+ Responder ao Tópico

Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

eu espero pela ubiquit.
    Equipamento bom e barato.

;]

entre alvarion motorola ou qualquer outra coisa,
    eu fico com os equipas da Cianet , usando fibra monomodo e cabeamento, sai + - no mesmo preço e é um equipamento quase sem limitacoes.

Padrão

Quanto e quando vai estar disponivel tal tecnologia aqui no brasil, mandei um e-mail para eles e estou esperando a resposta.

Padrão

Salve galera..como no começo do tópico..perguntei sobre os equipamentos da Alvarion, e a galera que ja teve contato com eles respondeu..ai voltaram a citar cartões que são mais baratos.. e etc..sim são mais baratos sim..mas eu lhes pergunto..com essa concorrencia pesada que enfrentamos e vamos enfrentar..como é o caso da Embratel qe iniciou suas atividades em Wimax em Brasilia, vcs acham que se não focarmos em equiapementos robustos, vamos continuar a sobreviver no mercado?..hj em dia..cada esquina..tem um sinal wireless..contribuindo para a poluição do Spectro..

Sim os Alvarion só fala com equipamentos deles..proprietário...como os canopy são..mas eles tbem soluções Wi Fi.

Estou esperando alguns dados de m representante da Alvarion que entrou em contato comigo hj..amanha posto mais detelhes...

Wink

Concordo contigo em genero, numero e grau, e realmente é essa a realidade, o consumidor quer acima de tudo um serviço de qualidade e sabemos que só teremos isso investindo no negocio. Eu já vi da Alvarion o equipamento EZ que é um equipamento de menor custo mais ainda na faixa de U$ 750,00 o CPE para o cliente. Assim que tiver alguma novidade posta aqui para nós.

Show de bola o teu tópico

Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Salve galera..como no começo do tópico..perguntei sobre os equipamentos da Alvarion, e a galera que ja teve contato com eles respondeu..ai voltaram a citar cartões que são mais baratos.. e etc..sim são mais baratos sim..mas eu lhes pergunto..com essa concorrencia pesada que enfrentamos e vamos enfrentar..como é o caso da Embratel qe iniciou suas atividades em Wimax em Brasilia, vcs acham que se não focarmos em equiapementos robustos, vamos continuar a sobreviver no mercado?..hj em dia..cada esquina..tem um sinal wireless..contribuindo para a poluição do Spectro..

Sim os Alvarion só fala com equipamentos deles..proprietário...como os canopy são..mas eles tbem soluções Wi Fi.

Estou esperando alguns dados de m representante da Alvarion que entrou em contato comigo hj..amanha posto mais detelhes...

Padrão

Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post

Wifi por Wifi, existem opções compatíveis em qualidade e com preço melhor. E tem outro detalhe também, não é só porque é Wifi que singfica que é padrão de mercado.
    Mas com certeza a ALVARION é uma empresa MUITO competente no que faz.

Padrão

Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Quanto sairia uma soluçao dessa completa provedor mais cliente da ubiquit
    A UBIQUIT usa equipamentos com chipset ATHEROS e que tem o custo muito competitivo. Alguns exemplos de equipamentos com essa tecnologia são: PROXIM, D-Link, UBQUITI e muitas outras conceituadas.
    Mas o que eu vejo o pessoal querendo é que o equipamento faça milagres. Isso num vai acontecer tão cedo, nem com wireless nem com cabo.
    Qualquer equipamento tem suas limitações, inclusive os da ALVARION e outros.
    Equipamentos com chipset ATHEROS podem concentrar uma quantidade maciça de usuários, basta pra isso se fazer um projeto bem organizado da rede, é exatamente o que ocorre com qualquer outro tipo de rede, independente da tecnologia.
    Agora, quanto a questão do medo do WIMAX... que diferença faz pro usuário se o sinal de internet chega pra ele por CABO (ADSL, HPN, Cable modem, etc), WIFI, 3G, WIMAX, SATELITE ou qualquer outra forma de comunicação.
    O que sempre esteve em jogo não foi o meio de entrga do serviço e sim o valor e qualidade do produto final.
    Se o WIMAX chegar na ponta cliente a um preço de 3 vezes mais o valor costumeiro das outras tecnologias, quem vai adquirir o serviços? Os ricos que gostam de falar que estão sempre com a tecnologia mais recente? Vocês invistirão milhares de reais só pra atender alguns? Nem as grandes operadoras fazem isso sem intervenção judicial!!!
    No final das contas o que importa não é a tecnologia e sim o produto acabado!!! Tudo sempre esteve em volta disso.
    Querem um pequeno exemplo? Lá vai: Processador Intel EXTREME com processo de 45 nm, 4 MB de cache L2 por núcleo etc, etc e tal .... preço para consumidor final => R$3.000,00 - SÓ O PROCESSADOR!!!
    FINALIZANDO:
    Fiquem preocupado em como vocês transportarão o produto e se esqueçam de que forma venderão o produto. Essa será a forma para o insucesso de muitos aqui.
    Se a forma de como nós transportamos o produto estivesse falida, o nosso negócio também estaria.
    O que está falido são os custos de produção do nosso produto. O LINK QUE COMPRAMOS. Temos que concorrem com quem tem a matéria prima, esse é o nosso problema.