+ Responder ao Tópico



  1. #1

  2. #2

    Padrão Duvida no Rádio Ovislink 5460

    Boa tarde. Estou eu aqui denovo para lhes pedir uma informação, pois um amigo meu entende muito bem desse rádio mas ele é muito ignorante e não quer me ajudar. Bom, eu já tinha um rádio D-link DI-524, mas agora eu precisava um rádio com controle de banda, por isso comprei esse rádio, e também por operar de várias maneiras, como AP, Client, Bridge, WDS Repeater, Universal Repeater, WISP, WISP + Universal Repeater. Gostaria de saber especificamente o seguinte. Preciso colocar o rádio para controlar a banda de todos os meus clientes, mas não consigo achar em qual modo ele precisa trabalhar e qual a página dele que explica como controlar a banda, pois com esse rádio não ganhei um manual e estou meio perdido. Gostaria que me ajudassem com isso, eu revirei ele e não achei, alguem poderia me ajudar? Agradeço desde já, valeu!

  3. #3

    Padrão

    e otra coisa, eu queria saber se ele soh controla a banda em modo Client, ou em modo AP ele tbm tem controle?

  4. #4

    Thumbs up radio

    O D-link DI-524 nao conheço muito mas os que ja usei ele tem so a função gatway pois eu acho que nao tem esse tipo de suporte.
    Mas os que eu conheço que tem este tipo de controle de banda e muito bom edimax e o g link pois este ae ja usei.

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Aconselho a você comprar um AP que tenha suporte ao firmware AP Router , (Produtos Wireless - AP Router) nele você faz o controle inteiro de banda atraves do mac e ainda tem um firewall que só o mac cadastrado navega!


    no mais.. não confio em Dlink.

  6. #6

    Padrão

    Jovem,

    provavelmente você precisará instalar um firmaware que dê suporte ao que você precisa. Provavelmente a versão que você comprou não tem o serviço de que você precise. Instale AP-Router 6.1 nele.

  7. #7
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Bem, vc sabe que gostos não se discutem, respeito todas as posições sobre equipamentos e firmwares, mas claro que cada um se adapta a algum que melhor lhe atende e acaba se tornando fiel a este.

    A maioria dos firmwares do mercado fazem o que vc precisa, mas claro que em alguns vc terá vantagens que talvez não tenha em outros.

    Sugiro que utilize o seguinte equipamento, mas lembro que é sugestão, portanto haverá quem discorde, quem concorde e quem abomine, rsrsrs.

    Edimax 7209 com firmware Zone One (Zoneone - Professional Firmwares)

    O Zone One por exemplo te oferece:
    QOS Layer 7
    Gráficos por Interface (utilizando processamento do PC, o que libera o Rádio para operar sem estrangular)
    Baixíssimo uso da memória RAM para rodar o Firmware, o que obviamente a deixa disponível para processamento dando um maior desempenho nas aplicações.
    Entre outros...

    Bem como falei, esta é minha preferencia, mas vc pode dentro das opções de mercado escolher a sua.

    O Zone One tem um simulador no site deles, vai la e de uma olhada, talvez goste e esta se torne também sua opção.

    Abs.