Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Salve galera..como no começo do tópico..perguntei sobre os equipamentos da Alvarion, e a galera que ja teve contato com eles respondeu..ai voltaram a citar cartões que são mais baratos.. e etc..sim são mais baratos sim..mas eu lhes pergunto..com essa concorrencia pesada que enfrentamos e vamos enfrentar..como é o caso da Embratel qe iniciou suas atividades em Wimax em Brasilia, vcs acham que se não focarmos em equiapementos robustos, vamos continuar a sobreviver no mercado?..hj em dia..cada esquina..tem um sinal wireless..contribuindo para a poluição do Spectro..

    Sim os Alvarion só fala com equipamentos deles..proprietário...como os canopy são..mas eles tbem soluções Wi Fi.

    Estou esperando alguns dados de m representante da Alvarion que entrou em contato comigo hj..amanha posto mais detelhes...

  2. #22

    Wink

    Concordo contigo em genero, numero e grau, e realmente é essa a realidade, o consumidor quer acima de tudo um serviço de qualidade e sabemos que só teremos isso investindo no negocio. Eu já vi da Alvarion o equipamento EZ que é um equipamento de menor custo mais ainda na faixa de U$ 750,00 o CPE para o cliente. Assim que tiver alguma novidade posta aqui para nós.

    Show de bola o teu tópico



    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Salve galera..como no começo do tópico..perguntei sobre os equipamentos da Alvarion, e a galera que ja teve contato com eles respondeu..ai voltaram a citar cartões que são mais baratos.. e etc..sim são mais baratos sim..mas eu lhes pergunto..com essa concorrencia pesada que enfrentamos e vamos enfrentar..como é o caso da Embratel qe iniciou suas atividades em Wimax em Brasilia, vcs acham que se não focarmos em equiapementos robustos, vamos continuar a sobreviver no mercado?..hj em dia..cada esquina..tem um sinal wireless..contribuindo para a poluição do Spectro..

    Sim os Alvarion só fala com equipamentos deles..proprietário...como os canopy são..mas eles tbem soluções Wi Fi.

    Estou esperando alguns dados de m representante da Alvarion que entrou em contato comigo hj..amanha posto mais detelhes...

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juquianet Ver Post
    Salve galera..como no começo do tópico..perguntei sobre os equipamentos da Alvarion, e a galera que ja teve contato com eles respondeu..ai voltaram a citar cartões que são mais baratos.. e etc..sim são mais baratos sim..mas eu lhes pergunto..com essa concorrencia pesada que enfrentamos e vamos enfrentar..como é o caso da Embratel qe iniciou suas atividades em Wimax em Brasilia, vcs acham que se não focarmos em equiapementos robustos, vamos continuar a sobreviver no mercado?..hj em dia..cada esquina..tem um sinal wireless..contribuindo para a poluição do Spectro..

    Sim os Alvarion só fala com equipamentos deles..proprietário...como os canopy são..mas eles tbem soluções Wi Fi.

    Estou esperando alguns dados de m representante da Alvarion que entrou em contato comigo hj..amanha posto mais detelhes...
    Wifi por Wifi, existem opções compatíveis em qualidade e com preço melhor. E tem outro detalhe também, não é só porque é Wifi que singfica que é padrão de mercado.
    Mas com certeza a ALVARION é uma empresa MUITO competente no que faz.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Quanto sairia uma soluçao dessa completa provedor mais cliente da ubiquit
    A UBIQUIT usa equipamentos com chipset ATHEROS e que tem o custo muito competitivo. Alguns exemplos de equipamentos com essa tecnologia são: PROXIM, D-Link, UBQUITI e muitas outras conceituadas.
    Mas o que eu vejo o pessoal querendo é que o equipamento faça milagres. Isso num vai acontecer tão cedo, nem com wireless nem com cabo.
    Qualquer equipamento tem suas limitações, inclusive os da ALVARION e outros.
    Equipamentos com chipset ATHEROS podem concentrar uma quantidade maciça de usuários, basta pra isso se fazer um projeto bem organizado da rede, é exatamente o que ocorre com qualquer outro tipo de rede, independente da tecnologia.
    Agora, quanto a questão do medo do WIMAX... que diferença faz pro usuário se o sinal de internet chega pra ele por CABO (ADSL, HPN, Cable modem, etc), WIFI, 3G, WIMAX, SATELITE ou qualquer outra forma de comunicação.
    O que sempre esteve em jogo não foi o meio de entrga do serviço e sim o valor e qualidade do produto final.
    Se o WIMAX chegar na ponta cliente a um preço de 3 vezes mais o valor costumeiro das outras tecnologias, quem vai adquirir o serviços? Os ricos que gostam de falar que estão sempre com a tecnologia mais recente? Vocês invistirão milhares de reais só pra atender alguns? Nem as grandes operadoras fazem isso sem intervenção judicial!!!
    No final das contas o que importa não é a tecnologia e sim o produto acabado!!! Tudo sempre esteve em volta disso.
    Querem um pequeno exemplo? Lá vai: Processador Intel EXTREME com processo de 45 nm, 4 MB de cache L2 por núcleo etc, etc e tal .... preço para consumidor final => R$3.000,00 - SÓ O PROCESSADOR!!!
    FINALIZANDO:
    Fiquem preocupado em como vocês transportarão o produto e se esqueçam de que forma venderão o produto. Essa será a forma para o insucesso de muitos aqui.
    Se a forma de como nós transportamos o produto estivesse falida, o nosso negócio também estaria.
    O que está falido são os custos de produção do nosso produto. O LINK QUE COMPRAMOS. Temos que concorrem com quem tem a matéria prima, esse é o nosso problema.

  5. #25

    Padrão

    Olá,

    Eu montei meu provedor faz 5 anos, quando estava na fase inicial de implantação recebi a visita de um engenheiro e um representante comercial da Alvarion.

    Me mostraram várias vantagens do equipamento, isso e aquilo.
    Quando me passaram os valores eu quase cai de costas.... era algo astronomico.

    Eu estava començando bem pequeno, com uma simples LP 128Kbps.
    Vi que não era pro meu cassif, acabei montando o provedor inicialmente com um WAP11 (q diferença), logo meus clientes foram aumentando e passei a usar AP2000.

    Ainda hoje acho que Alvarion é uma solução cara de se trabalhar, e como citado neste tópico: ALVARION SÓ TRABALHA COM ALVARION.

    Em ponto-a-ponto específico ou para atender uma rede de grande demanda (ex. uma prefeitura) talvez valha a pena.

    AGORA NÃO SE PODE FALAR QUE É UM RÁDIO COMUM, PARA SE TER UMA IDÉIA SE COMPRAR UM PAR DE RÁDIOS ELES MANDAM UM TÉCNICO PARA ACOMPANHAR A INSTALAÇÃO (DISSE ACOMPANHAR)
    ..Isso para garantir como está aterramento, condições de instalações e etc.

  6. #26

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    eu espero pela ubiquit.
    Equipamento bom e barato.

    ;]

    entre alvarion motorola ou qualquer outra coisa,
    eu fico com os equipas da Cianet , usando fibra monomodo e cabeamento, sai + - no mesmo preço e é um equipamento quase sem limitacoes.


    bom aqui tem uma coisa interesante da ubiquiti, claro nao tem como usar aqui, mas e barato e parese ser bom.

    sei que o topico era sobre alvarion, mas vai ai a dica!!!

    Processor Specs Memory Information Networking Interface Wireless Approvals RoHS Compliance TX Power RX Sensitivity Antenna

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olá,

    Eu montei meu provedor faz 5 anos, quando estava na fase inicial de implantação recebi a visita de um engenheiro e um representante comercial da Alvarion.

    Me mostraram várias vantagens do equipamento, isso e aquilo.
    Quando me passaram os valores eu quase cai de costas.... era algo astronomico.

    Eu estava començando bem pequeno, com uma simples LP 128Kbps.
    Vi que não era pro meu cassif, acabei montando o provedor inicialmente com um WAP11 (q diferença), logo meus clientes foram aumentando e passei a usar AP2000.

    Ainda hoje acho que Alvarion é uma solução cara de se trabalhar, e como citado neste tópico: ALVARION SÓ TRABALHA COM ALVARION.

    Em ponto-a-ponto específico ou para atender uma rede de grande demanda (ex. uma prefeitura) talvez valha a pena.

    AGORA NÃO SE PODE FALAR QUE É UM RÁDIO COMUM, PARA SE TER UMA IDÉIA SE COMPRAR UM PAR DE RÁDIOS ELES MANDAM UM TÉCNICO PARA ACOMPANHAR A INSTALAÇÃO (DISSE ACOMPANHAR)
    ..Isso para garantir como está aterramento, condições de instalações e etc.
    Isso porque eles estão dando enfase a uma sistema de comercialização por aluguel. Então como o equipamento é deles eles não facilitam mesmo.

    Agora quanto a conversar só com Alvarion, vai depender da solução. Se for wimax sim, se for wi-fi aí se comunica com outros 2.4.

    E dá para usar uma solução híbrida, porque o equipamento wimax conversa com o wi-fi deles, e o wi-fi deles se comunica com outros equipamentos de uso mais comum.

    Mas em wi-fi já deixa de ser interessante porque tem outros produtos que fazem o mesmo por muito menos.

    Ísto é o que me foi passado pelo contato que fiz com a empresa. Ficaram de fazer uma cotação mas já faz dois dias e não veio nada ainda.

  8. #28
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    levando em conta o que o parceiro falou sobre os ubiquit nano..

    realmente, muito interessante..

    vou tentar contato pra ver quanto sai a cotação pra 1000 e quem sabe não poderemos comercializar entre nos aqui do forum?

    seria uma mao na roda ter um equipamento tão simples de instalar e eficiente, por 120 dolar ;]

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    levando em conta o que o parceiro falou sobre os ubiquit nano..

    realmente, muito interessante..

    vou tentar contato pra ver quanto sai a cotação pra 1000 e quem sabe não poderemos comercializar entre nos aqui do forum?

    seria uma mao na roda ter um equipamento tão simples de instalar e eficiente, por 120 dolar ;]
    so parceiro pra compra em quantidade

  10. #30
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Noticias pra quem acompanha esse topico.

    estou com um Fornecedor da China, que tem uma gama de "qualquer" euipamento eletronico.

    já pedi cotações pra cartões ubiquit's (todo os modelos)
    pedi até cotação pra dsl servers.

    consegui o contato em Mahattan EUA - através de um parente,
    eles entregam com nota fiscal em qualquer porto do brasil (com nota e etc.. não é nada atravessado ilegalmente)

    estou vendo quanto vai sair ..

    mas não sei se na china é fabricado os cartões Ubiquit , mas pedi tudo quanto é trem.. vamo ver! (/me minero)

  11. #31

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    levando em conta o que o parceiro falou sobre os ubiquit nano..

    realmente, muito interessante..

    vou tentar contato pra ver quanto sai a cotação pra 1000 e quem sabe não poderemos comercializar entre nos aqui do forum?

    seria uma mao na roda ter um equipamento tão simples de instalar e eficiente, por 120 dolar ;]
    Se precisar estamos ai tambem pra aumentar nosso poder de compra

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Noticias pra quem acompanha esse topico.

    estou com um Fornecedor da China, que tem uma gama de "qualquer" euipamento eletronico.

    já pedi cotações pra cartões ubiquit's (todo os modelos)
    pedi até cotação pra dsl servers.

    consegui o contato em Mahattan EUA - através de um parente,
    eles entregam com nota fiscal em qualquer porto do brasil (com nota e etc.. não é nada atravessado ilegalmente)

    estou vendo quanto vai sair ..

    mas não sei se na china é fabricado os cartões Ubiquit , mas pedi tudo quanto é trem.. vamo ver! (/me minero)
    Perfeito! Engrosso a lista dos que apoiam essa idéia. Fico esperando o retorno.

  14. #34
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tô acreditando qeu vou conseguir cada NanoStation5 .. a U$ 60 dolar ( não contei ainda taxa de transporte e imposto)

    pra quem não sabe Ainda..


    Nano Station 5 - 5.8Ghz
    Antena Integrada de 14DBI e saida pra antena externa (pra almentar o alcance)

    Nivel de RSSi atras da antena..

    Equipamento com POE ..
    com Card Ubiquit..

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Percebi uma grande chance nossa de provedores.

    fazer Novos POP's em 5.8GHZ além de poder colocar os paineis perto dos nossos que são 2.4.

    não precisa de licença da anatel (somente o painel e o rádio (do pop) serem homologado "uiiiiaaa menos imposto pra nos" e claro os nossos queridos clientes conectados a uma rede 5.8 que passa muito mais trafego e além de tudo não tem tanta interferencia (em certas areas, nas minhas 5 cidades aqui a interferencia vai ser 0)
    e o kit do cliente sair MUITO mais barato que o atual, pois é só por a bixinha no telhado , mirar , passar o cabo de rede e ir embora!)


    mais dados em :
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products


    eu já to correndo atrás de preço e como chegar
    (recebi um outro contato dos EUA que atravessa pelo paraguai que eu só pago quando tiver na porta da minha casa.. e o produto não vai encarecer quase nada, se der certo , melhor ainda)

    tô com receio de entrar em contato com algum importador de equipamentos tipo a squitter.com.br e eles crescerem o "zoi" e querer cobrar 500 pila por esse kit cliente..

    então..
    o preço pra cada "estação cliente" não pode ultrapassar os R$230,00
    sendo que hoje uma estãcao cliente 2.4 sai +- a 220,00 (isso colocando pig direto na antena.. e aquela mao de obra do krai pra montar!)


    então.. vamos ver, assim que tiver tudo ok crio um topico pras pessoas que quiserem me falar a quantidade e como querem..

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Tô acreditando qeu vou conseguir cada NanoStation5 .. a U$ 60 dolar ( não contei ainda taxa de transporte e imposto)

    pra quem não sabe Ainda..


    Nano Station 5 - 5.8Ghz
    Antena Integrada de 14DBI e saida pra antena externa (pra almentar o alcance)

    Nivel de RSSi atras da antena..

    Equipamento com POE ..
    com Card Ubiquit..

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Percebi uma grande chance nossa de provedores.

    fazer Novos POP's em 5.8GHZ além de poder colocar os paineis perto dos nossos que são 2.4.

    não precisa de licença da anatel (somente o painel e o rádio (do pop) serem homologado "uiiiiaaa menos imposto pra nos" e claro os nossos queridos clientes conectados a uma rede 5.8 que passa muito mais trafego e além de tudo não tem tanta interferencia (em certas areas, nas minhas 5 cidades aqui a interferencia vai ser 0)
    e o kit do cliente sair MUITO mais barato que o atual, pois é só por a bixinha no telhado , mirar , passar o cabo de rede e ir embora!)


    mais dados em :
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products


    eu já to correndo atrás de preço e como chegar
    (recebi um outro contato dos EUA que atravessa pelo paraguai que eu só pago quando tiver na porta da minha casa.. e o produto não vai encarecer quase nada, se der certo , melhor ainda)

    tô com receio de entrar em contato com algum importador de equipamentos tipo a squitter.com.br e eles crescerem o "zoi" e querer cobrar 500 pila por esse kit cliente..

    então..
    o preço pra cada "estação cliente" não pode ultrapassar os R$230,00
    sendo que hoje uma estãcao cliente 2.4 sai +- a 220,00 (isso colocando pig direto na antena.. e aquela mao de obra do krai pra montar!)


    então.. vamos ver, assim que tiver tudo ok crio um topico pras pessoas que quiserem me falar a quantidade e como querem..
    Fui lá no site ver de perto!
    Mas é só para ficar babando, porque esbarra logo na questão homologação.
    Do jeito que está ficando a fiscalização, não vai ter jeito.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Tô acreditando qeu vou conseguir cada NanoStation5 .. a U$ 60 dolar ( não contei ainda taxa de transporte e imposto)

    pra quem não sabe Ainda..


    Nano Station 5 - 5.8Ghz
    Antena Integrada de 14DBI e saida pra antena externa (pra almentar o alcance)

    Nivel de RSSi atras da antena..

    Equipamento com POE ..
    com Card Ubiquit..

    Ubiquiti Networks, Inc. - Products

    Percebi uma grande chance nossa de provedores.

    fazer Novos POP's em 5.8GHZ além de poder colocar os paineis perto dos nossos que são 2.4.

    não precisa de licença da anatel (somente o painel e o rádio (do pop) serem homologado "uiiiiaaa menos imposto pra nos" e claro os nossos queridos clientes conectados a uma rede 5.8 que passa muito mais trafego e além de tudo não tem tanta interferencia (em certas areas, nas minhas 5 cidades aqui a interferencia vai ser 0)
    e o kit do cliente sair MUITO mais barato que o atual, pois é só por a bixinha no telhado , mirar , passar o cabo de rede e ir embora!)


    mais dados em :
    Ubiquiti Networks, Inc. - Products


    eu já to correndo atrás de preço e como chegar
    (recebi um outro contato dos EUA que atravessa pelo paraguai que eu só pago quando tiver na porta da minha casa.. e o produto não vai encarecer quase nada, se der certo , melhor ainda)

    tô com receio de entrar em contato com algum importador de equipamentos tipo a squitter.com.br e eles crescerem o "zoi" e querer cobrar 500 pila por esse kit cliente..

    então..
    o preço pra cada "estação cliente" não pode ultrapassar os R$230,00
    sendo que hoje uma estãcao cliente 2.4 sai +- a 220,00 (isso colocando pig direto na antena.. e aquela mao de obra do krai pra montar!)


    então.. vamos ver, assim que tiver tudo ok crio um topico pras pessoas que quiserem me falar a quantidade e como querem..


    bom fico feliz que posamos trazer para o brasil ese produto, eu vi na argentina, achei interesante por isso postei aqui, acho barbaro ese equipamento, pena nao ser homologado, se funcionar como station, serviria para nos tambem ne!!

  17. #37
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ahaha, homologar pra estação cliente?
    nunca vi nenhum relato da anatel batendo na casa do cliente..

    se você me disser isso, ai ser o primeiro que li!

    outra coisa, se o problema for homologar, coisa que deve sair por uns sei la quantos mil.. agente faz alguma associação pra pagar a homologacao e pronto oras..


    eu tô acreditando que esse kit vai ser a salvação da patria..


    O NANOSTATION serve PRA STATIOn mesmo.. é PRO CLIENTE e não pra por encima da torre!




    Há.. pra quem leu la encima..

    OS POP's não vao ser com esses equipamentos.. devem ser com painel e ap homologado!
    eu ainda não pesquisei nenhum card 5.8 homologado.. mas deve ter vários.. e paineis 5.8 homologado acho que tem os Pluton..


    espero realmente conseguir os nanostation!
    Última edição por luizbe; 12-04-2008 às 23:00.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Ahaha, homologar pra estação cliente?
    nunca vi nenhum relato da anatel batendo na casa do cliente..

    se você me disser isso, ai ser o primeiro que li!

    outra coisa, se o problema for homologar, coisa que deve sair por uns sei la quantos mil.. agente faz alguma associação pra pagar a homologacao e pronto oras..


    eu tô acreditando que esse kit vai ser a salvação da patria..


    O NANOSTATION serve PRA STATIOn mesmo.. é PRO CLIENTE e não pra por encima da torre!
    Longe de mim com fiscalização, mas que vai, isso vai. Já vi post aqui relatando que fiscal foi na casa de assinante.
    Mas por outro lado, se Anatel for cair para este lado, haja fiscal prá fiscalizar tudo.
    É uma questão de arriscar ou não arriscar.

    Aproveitando o gancho Luiz. Meu hotspot ficou belezinha depois das dicas.
    Nunca mais incomodou.
    Tem que transformar num um tutorial.

  19. #39
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o Fiscal pode querer ir no cliente, ai você leva ele em um cliente normal qualquer.. qualquer um que não esteje na sua rede de nano stations ;]

    afinal.. vamos colocar esses stations + pra predios.. empresas e etc..


    1929, já já vou montar o tutorial..