 e to passando a maior raiva, problemas com interferencia o link fica caindo, quero mudar pra 5,8 ja comprei antenas mini parabolica da hyperlink de 24 dbi 5,8, tenho duas rbs uma rb 600 c/ 4 cartoes e 4 paineis + um adaptador p + dois cartoes para fazer o ponto a ponto, e no outro ponto tenho uma rb 532 com 3 cartoes p/ os paineis e um para receber o link ja me falaram do ubiquit xr5, alguem tem uma sugestao melhor.... AHH ja ia me esquecendo a distando do ponto a ponto é de 9 km....

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ahhhhhhh ta..

    bom o XR5 é concerteza um dos melhores que tem no mercado hoje..

    mas, porque você não testa o R52 usando 6GHZ ? com antena da pluton?!

    a diferença ta no preço :P r52 barato e o XR5 caro ..

    mas fica a sua escolha.. em termo de aconselhar, usaria o XR5 masss.. fica ae ..

    o R52h tambem é muito bom! fica no nivel da ubiquit SR5! =}

  3. #3

    Padrão

    agradeço pela força, tentendi fazer com cartoes r52, mas nao consegui localizar nenhuma rede em 5,8, só funcionou em 2,4... me falaram q o r52 só tem potencia de 400 mw em 2,4 em 5,8 cai pra 65 mw se nao me engano ou seja só rede indoor

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    MikroTik presents our new 802.11a/b/g miniPCI wireless card- R52! It supports 2.3-2.5GHz and 4.9-6.1Ghz frequency range. R52 has been specially designed for high speed long range applications together with RouterOS. Our customers reports 97km point-to-point and 22km point-to-multipoint links achieved without any amplifiers- see presentation here.


    só que a licença do mk tem que ser a FULL!

  5. #5

    Padrão

    Tenho usado eo EnGenius e tem me atendido bem.

  6. #6

    Padrão

    O XR5 tambem chega a 6GHz. Na verdade todos os atheros chegam.

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Obrigado por atualizar a informação Gray.. :P

    entao o XR5 é o melhor..

  8. #8

    Padrão

    Amigos, gostaria de saber como tenho que deixar os cartões setados para ponto a ponto? dois cartões SENAO em 5.8, por exemplo como deixo o Ponto A e o do Ponto b (station, ap-bridge, bridge.......) tem que se comunicar um com o outro.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agnaldo52 Ver Post
    Amigos, gostaria de saber como tenho que deixar os cartões setados para ponto a ponto? dois cartões SENAO em 5.8, por exemplo como deixo o Ponto A e o do Ponto b (station, ap-bridge, bridge.......) tem que se comunicar um com o outro.
    o ponto a vc deve deixar como ap bridge e em wds vc coloca wds dynamic e wds defaut bridge vc coloca bridge - no ponto b vc coloca station wds e na guia wds a mesma configuraçao... detatlhe vc deve utilizar o mesmo SSID (nome da rede em ambos pontos e a mesma frequencia tbm)