Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Duvida sobre Radio Motorola

    Caros colegas, estou pensando em usar radio da Motorola, pois pelo que andei me informando ele podre transmitir ate 230mbps, alguem ai usa algum semelhante? gostaria de receber mais informaçoes sobre esses radios. A e aproveitando, alguem tem o radio mobile para me passar? x)~
    Última edição por samuew; 12-03-2008 às 22:16.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por samuew Ver Post
    Caros colegas, estou pensando em usar radio da Motorola, pois pelo que andei me informando ele podre transmitir ate 230mbps, alguem ai usa algum semelhante? gostaria de receber mais informaçoes sobre esses radios. A e aproveitando, alguem tem o radio mobile para me passar? x)~
    Bom dia amigo de uma olhada neste site Gigacom Broadband Wireless achei alguns modelos bem inressantes ai so nao recebi a cotação ainda mas o radio promete muita coisa

    Um abraço

  3. #3

    Padrão Motorola.

    Samuew, os equipamentos da Motorola, da linha OFDM podem trafegar até 300 Mbps, porém, a não ser que o seu projeto suporte, você precisará investir montantes na casa das dezenas de milhares de dólares.

  4. #4

    Padrão

    O radio é excelente, já vi projetos de interlan, com estes radios a longa distância, e realmente funcionam bem.

    Alguns dias atras fiz uma cotação para interligar duas cidades proximas para um BH30 (30 Mbps) e quase cai de costas US$ 16000 o par.

    Agora imagine um destes de 230 Mbps.


  5. #5

    Padrão

    E ai pessoal, tudo bem...

    Tambem to com uns projetos aqui de enlaces meio longos e entrei no site da Gigacom, falei com Nelson, os rádios custam em torno de R$ 90.000,00 o par que da pra fazer entre 60 e 70 km com um trafego de 160 mega e as antenas uns R$ 25.000,00 cada. Gigacom Broadband Wireless

    Dependendo da aplicação, vale a pena fazer o investimento, que não é o meu caso hoje...

  6. #6

    Padrão

    boa tarde amigos!!

    aproveitando o topico pra nao ficar enchendo varios..preciso de uma ajudinha!

    hj tenho um ptp com 13km, uso 5.8 com mikrotik..passo meus 10mb de link sussegado, mas mes que vem preciso aumentar..
    e nao vai dar mais pra esse link ai!

    queria algo na faixa dos 20mb...todos que me falaram pra usar radios muito caros, coisa de 20mil pra mais que passam 50, 100mb...queria um meio termo ai
    se alguem puder me ajudar agradeço

    abraços a todos

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    boa tarde amigos!!

    aproveitando o topico pra nao ficar enchendo varios..preciso de uma ajudinha!

    hj tenho um ptp com 13km, uso 5.8 com mikrotik..passo meus 10mb de link sussegado, mas mes que vem preciso aumentar..
    e nao vai dar mais pra esse link ai!

    queria algo na faixa dos 20mb...todos que me falaram pra usar radios muito caros, coisa de 20mil pra mais que passam 50, 100mb...queria um meio termo ai
    se alguem puder me ajudar agradeço

    abraços a todos

    Nunca fiz, mas nos posts do Mikrotik tem la que vc pode colocar uma antena pra TX e outra pra RX, dobrando o trophout da rede.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Nunca fiz, mas nos posts do Mikrotik tem la que vc pode colocar uma antena pra TX e outra pra RX, dobrando o trophout da rede.

    Outra maneira é usando um recurso chamando "bonding" na qual vc pode colocar um enlace mikrotik e somar os dois ...

  9. #9
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Nunca fiz, mas nos posts do Mikrotik tem la que vc pode colocar uma antena pra TX e outra pra RX, dobrando o trophout da rede.
    Pesquisa sobre o nstreme do Mikrotik, como o amigo Naldix falou. Vc pode usar uma antena pra RX e outra pra TX, dobrando a capacidade de transmissão e recepção do MK.

  10. #10

    Padrão

    Coloca outro enlace e faz um balanceamento do trafego.

    Nesta distância mais que isto de throughput, em 5.8 Ghz é dificil, um radio de bom troughput e preço mediano é o Orbitel, neste caso com antena integrada de 24 dbi, vai fechar o enlace tranquilamento, agora se o throughput vai ser superior, ainda não testei.

  11. #11

    Padrão

    ja pensei em todas as alternativas utilizando ainda o mikrotik...

    o nstreme nao me ajudaria..pq hoje consigo passar 12mb de down...meu consumo na rede hoje é d e9mb down e 4mb de up no maximo!!

    o nstreme me daria 12mb de down com 1 enlace e 12mb d eup com outro..nao me ajudaria em quase nada!!

    tentei fazer no mesmo mk outro enlace assim somaria os 2 enlaces...agora que o amigo citou o nome de "bonding" fica mais facil procurar..pois nao obtive nenhum sucesso!!

    Muito obrigado a todos!

  12. #12

    Padrão

    boa tarde amigos

    eu fiz varios e varios teste com o mikrotik..nao obtive exito em nada..

    o bonding, fiz de todas as maneiras que encontrei por ai, e as que funcionaram nao me adiantaram..pois um enlace sozinho ocnsegui 6mb aqui...fazendo o bonding, conseguia 2mb em cada um..entao até me piorou!!

    peço mais uma vez pra quem saiba de algum equipamento até a faixa dos 8 mil reais o par para passar miseros 20mb em 14km rsrs

    muito obrigado novamente!!

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    boa tarde amigos

    eu fiz varios e varios teste com o mikrotik..nao obtive exito em nada..

    o bonding, fiz de todas as maneiras que encontrei por ai, e as que funcionaram nao me adiantaram..pois um enlace sozinho ocnsegui 6mb aqui...fazendo o bonding, conseguia 2mb em cada um..entao até me piorou!!

    peço mais uma vez pra quem saiba de algum equipamento até a faixa dos 8 mil reais o par para passar miseros 20mb em 14km rsrs

    muito obrigado novamente!!
    Tente com Airaya é um boa alternativa e creio que você pode chegar proximo aos 18mb nessa distância mais os 20 acho complicado acima disso você vai usar radios mp11a dizem que da 20mb ou então airmux que custa 8mil o par, de resto poderia fazer outro enlace com mk e coloca em cada ponto um switch layer 2 e fazer o balanceamento dos 2 enlace.

  14. #14

    Padrão

    Utilizo Airmux, é um excelente radio, mas este throughtput, nesta distância nem pensar.

    Meus radios estão a 4 Km e tenho um throughtput de 16 MB.

  15. #15

    Thumbs up Backhaul BH-60 Mbps (par)

    Ola Amigo da uma olhada nesse site aqui Xtech Informática - Networking

    eles trabalham com radios da motorola fiz uma cotação do modelo abaixo um mes atraz e ele me passou um valor de R$ 30,000 Mil

    acho que vale o seu investimento tambem to pensando em comprar uma par desse radio to no mesmo dilema do seu to precissando de fazer um enlance de 22KM para passar um link de 16MBPS que to negociando com a CTBC mais ainda não desidir que equipamento vou usar tavo pensando em usar tambem o mikrotik mais não sei se vai ficar bom.

    ha tavo esquecendo tem tambem o modelo que passa Backhaul BH-30 Mbps ele aceita atualização do Firmware que passa para60MBPS as vezes dempedendo do valor do radio de 30 vale a pena vc adiquirir ele inicialmente ai depois vc atualizar ele

    Backhaul BH-60 Mbps (par) + FONTE POE + SUPRESSOR DE SURTO RRDN5794A
    Última edição por dbenedito; 29-03-2008 às 16:45.

  16. #16

    Padrão motorola ?

    para algums provedores eses valores de radios estao fora de nosa realidade mas acredito que com mikrotik pode facer muito boms links com n streme dual dem uma 0lhada no forum mk MikroTik RouterOS • View topic - Real 50Mb Full Duplex Link

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    para algums provedores eses valores de radios estao fora de nosa realidade mas acredito que com mikrotik pode facer muito boms links com n streme dual dem uma 0lhada no forum mk MikroTik RouterOS • View topic - Real 50Mb Full Duplex Link

    entao amigo..tentei uma tarde inteira fazer esse Bonding dessa pagina ai mesmo e de todas maneiras que possa imaginar e nao foi..

    tentei configurar dual nstreme e tbm nao foi...quando tentava Bonding normal, ia..mas foi como falei..divia ao meio o link que passaria por 1 placa só

    alguem ja tentou alguma coisa e conseguiu??

    preciso urgente disso

    obrigado novamente

  18. #18

    Padrão link

    eu e outro colega aki da cidade ficemos um link de 24 km com 2 ag 530 e antenas pluton de 30 db deu 12 megas de trafego e sem alinhar miuto as antenas acredito que com duas rb 333 e placas ubiquiti de 600 mw ou r 52 h ,engenius de 600 mw pode se facer e com dual n streme

  19. #19

    Padrão

    Bom ... para todos. Sou novo aqui no forum mas com um certo sofrimento nos enlaces de longa. A observação que tenho a colocar aqui é que varios radios são muito bons, mas se esquecermos das antenas (que é muito improtante ) vamos gastar e não vai ficar bom.
    Recentemente fiz um enlace de 46Km com o AirMux200 e antenas Ideal de 1,80mt - 38dbi. To testando a estabilidade que junto com o que vai passar é muito improtante tamém. Assim que terminar volto e psot os resultados aqui.

  20. #20

    Padrão

    aqui, em uma das pontas tenho problema com poluição. se aumento de 17db para 19db perco throughput e ping!! sãoa queles malditos prédios que voce ve nas grandes cidades que tem mais antenas que humanos por cm²...

    quanto ao AirMux200, estava procurando sobre ele, achei pouca coisa.. quanto ta +/- o par dele? vem com antena já né?
    quantoconseguiu passar nesse link?

    valew a todos!!