Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    se for para atender no maximo a 40 clientes,
    usaria uma RB com 1 card de 100mw.. no maximo
    1 antena Hyperlink de 8db c; cabo LMR600 .

quanto mais potencia mais interferencia..
    procure menos potencia e um canal que não esteja em uso!
    Obrigado pela ajuda, no caso e um senao 3220, a potencia da pra ajustar pro melhor caso, quanto ao numero de clientes nao sei exatamente o quanto uma antena interfere nisso, mas a media e isso que vc citou, 40 com um pouco mais ou menos!

Obrigado!

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

se for realmente usar antenas omnidirecionais poderá ficar com a Hyperlink de 15 deixando-a entre 15 e 20 metros de altura. Para 2KM jamais ponha uma Hyperlink de 15 DBi em uma torre de 36 metros, pois a mesma abre pouco na vertical favorecendo apenas aos clientes de 4 a 6 Km de distância, chegando em alguns casos a 8 ou mesmo 10 Km. Se a visada for boa poderá utilizar até mesmo uma antena de 12 DBi das seguintes marcas: Hyperlink, Ideal, Pluton ou Hypertec.
    Entao nao coloquei a altura ne, a antena esta em cima de um predio de 3 andares numa aste de 4m, ou seja algo em torno de 13~15 metros mas estou numa parte alta da cidade e o sinal vai ser irradiado para uma parte no mesmo plano e outra mais baixa, tipo estou na parte alta dai tem uma descida e depois sobe novamente ficando plano o terreno, os clientes estao perto e nao tenho a nescessidade de mandar o sinal para mais de 3KM, o que realmente nescessito e um sinal de execelente qualidade numa area de 2 a 3 KM no maximo ao redor da antena.

Entao praticamente a antena de 15 e descartada, mas sera que essa area especifica nao conseguiria um sinal de melhor qualidade com uma de 8 do que uma de 12? esta e a grande questao! O que vc acha Marcelo? e a de 12 mesmo ou a de 8?

Desde ja agradeço a sua ajuda e participação!

Tópicos Similares

1. Qual usar na setorial, APC 5M ou RB912?
    Por eijiyasue no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-07-2014, 10:50
  2. Nanostation5 + antena omni hyperlink de 12 bdi..
    Por leonardotcnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-04-2014, 08:13
  3. Qual antena usar omni ou setorial ?
    Por juniorbelisario no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 05-11-2012, 22:33
  4. Ajuda Bullet2 + Omni 12 ou 15DBI
    Por Edson44 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 03-12-2011, 12:22
  5. Respostas: 5