+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concecao cai em alguns horario

    Bom dia amigos eu estou com um grande problema eu estou com um cliente ponto a ponto ja faz um ano e funcionava certinho mais de um mes para ka ele tem hora qe cai e ai eu ja troque as duas antenas os dois ap que usa o c3 e os cabo e ainda continua assim e isso acontece normalmente no sabado a trade ela para e depois no final da trade ele volta e fica normal normal. alguem pode me ajuda gente

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tive um problema parecido esses dias,
    era o ACK Timeout que era o problema..
    as vezes eu trocava o canal voltava e etc...
    mas quando alterei o ACK Timeout e troquei o canal,
    parô .. e tá funcionando até agora ;]

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    tive um problema parecido esses dias,
    era o ACK Timeout que era o problema..
    as vezes eu trocava o canal voltava e etc...
    mas quando alterei o ACK Timeout e troquei o canal,
    parô .. e tá funcionando até agora ;]

    Esse ACK e do mk ou do ap amigo?

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    se você usa MK no ponto a ponto..
    é o do MK e o do Amigo

    por exemplo: se tiver VISADA LIMPA e tiver menos de 2km eu acredito que os 2 acks tem que estar setado no Maximo a 33us.

    ;]

    mas não esqueça de trocar o canal tambem, já que é um PONTO A PONTO você pode usar o canal 14 por exemplo..

    esqueci a frequencia que é ele..

    mas acho que é 2467.. se não for é 2472 ..

    canais alto assim não tem interferencia alta e é bom pra PTP pois passa mais Througput.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    se você usa MK no ponto a ponto..
    é o do MK e o do Amigo

    por exemplo: se tiver VISADA LIMPA e tiver menos de 2km eu acredito que os 2 acks tem que estar setado no Maximo a 33us.

    ;]

    mas não esqueça de trocar o canal tambem, já que é um PONTO A PONTO você pode usar o canal 14 por exemplo..

    esqueci a frequencia que é ele..

    mas acho que é 2467.. se não for é 2472 ..

    canais alto assim não tem interferencia alta e é bom pra PTP pois passa mais Througput.
    O amigo ele nao tem visada pois tem algumas arvores na frente e ja usei o canal 14 mais fica dando perca e no canal 1 e o que fica melhor e a distancia e 7 km entao eu tenho que colocar no ack em 7 ? a e o que seria o Througput?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    O amigo ele nao tem visada pois tem algumas arvores na frente e ja usei o canal 14 mais fica dando perca e no canal 1 e o que fica melhor e a distancia e 7 km entao eu tenho que colocar no ack em 7 ? a e o que seria o Througput?
    Vou meter minha colher,

    Aumenta o ACK e não diminui. Quanto maior a distância tem que aumentar o ACK.

  7. #7

    Padrão

    Ola amigos nao esta tanto certo tem alguma outra alternativas amigos ?

  8. #8

    Padrão

    Ola amigos fiz tudo o que vcs me passarao melhorou mais ainda continuou com os ms de um ap ao outro alto e ai eu tirei as hyp e coloquei duas aquarios o sinal aumentou 10 % e diminui o ms que no preriodo de manha ate as 11 ele funciona nos 4ms mais a trade vai ate 300ms e ai a conceção começa a variar um pouco :/ alguem sabe o que mais eu posso fazer? a mais agora nao para mais a navegação funciona 24 horas rs mais depois das 11 ate umas 7 faz essa osilação e depois volta ao normal