+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dá para Regularizar internet cabeada c/ switchs em rua ?

    Pessoal seguinte,
    pretendo oferecer em uma rua de residencias e Prédios o serviço de Internet Banda Larga, e queria regularizar. O esquema que pretendo é o seguinte:

    Em uma rua, cuja extensão da rua é de aproxximadamente 400M, entao começando do inicio da Rua em um local isolado, o equipamento instalado => MK + Modem Adsl com 4MB de internet Velox, saindo atraves de 1 Switch 8 portas a cada 50 Metros no poste, e dai abrindo 6 entradas RJ45 p/ a instalação em cada poste. A disponibilizar a internet p/ cerca de 100 usuarios.

    Pergunta: Existe alguma possibilidade desse projeto ser regularizado e Homologado ???

    abs

  2. #2

    Padrão

    amigo da sim se voce tiver autorizacao da empresa que é dona dos postes e ter a SC?M

  3. #3

    Padrão vai fundo

    Citação Postado originalmente por letec2000 Ver Post
    Pessoal seguinte,
    pretendo oferecer em uma rua de residencias e Prédios o serviço de Internet Banda Larga, e queria regularizar. O esquema que pretendo é o seguinte:

    Em uma rua, cuja extensão da rua é de aproxximadamente 400M, entao começando do inicio da Rua em um local isolado, o equipamento instalado => MK + Modem Adsl com 4MB de internet Velox, saindo atraves de 1 Switch 8 portas a cada 50 Metros no poste, e dai abrindo 6 entradas RJ45 p/ a instalação em cada poste. A disponibilizar a internet p/ cerca de 100 usuarios.

    Pergunta: Existe alguma possibilidade desse projeto ser regularizado e Homologado ???

    abs
    amigo tipo não vou te dar certeza mais licença scm é mais pra radio fraquencia se eu não me engano provedores como o UOL por exemplo nem tem licença scm pois não usam de radio frenquencia toda a rede deles é com fio(adsl), e tem mais, hoje existem switchs com fio muito bons, um grande exemplo que vai lhe ajuda muito é esse switch aqui Turbolink Telecom - Switch Long Reach SLR4T4 10/100Mbps que pode ir de 300m até 1.3km de distancia pow show de bola. pra quem que uma rede cabeada, pois vai diminuir a quantidade de switchs...

    espero ter ajuda um grande abraço.
    Última edição por dyllong; 09-04-2008 às 11:49. Razão: faltou um link

  4. #4

    Padrão

    Para isso são necessários os seguintes documentos:
    CNPJ;
    Certidões de regularidade com o municipio, estado e união;
    Projeto de rede;
    Licença SCM;
    Contato com a empresa dona dos postes do seu estado.
    E isso é só o começo.

  5. #5

    Padrão

    Olá! Tanto para cabo como para rádio a licença é a SCM mesmo.

    A SCM serve para qualquer tipo de "venda" de internet, seja por qual meio for!
    Abraço
    Fabrício

  6. #6

    Padrão velox

    se a telemar descobre esse teu compartilhamento do velox tu da lascado.

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Regularização

    Sim é possivel apesar de burocratico. Terá de entrar em contato com a compania de rede eletrica montar o projeto mandar pra eles aprovarem tera de ter um engenheiro eletrico resp... pelo seu projeto..... e outros pontoos.......

  8. #8

    Padrão

    Gente mais uma vez a licenca SCM não é especificamente para a radio frenquencia e sim para o serviço de comunicação multimidia.

    Ou seja qualquer tipo de dados transportados seja ele audio, voz, texto, imagem que venha ser caracterizado serviço de valor adicionado. aquele que é cobrado ao o usuario.

    Tipo uma empresa faz um link de dados, ela não vai precisar de SCM, agora se ela vende esse link de dados ai sim ela vai precisar de SCM.

    A anatel diz que para prover acesso os equipamentos tem que ser homologados e estar dentro do plano diretor de frequencias.

    Portanto precisa sim de SCM e a uol tem a SCM sim porque ela trafega conteudo multimidia.

  9. #9

    Padrão tem como sim so não pode ser com velox

    Ola boa noite

    tem como regularizar sim eu trabalho num provedor de internet da minha cidade 98% dos nossos clientes são a cabo e par ao meu chefe colocar ele regularizado ele 1º teve que fazer um projeto como um engenheiro para poder usar os postes aqui a empresa e a "ampla" ai pagamos um aluguel todo mes a eles esses aluguel e baseado em um a quantidade ai depois vai almentando de 2 em dois anos,

    2º tem sim que ter a lecença mais e bem demorada para poder tirar mais consegue

    3º vc tambem tem que ter a licensa com crea para poder fazer esse tipode serviço seus funcionarios tambem tem que ter um curso chamado NR10 que e um curso que todos funcionaris da telemar oi tem para poder efetuar esse tipo de trabalho de subir nos postes.

    4º voce não pode distribuir velox por que se souberem não adianta vc ta todo legalizado em outras partes mais não tem um ip Conect mais conhacido como LINK ..

    e isso amigo e bem mais facil de mexer do que a internet a radio aqui na minha cidade temos 670 clientes temos mais de 5 KM de cabos espalhados pela cidade tamos agora montado um progeto para podemos passar fibra optica....

    pode montar que dar certo simmmm

    ha um detalhe vc tambem tem equipar os postes que vc usar para não usar a equipagem nem da empresa telefonica nem da empresa eletrica da sua cidade porque eles podem tirar ai seu cabo pode arebentar ai e poder da uma mairo merda.......


    nessa distancia vc pode ussar 5 switch so ta pra vc atemder bem os clientes vc pode esticar de 90 em 90 metros cada um fica show

    ja fizemos teste aqui com um switch da encore que vem com uma fonte de alimentação ela comseguil funcionar com uma distancia de 150 Metros ....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Ola boa noite

    tem como regularizar sim eu trabalho num provedor de internet da minha cidade 98% dos nossos clientes são a cabo e par ao meu chefe colocar ele regularizado ele 1º teve que fazer um projeto como um engenheiro para poder usar os postes aqui a empresa e a "ampla" ai pagamos um aluguel todo mes a eles esses aluguel e baseado em um a quantidade ai depois vai almentando de 2 em dois anos,

    2º tem sim que ter a lecença mais e bem demorada para poder tirar mais consegue

    3º vc tambem tem que ter a licensa com crea para poder fazer esse tipode serviço seus funcionarios tambem tem que ter um curso chamado NR10 que e um curso que todos funcionaris da telemar oi tem para poder efetuar esse tipo de trabalho de subir nos postes.

    4º voce não pode distribuir velox por que se souberem não adianta vc ta todo legalizado em outras partes mais não tem um ip Conect mais conhacido como LINK ..

    e isso amigo e bem mais facil de mexer do que a internet a radio aqui na minha cidade temos 670 clientes temos mais de 5 KM de cabos espalhados pela cidade tamos agora montado um progeto para podemos passar fibra optica....

    pode montar que dar certo simmmm

    ha um detalhe vc tambem tem equipar os postes que vc usar para não usar a equipagem nem da empresa telefonica nem da empresa eletrica da sua cidade porque eles podem tirar ai seu cabo pode arebentar ai e poder da uma mairo merda.......


    nessa distancia vc pode ussar 5 switch so ta pra vc atemder bem os clientes vc pode esticar de 90 em 90 metros cada um fica show

    ja fizemos teste aqui com um switch da encore que vem com uma fonte de alimentação ela comseguil funcionar com uma distancia de 150 Metros ....
    Kra muito obrigado pela sua informação. era exatamente isto que eu precisava saber.

    Agora o equipamento que sua empresa precisa para controlar esses clientes é um MK ?? ou o que ??

  11. #11

    Thumbs up

    aconselho vc a colocar um mikrotik mesmo pela facilidade de mexer com winbox

    e funciona muito bem não trava não dar dor de cabeça

    depois que vc faz todas configuraçoes e so si devertir

    e ate pelo fato de vc precissar de restalar o sistema caso de algum problema que ao meu ver e muito dificio o bkap e rapido e facil quando terminado ja fica tudo como tava antes ate com os clientes configurados ..... maior moleza

  12. #12

    Padrão

    Qual cabo vocês usam para fazer o cabeamento nas ruas???
    CAT 5E normal ou aqueles blindados??

    do switch sai um cabo até dentro da casa do cliente?

  13. #13

    Thumbs up cabo blindado

    e o seguinte usamos cabos blindados Cat5E na rede principal por ter maior durabilidade e poder fazer ateramento o cabo que usamos são aqueles que tem uma blindadegem plastico bem mais grosso do que o normal tem tambem tem um papel aluminium e passa um fio de aço tambem para poder almentar a sua resistencia na hora de esticar e nesse fio de aço fazemos o ateramento para poder protejer o cabo de descargas eletricas..

    ja para o cliente usamos cabos comum que sai do switch ate a o pc do cliente mais sempre respeitando a distancia de no maximo 110 metros isso depende do switch usado essa distancia usamos ate o cliente na rede principal não mais de 95 mentros pois normalmente vc atende uma distancia de 60 M para um lado e para o outro do switch sem muitos problemas ......

    se tiver mais alguma duvida se poder te ajudar te ajudarei

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Ola boa noite

    tem como regularizar sim eu trabalho num provedor de internet da minha cidade 98% dos nossos clientes são a cabo e par ao meu chefe colocar ele regularizado ele 1º teve que fazer um projeto como um engenheiro para poder usar os postes aqui a empresa e a "ampla" ai pagamos um aluguel todo mes a eles esses aluguel e baseado em um a quantidade ai depois vai almentando de 2 em dois anos,

    2º tem sim que ter a lecença mais e bem demorada para poder tirar mais consegue

    3º vc tambem tem que ter a licensa com crea para poder fazer esse tipode serviço seus funcionarios tambem tem que ter um curso chamado NR10 que e um curso que todos funcionaris da telemar oi tem para poder efetuar esse tipo de trabalho de subir nos postes.

    4º voce não pode distribuir velox por que se souberem não adianta vc ta todo legalizado em outras partes mais não tem um ip Conect mais conhacido como LINK ..

    e isso amigo e bem mais facil de mexer do que a internet a radio aqui na minha cidade temos 670 clientes temos mais de 5 KM de cabos espalhados pela cidade tamos agora montado um progeto para podemos passar fibra optica....

    pode montar que dar certo simmmm

    ha um detalhe vc tambem tem equipar os postes que vc usar para não usar a equipagem nem da empresa telefonica nem da empresa eletrica da sua cidade porque eles podem tirar ai seu cabo pode arebentar ai e poder da uma mairo merda.......


    nessa distancia vc pode ussar 5 switch so ta pra vc atemder bem os clientes vc pode esticar de 90 em 90 metros cada um fica show

    ja fizemos teste aqui com um switch da encore que vem com uma fonte de alimentação ela comseguil funcionar com uma distancia de 150 Metros ....
    Ola amigo vi sua resposta nesse topico, gostei muito se vc tiver msn pra contato ou telefone, me add [email protected] Estamos trabalhando com esse sistema de internet a cabo faz 8 meses ja, na capital, e 3 anos no interior. vamos debater opnioes, gostaria muito de saber seu sistema de distribuição.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola amigo vi sua resposta nesse topico, gostei muito se vc tiver msn pra contato ou telefone, me add [email protected] .
    E pra quê serve o forum?!?!?!?!?!!? É isso que me deixa "grilado"!