+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quando conceto a rede, o pc trava..

    o problema eh o seguinte: toda vez q conecto a rede o meu micro trava, eh so eu tirar o cabo e ele volta ao normal... o engracado eh q so acontece nessa rede especifica, ate chei q fosse minha placa, mas testei outras rede e funciona.. o que sera q pode ser?

    sera o hub, um viruz em rede, os cabos??

    sei q eh dificil dizer mas alguem ja viu isso antes???

  2. #2

    Padrão

    Qual sistema está instalado ? que rede em especifico? pode ser N coisas.

  3. #3

    Padrão

    Essa estória de só retirar o cabo e ela para me lembra uns problemas que já vi devido ao grande número de broadcasts/multicasts na rede. Mas nunca assim que conecta, sempre levava uns minutos pra ocorrer.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    pode ser IP ou nome de computador duplicado na rede, vírus, cabo, porta do switch ruim, sistema corrompido (Windows?), etc. Vá eliminando um a um até achar o problema.

  5. #5

    Padrão

    Como ele disse que testou o mesmo computador em outras redes descarto a possibilidade de vírus no computador e sistema corrompido. Se ele tiver utilizado o mesmo cabe também pode descartar esse como causa do problema.
    A rede onde você está conectando é muito grande? Ja passei por um problema de LENTIDÃO em um notebook ao conecta-lo em uma porta do switch que possuía um espelhamento do tráfego de backbone da rede.

  6. #6

    Talking

    ja resolvi...

    trouxe um cabo menor e levei onote ate o hub..

    acabei descobrindo um problema no model adsl

    parece q de vez enquando esse modem trava e trava junto o switch

    e tbm verifiquei um usuario conectado muito estranho.. tipo.. qndo eu ligava ele no hub acendiam dois leds... como se usasse duas portas.. sei la acho q algum mal contato ..

    resultado , removi esse usuario, que por sinal nao usava mais a rede e dei uns tapas no modem, rsrs q voltou a funcionar .. ja chamei a asistencia q vira troca-lo.. vlwz gnt