+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap Router 5,8Ghz como AP em 2,4Ghz

    Bom dia amigos, alguém está usando o ApRouter 5,8 Ghz como Ap em 2,4 Ghz? Como está sendo o desempenho? Seria como um AP2000? Este AP é muito bom para pequenos enalaces e estou curioso com o seu desempenho para 2,4 Ghz, para uso em repetidores, já que o custo é baixo.
    Última edição por Josue Guedes; 07-04-2008 às 08:36.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu acredito que o desempenho seja superior aos rádios convencionais devido ao processamento e sdram dele ser maior.

    mas o custo de uma RB boa não tá tão acima desse ap.

  3. #3

    Padrão

    Certo, mais o custo dele é R$580,00, uma RB não sai por menos de R$700,00, pelo menos não achei mais em conta, se souber me avise por favor, fora os cartãoes em torno de R$200,00. Se esse AP suportar uns 40 usuários online, já resolve para min.

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    RB133 R$385 + Card Engenius R$180


    ;]

    só você procurar com carinho e há possiblidade pra 3 cards nessa RB..

    o preço vai cair mais ..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    RB133 R$385 + Card Engenius R$180


    ;]

    só você procurar com carinho e há possiblidade pra 3 cards nessa RB..

    o preço vai cair mais ..

    Pô cara...interior você sabe né, fica tudo difícil, dá uma dica ai! Onde você tem por esse preço?

  6. #6

    Padrão

    Amigo, consegui achar um preço bom, mais me fala, essa RB e esse cartão realmente são bons?

  7. #7

    Thumbs up

    Alguem poderia me ajudar com a compra de um AP 2500 PROXIM
    queria saber informações sobre ele si e bom andei procurando, mas nao encontrei muita coisa sobre ele alguem poderia da alguma informação.grato.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    a rapaz, a rb133 não tem tanto processamento mas acredito que tem mais que esse AP.. além de ter o MK instalado.. e você ter um controle bem maior ;]


    quanto ao card e a RB, sim.. são bons!

  9. #9

    Padrão

    Amigo,

    se precisar de equipamentos de telecomunicação entre em contato comigo.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    a rapaz, a rb133 não tem tanto processamento mas acredito que tem mais que esse AP.. além de ter o MK instalado.. e você ter um controle bem maior ;]


    quanto ao card e a RB, sim.. são bons!
    Cara, eu estou com um pouquinho de pé atras! Vejo muita gente tendo problemas com RB, no caso ela vai ser usada só mesmo como ap, vou configurar a bridge, o controle de acesso por mac e mais nada, nem link vai chegar por ela, pois já tem um rádio nessa torre recebendo link e está ok. Os 2 cartões junto com 2 antena TSM 9Dbi 120 grausque vou colocar vai ser para enviar aos clientes e mais nada. O resto faço tudo no Mandriva. Então, sem problemas? O que você acha?

  11. #11

    Padrão

    Realmente é preciso cuidado com RB.
    Entretanto, depende muito da quantidade clientes que pretende atender. Ponha uma boa fonte, exemplo 19Volts por 5 Amperes e um máximo 25 clientes conectados simultaneamente por cartão. Acima disso penso que não é adequado usar RB. Monte um PC AP com 512MB de RAM com Mikrotik 3.6. Muito bom! Estou montando todos os Mikrotik assim, tanto em clientes quanto em minhas estações.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Realmente é preciso cuidado com RB.
    Entretanto, depende muito da quantidade clientes que pretende atender. Ponha uma boa fonte, exemplo 19Volts por 5 Amperes e um máximo 25 clientes conectados simultaneamente por cartão. Acima disso penso que não é adequado usar RB. Monte um PC AP com 512MB de RAM com Mikrotik 3.6. Muito bom! Estou montando todos os Mikrotik assim, tanto em clientes quanto em minhas estações.
    Aqui tenho SWL-3300 batendo até 40 simultâneos, sem problema algum,
    ping em 5 ms, um espetáculo de performance, se uma RB aguenta no maximo 25, está descartada então, vou comprar um AP2000, só não vou de SWL-3300 porque não está mais homologado. Mais fala ai Marcelo, isso mesmo? Só 25? Lá não dá para mexer com PC-AP, difícil acesso, tenho que usar caixa pequena entende. Qual sua opnião?

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Aqui tenho SWL-3300 batendo até 40 simultâneos, sem problema algum,
    ping em 5 ms, um espetáculo de performance, se uma RB aguenta no maximo 25, está descartada então, vou comprar um AP2000, só não vou de SWL-3300 porque não está mais homologado. Mais fala ai Marcelo, isso mesmo? Só 25? Lá não dá para mexer com PC-AP, difícil acesso, tenho que usar caixa pequena entende. Qual sua opnião?
    Na teoria esses cartões mini-PCI também teriam de suportar pelo menos 40 clientes simultâneos. Porém, a RB tem processamento fraco e pouca memória RAM (no máximo 64). Consequentemente, não há como comparar com Pentium 4 ou superior com 512MB de memória RAM. Um bom PC AP com 512MB com um Pentium 4 ou mais recente bem configurado com certeza roda 40 clientes simultâneos mesmo com cartões mini-PCI. Costumo montar PC AP com Senao 2511CD Ext2 e podem chegar a 100 clientes por cartão.

    Devido a essas limitações que eu parei de montar torres com Ponto de Acesso (AP) e Routerboard. Cansei de fazer investimentos e na hora do tráfego esses equipamentos pedirem 'arrego'; ou seja, lentidão, travamentos e latência alta. Depois que passei a utilizar PC AP a maioria dos problemas sumiram.

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Marcelo,

    Há relatos de que uma RB 533 consegue segurar 200 clientes tranquilamente..

    eu uso PC-AP tambem ..
    mas, gostaria de saber o porque de você falar assim, qual rb você ja usou e teve essa experiencia de lentidão?

  15. #15

    Padrão

    Bom dia,

    eu já usei várias. Já desisti de "mexer" com RB. Latência alta, pouca memória, processamento ruim, problemas com fontes, etc. RB para 200 clientes? Bem, tem as versões para 4 cartões mini-pci. É até possível, mas não aconselho.