Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Mesmo que tenha SCM você não pode revender (compartilhar) ADSL.

    Pelo menos na BrT fica claro o seguinte, no contrato do ADSL:

    1.8. Os serviços objeto do presente instrumento são para utilização do CONTRATANTE sendo vedado ao CONTRATANTE comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, inclusive condomínios, seja a que título for, serviço de acesso à Internet utilizando o SERVIÇO TURBO objeto deste Contrato. O SERVIÇO TURBO ora contratado tem como objetivo exclusivo, observado o disposto neste Contrato, possibilitar o acesso do CONTRATANTE à Internet por meio do Provedor contratado por sua conta e risco, dentre os provedores habilitados pela CONTRATADA, como capacitados a prover o serviço, sob pena do cancelamento imediato do serviço.


    Já o antigo IP Turbo (não confundir com Serviço Turbo), que fornecia 8 ip's válidos, e down/up iguais, em seu contrato, permitia a revenda/compartilhamento.


    Não é porque tem SCM que pode compartilhar qualquer link. Pois antes disso tem que ver o contrato que você tem com sua operadora.
    Acertou na mosca, Liandro!

  2. #22

    Padrão

    Esqueci de perguntar a receita do bolo, pois acho que estou perdendo dinheiro.

    Se você diz que:
    "Diminuindo o upload dos clientes pela metada e dobra a capacidade do provedor..."
    Acho que tenho algo mais a fazer que não estou sabendo. Pois tenho mais de 60% do upload sobrando, enquanto que o Download falta. E se você afirma que isso é possível, passa a receita.

    Não estou conseguindo achar o "caminho do ouro" então.

    Obs.: Ainda Hospedo aproximadamente 40 sites de clientes, e ainda uma Rádio Online e uma TVOnline (é feito Streaming direto aqui no provedor, não utilizando servidores externos) e esses só utilizam upload, e mesmo assim não consigo usar metade do upload que tenho.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Esqueci de perguntar a receita do bolo, pois acho que estou perdendo dinheiro.

    Se você diz que:
    "Diminuindo o upload dos clientes pela metada e dobra a capacidade do provedor..."
    Acho que tenho algo mais a fazer que não estou sabendo. Pois tenho mais de 60% do upload sobrando, enquanto que o Download falta. E se você afirma que isso é possível, passa a receita.

    Não estou conseguindo achar o "caminho do ouro" então.

    Obs.: Ainda Hospedo aproximadamente 40 sites de clientes, e ainda uma Rádio Online e uma TVOnline (é feito Streaming direto aqui no provedor, não utilizando servidores externos) e esses só utilizam upload, e mesmo assim não consigo usar metade do upload que tenho.
    Quanto vc tem em Megas para tudo isso?
    por um Link E1 so comporta 32 user simultaneo para TV Online !!!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acertou na mosca, Liandro!


    brow... esse contrato é de usuario padrão...essa clausulas servem justamente para ele corta o concorrente pirata que usa o serviço dela pra ir contra ele mesma...
    Assim como fazemos no nosso contrato , no entanto temos provedores piratas que usam nosso links via satelites por conta e risco...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    brow... esse contrato é de usuario padrão...essa clausulas servem justamente para ele corta o concorrente pirata que usa o serviço dela pra ir contra ele mesma...
    Assim como fazemos no nosso contrato , no entanto temos provedores piratas que usam nosso links via satelites por conta e risco...
    Então voce quer dizer que o contrato não tem valor?
    Se fosse assim, então era de atirar tudo prá cima e aproveitar.

    Mas este contrato é prá valer. Só que "parece" que as operadoras não estão por enquanto muito interessadas em monitorar seus assinantes.
    Mas um dia elas voltam a atenção para isso e aí vai ser um "Deus nos acuda..."

  6. #26

    Padrão

    Como você diz: Tem provedores piratas que usam link via satélite, etc...
    Se focarmos no setor pirata a história é outra. E realmente para eles o custo do upload é considerável, pois provavelmente não investem em links full

    Imaginei quando você comentou que links de ADSL fossem os comuns para o usuário final.
    Fora isso, a operadora não trata como ADSL (apesar de usar a mesma maneira de transmissão).
    Ai entra o IP Profissional (entregue em tecnologia ADSL, ip fixo, sem garantia CIR).
    Esse pode ser redistribuido, mas apesar de ser entregue em ADSL, não é tratado como tal pelo Operadora.

    Já o IP Diamante ou Empresa que tem CIR de 50% é entregue em par metálico (modem E1). Fornece quantos ip's for necessário etc. Imagina-se que um provedor meia-boca tenha que iniciar com algo assim.
    '

    Quanto ao link tenho 8Mb (a Radio e TV estão configurados para 24kbits de upload por assinante). Como nem todo mundo fica o dia todo pendurado, somando-se todo esse upload e mais o upload de todos os clientes de Radio, mais os clientes de ADSL que autenticam (não gera muito tráfego), mas utilizam nossos emails, portanto tem upload, (Aproximadamente 900 contas de email no servidor), e tudo isso, não consigo passar de 40% do upload. Enquanto que o download está no gargalo novamente (7.5Mb em média).

  7. #27

    Padrão

    Opa Liandro onde se ve no MKT o grafico de up e down ?

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Como você diz: Tem provedores piratas que usam link via satélite, etc...
    Se focarmos no setor pirata a história é outra. E realmente para eles o custo do upload é considerável, pois provavelmente não investem em links full

    Imaginei quando você comentou que links de ADSL fossem os comuns para o usuário final.
    Fora isso, a operadora não trata como ADSL (apesar de usar a mesma maneira de transmissão).
    Ai entra o IP Profissional (entregue em tecnologia ADSL, ip fixo, sem garantia CIR).
    Esse pode ser redistribuido, mas apesar de ser entregue em ADSL, não é tratado como tal pelo Operadora.

    Já o IP Diamante ou Empresa que tem CIR de 50% é entregue em par metálico (modem E1). Fornece quantos ip's for necessário etc. Imagina-se que um provedor meia-boca tenha que iniciar com algo assim.
    '

    Quanto ao link tenho 8Mb (a Radio e TV estão configurados para 24kbits de upload por assinante). Como nem todo mundo fica o dia todo pendurado, somando-se todo esse upload e mais o upload de todos os clientes de Radio, mais os clientes de ADSL que autenticam (não gera muito tráfego), mas utilizam nossos emails, portanto tem upload, (Aproximadamente 900 contas de email no servidor), e tudo isso, não consigo passar de 40% do upload. Enquanto que o download está no gargalo novamente (7.5Mb em média).
    Quanto custa um Link como esse ?

  9. #29

    Padrão

    Um Link Dedicado de 8mb sai aqui em SC, uns 13mil reais.,, tenho um de 2mb 100% pago 3mil

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BRASILNETS Ver Post
    Um Link Dedicado de 8mb sai aqui em SC, uns 13mil reais.,, tenho um de 2mb 100% pago 3mil
    Pois eu tenho medo, se não houver uma mudança na política de preços, as Teles vão acabar com a gente com estas tabelas malucas.
    Aqui no RS este link está por 2.200,00 a 2.400,00. E a operadora é a mesma.
    Parece que eles vão nos matar começando aí em Sta Catarina. he,he,

  11. #31

    Padrão

    Por aqui em media sai 800 a 1000,00 por MB
    Depende do tempo de contrato e quantidade

    Estou tentando partir para 10Mb, mas a operadora está me enrolando há meses e não instala..

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Por aqui em media sai 800 a 1000,00 por MB
    Depende do tempo de contrato e quantidade

    Estou tentando partir para 10Mb, mas a operadora está me enrolando há meses e não instala..
    obrigado
    mas vc utiliza mikrotik para mandar esse link para os clientes
    quantos mikrotik seria necessario para um link como esse
    pelo mais q o mikrotik seja otimo ele nao suportaria tantos clientes para tanta banda ser consumida
    q tipo de cartão vc usa q suporta tantos clientes

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por BRASILNETS Ver Post
    Um Link Dedicado de 8mb sai aqui em SC, uns 13mil reais.,, tenho um de 2mb 100% pago 3mil
    Como ganhar dinheiro com links tão caro assim de q forma vc ganhar com provedor apenas ?
    quantos cliente suporta um link como esse de 2mb liberando para os clientes 256k/128

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Como ganhar dinheiro com links tão caro assim de q forma vc ganhar com provedor apenas ?
    quantos cliente suporta um link como esse de 2mb liberando para os clientes 256k/128
    Tenho 120 simultâneos mais acredito que da pra colocar uns 180 a 200 em média.. sempre muito cuidado com p2p que é o que mata a banda..

  15. #35

    Padrão

    É necessário estrutura a rede para funcionar bem.
    8Mb suporte 500 clientes talvez...
    Talvez mais ou menos... Não há como dizer exatamente pois depende do "perfil do cliente".
    Se for empresas ou usuario que baixa música, suporta mais... se for heavy users, suporta menos...
    Não há regra certa..


    Quanto ao MK, temos um que trabalha apenas como gerenciamento (Queus de cada cliente, autenticacao por hotspot com login, mac e ip).
    Agora para distribuir aos clientes, temos vários POp's espalhados que atendem o cliente final e esses são ligados ao nosso link principal através de Ptp (links ponto a ponto)...

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    É necessário estrutura a rede para funcionar bem.
    8Mb suporte 500 clientes talvez...
    Talvez mais ou menos... Não há como dizer exatamente pois depende do "perfil do cliente".
    Se for empresas ou usuario que baixa música, suporta mais... se for heavy users, suporta menos...
    Não há regra certa..


    Quanto ao MK, temos um que trabalha apenas como gerenciamento (Queus de cada cliente, autenticacao por hotspot com login, mac e ip).
    Agora para distribuir aos clientes, temos vários POp's espalhados que atendem o cliente final e esses são ligados ao nosso link principal através de Ptp (links ponto a ponto)...
    Vc utiliza torre para mandar para esses pontos que por fim vai para os clientes qual a latura se vc tuliza torre e gostaria de saber q tipo de computador configuraçoes q ele tem pelo meu ver nao seria necessario tanta configuraçoes para uma rede simples de 50 pc
    mas ja para uns 500 qual seria ?

  17. #37

    Padrão

    Caro amigo

    Tente fazer uso de vírgulas ou pontos das frases, pois irá facilitar um monte a leitura e interpretação por parte de quem lê suas dúvidas.

    No local onde estou não tem torre (está em cima do prédio), e daqui faço PTP para um outro prédio, e também outro PTP para mais 2 torres (tudo em 5.8).
    Nessas torres tenho RouterBoard
    No outro prédio, tenho 3 servidores (ligados a 6 painéis e 1 omni) e de lá saem PTP em 5.8 para mais 4 outros pontos.

    Resumindo, não há uma solução ideal e definitiva. Qualquer máquina meia-boca consegue cuidar disso.

  18. #38

    Padrão

    Mudando de assunto q versão de mikrotik vc usa
    estou com a 2.9.7 nao sei fazer controle de banda no ppoe dos clientes poderia me dizer como fazer isso?