+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor com Hotspot e Ip fixo

    pessoal tenho um servidor 2.9.27 aqui que trabalha com duas placas de rede, um link e outra clientes, mas eh o seguinte quero deixar na placa de saida dos clientes trabalhando com hotspot e ips, pois todos os clientes ate no momento tem ip,

    nesta placa de saida tenho duas faixas de ips, 10.1.1.0/24 e 10.2.2.0/24,

    mas o problema eh o seguinte quando ativo o hospot derruba tudos os clientes, nao consigo acessar mais nem pelo winbox tenho q colocar o cabo no lugar do link pra poder entrar e desativar tudo
    alguem tem ideia de como fazer isso?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Quando você ativa o Hotspot você tem que acessar pela outra interface e Configurar o Hotspot pra que aparece a tela de Login e senha no usuario final.


    tem um tutorial meu no topico:

    https://under-linux.org/forums/mikro...timed-out.html


    Acesse e configure de acordo com a sua rede, que em todos seus clientes vão pedir "Login e senha"

    e pesquisando mais a fundo aqui , você vai achar como personalizar a pagina de login.


    Espero ter ajudado, qualquer coisa poste Duvidas no topico relacionado.



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Quando você ativa o Hotspot você tem que acessar pela outra interface e Configurar o Hotspot pra que aparece a tela de Login e senha no usuario final.


    tem um tutorial meu no topico:

    https://under-linux.org/forums/mikro...timed-out.html


    Acesse e configure de acordo com a sua rede, que em todos seus clientes vão pedir "Login e senha"

    e pesquisando mais a fundo aqui , você vai achar como personalizar a pagina de login.


    Espero ter ajudado, qualquer coisa poste Duvidas no topico relacionado.


    blza amigo,
    mas o hotspot ta montado tudo certinho, soh q pra funcionar precisei cadastrar um vlan somente para hotspot e deixar a antiga somente para os ips fixos

    no caso precisei fazer assim Vlan1 + hotspot + 10.3.3.0/24 e na Wlan1 + 10.2.2.0/24 + 10.2.2.0/24, gostaria q ficasse tudo na Wlan1