Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Realmente é preciso cuidado com RB.
    Entretanto, depende muito da quantidade clientes que pretende atender. Ponha uma boa fonte, exemplo 19Volts por 5 Amperes e um máximo 25 clientes conectados simultaneamente por cartão. Acima disso penso que não é adequado usar RB. Monte um PC AP com 512MB de RAM com Mikrotik 3.6. Muito bom! Estou montando todos os Mikrotik assim, tanto em clientes quanto em minhas estações.

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Realmente é preciso cuidado com RB.
    Entretanto, depende muito da quantidade clientes que pretende atender. Ponha uma boa fonte, exemplo 19Volts por 5 Amperes e um máximo 25 clientes conectados simultaneamente por cartão. Acima disso penso que não é adequado usar RB. Monte um PC AP com 512MB de RAM com Mikrotik 3.6. Muito bom! Estou montando todos os Mikrotik assim, tanto em clientes quanto em minhas estações.
    Aqui tenho SWL-3300 batendo até 40 simultâneos, sem problema algum,
    ping em 5 ms, um espetáculo de performance, se uma RB aguenta no maximo 25, está descartada então, vou comprar um AP2000, só não vou de SWL-3300 porque não está mais homologado. Mais fala ai Marcelo, isso mesmo? Só 25? Lá não dá para mexer com PC-AP, difícil acesso, tenho que usar caixa pequena entende. Qual sua opnião?

3. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Aqui tenho SWL-3300 batendo até 40 simultâneos, sem problema algum,
    ping em 5 ms, um espetáculo de performance, se uma RB aguenta no maximo 25, está descartada então, vou comprar um AP2000, só não vou de SWL-3300 porque não está mais homologado. Mais fala ai Marcelo, isso mesmo? Só 25? Lá não dá para mexer com PC-AP, difícil acesso, tenho que usar caixa pequena entende. Qual sua opnião?
    Na teoria esses cartões mini-PCI também teriam de suportar pelo menos 40 clientes simultâneos. Porém, a RB tem processamento fraco e pouca memória RAM (no máximo 64). Consequentemente, não há como comparar com Pentium 4 ou superior com 512MB de memória RAM. Um bom PC AP com 512MB com um Pentium 4 ou mais recente bem configurado com certeza roda 40 clientes simultâneos mesmo com cartões mini-PCI. Costumo montar PC AP com Senao 2511CD Ext2 e podem chegar a 100 clientes por cartão.

Devido a essas limitações que eu parei de montar torres com Ponto de Acesso (AP) e Routerboard. Cansei de fazer investimentos e na hora do tráfego esses equipamentos pedirem 'arrego'; ou seja, lentidão, travamentos e latência alta. Depois que passei a utilizar PC AP a maioria dos problemas sumiram.

4. Marcelo,

Há relatos de que uma RB 533 consegue segurar 200 clientes tranquilamente..

eu uso PC-AP tambem ..
    mas, gostaria de saber o porque de você falar assim, qual rb você ja usou e teve essa experiencia de lentidão?

5. Bom dia,

eu já usei várias. Já desisti de "mexer" com RB. Latência alta, pouca memória, processamento ruim, problemas com fontes, etc. RB para 200 clientes? Bem, tem as versões para 4 cartões mini-pci. É até possível, mas não aconselho.

Tópicos Similares

1. NanoStation 5.8GHz como AP de Torre
    Por arllenphilipe no fórum Ubiquiti
    Respostas: 7
    Último Post: 06-08-2016, 14:17
  2. Duvida do 5.8ghz ou continuar em 2.4ghz
    Por maykcosta no fórum Redes
    Respostas: 36
    Último Post: 08-08-2012, 22:33
  3. Respostas: 3
    Último Post: 15-10-2011, 08:11
  4. Respostas: 0