Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Bom ( em media -50db) = ack podre 408

    Gostaria de saber qual motivo em alguns pontos da cidade tenho clinetes com sinal otimo ( em torno de -50db) e o ack sem alto . Isso tem alguma exlicação?

  2. #2

    Padrão

    se alguns clientes estiverem com sinal ruim o ack dos clientes com sinal bom pode ficar alto.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Um enlace não é apenas sinal bom... como estes clientes estão modulando? cliente modulando a 1 ou 2 mbit destroem seu POP.

  4. #4

    Padrão

    Eu aposto que isso e placa! qual modelo?

  5. #5

    Padrão

    Pior e que todos os clientes estao com sinal bom. Uso no pop uma G530 pci. ja fiz troca de cabos e conectores tb. Uma coisa que eu acho estranho e o seguinte. Se eu fixar o ach em 100 por exemplo, porque mesmo assim os clientes que estavam com 408 conseguem se conectar?

  6. #6

    Padrão

    e quando vc seta o ack em 100 como fica o ack desses clientes na registration list?

    outra coisa onde vc ta usando para setar o ack?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    e quando vc seta o ack em 100 como fica o ack desses clientes na registration list?

    outra coisa onde vc ta usando para setar o ack?

    se vc colocar ack fixo ele nao mostra o ack do cliente conectado...

    mas uma coisa, pra setar o ack e no campo que vc escolhe dimanic ou indor, e so escrever ali o valor, por exemplo 100.

    aqui eu uso ack fixo a tempos..

  8. #8

    Padrão

    meus clientes nao ficam com mais de 31 de ack, em media 30 online, porem tem as vezes um ou outro principalmente com aqueles usb da aquarios. que vai em 408, mas dai desconecto e conecto e fica normal

  9. #9

    Padrão

    Aqui ficou assim e vi que era o cliente que estava muito perto da antena com um sinal muito forte (radio zinwell de 250mw). Setei para 100mw (minimo) nesse radio e agora ta normal!!

  10. #10

    Padrão Diminuir sinal

    Realmente clientes com sinal muito forte e que estao ficando com ack alto. Como resolver isto em clientes que usam pci ?

  11. #11
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Gostaria de saber qual motivo em alguns pontos da cidade tenho clinetes com sinal otimo ( em torno de -50db) e o ack sem alto . Isso tem alguma exlicação?
    Geralmente placas de rádio causam esses problemas, ao contrario dos APS que vc deve setar em 11mbs

  12. #12

    Padrão

    sempre fixe a txrate dos radiso do seu ap e placas dos clientes na velocidade maxima.. geralmente 63mw é ideal .. mto mais q isso pode atrapalhar..

    antigamente usava-se orinoco com omni de 8db (32mw) e ficava excelente...

  13. #13
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    sempre fixe a txrate dos radiso do seu ap e placas dos clientes na velocidade maxima.. geralmente 63mw é ideal .. mto mais q isso pode atrapalhar..

    antigamente usava-se orinoco com omni de 8db (32mw) e ficava excelente...

    Correto Alexandre, essa mania de colocar potencia máxima em aps de cliente que chegam até 400mw acaba com tudo.....

  14. #14

    Padrão como assim??

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Um enlace não é apenas sinal bom... como estes clientes estão modulando? cliente modulando a 1 ou 2 mbit destroem seu POP.




    quando configuramos nos clientes, por padrão sempre marco as placas wireless para se conectar em 1mbps, q por padrão com sinal bom iria pra 11, isso é ruim então?

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por julianoaraldi Ver Post
    quando configuramos nos clientes, por padrão sempre marco as placas wireless para se conectar em 1mbps, q por padrão com sinal bom iria pra 11, isso é ruim então?
    É ruim, para fica ok, setar em 11mb.

  16. #16

    Padrão

    imagina seu ap.. sendo um HUB de 1 porta e half-duplex ainda (nao trafega dados nos 2 sentidos ao mesmo tempo).. onde TODOS os clientes vao compartilhar esta porta.. entao se vc seta um cliente a 1mb.. o ap vai ficar em 1mb (512k para cada direção +-) .. em 11mb.. vc tera 5.5mb para cada direção

    eh bem por ai...

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    É ruim, para fica ok, setar em 11mb.

    bom, entaun tá né.. um amigo meu disse pra setar em 1 pq em caso de virus ou outro tipo de trafego naun prejudicaria os outros clientes, mas abusando de sua boa vontade, pode me explicar o motivo? grato

  18. #18

    Padrão

    esse negocio de virus eh pior ainda.. esse maluco ai que te falou pra fazer isso.. nao pensou que...

    vc fixa o cliente a 1mb.. se der virus.. ele vai "LOTAR" os 1mb .. e seu AP vai parar ... pq ele vai ficar tentando fazer "auto-fallback" de 1mb, 2mb, 5.5mb e 11mb ... seta em 11mb.. e usa pppoe.. o pppoe quando sobrecarrega no cliente.. desconecta.. entao fica facil saber se o cliente esta com problemas ou nao

  19. #19
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse negocio de virus eh pior ainda.. esse maluco ai que te falou pra fazer isso.. nao pensou que...

    vc fixa o cliente a 1mb.. se der virus.. ele vai "LOTAR" os 1mb .. e seu AP vai parar ... pq ele vai ficar tentando fazer "auto-fallback" de 1mb, 2mb, 5.5mb e 11mb ... seta em 11mb.. e usa pppoe.. o pppoe quando sobrecarrega no cliente.. desconecta.. entao fica facil saber se o cliente esta com problemas ou nao
    Boa Alexandre, no forum agente aprende e ainda da para rir........
    Última edição por Magal; 03-05-2008 às 01:30.

  20. #20

    Padrão Config da placa

    Caro Alexandre, minhas Ag530 estao setadas em 1mbps 2mbps 5.5mbps e 11mbps em Suportade rates e em Basic Rates setei somente em 1mbps, o certo seria setar tudo em 11mbps?