+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sites do governo

    Ola pessoa!

    Estou com um problema.. Tenho um cliente que precisa acessar sites do governo e ultimamente o MK tem dado problemas, acredito que seja por causa do webproxy. Um exemplo é o site da receita o link abaixo:

    Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF

    Neste caso tem-se uma demora e nao aparece nada.. Ao acessar pela discada o site funciona o que descarta ser problema no servidor deles..

    Sera que alguém ja passou por isso???

    att,

  2. #2

    Padrão

    amigo nao quero ser grosiero, ams tem um onte de post`s aqui falando sobre conectividade social e pagina da caixa etc..

    da uma pesquisada ai, vc vai achar muita coisa , e so pesquisar, boa sorte!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    amigo nao quero ser grosiero, ams tem um onte de post`s aqui falando sobre conectividade social e pagina da caixa etc..

    da uma pesquisada ai, vc vai achar muita coisa , e so pesquisar, boa sorte!!
    Tudo bem que foi mesmo nao querendo.. mas a questao nao e essa, ja tentei as referidas configuracoes e nada funcionou, o problema em questao e o site da receita, consulta de cpf e cnpj ou seja nao sao programas acho que isso esta bem claro no post inclusive com o link que da problemas..

    Mesmo assim agradeço o interesse e presteza em um post rápido, mesmo da forma que o fez.

  4. #4

    Padrão

    É seu webproxy bloqueando mesmo... ela nao aceita cache... tenta essa regra pra ve se funga...

    ip web-proxy direct add src-address=0.0.0.0/0 dst-address=161.148.231.0/24 dst-port=80 method=any action=allow

    BLZ... posta ai depois.

  5. #5

    Padrão

    Amigo sua regra funciona muito bem, porem tive este mesmo problema e usei a seguinte regra assim como faço com o conectividade social

    add chain=dstnat dst-address=161.148.231.100 protocol=tcp dst-port=80 action=accept comment="Receita Federal"

    Porem me surgiu a seguinte duvida e quando o proxy na te restrições, sera que este erro pode ser o website, ou ate mesmo o proxy do mikrotik com algum bug???

    Abraços

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    É seu webproxy bloqueando mesmo... ela nao aceita cache... tenta essa regra pra ve se funga...

    ip web-proxy direct add src-address=0.0.0.0/0 dst-address=161.148.231.0/24 dst-port=80 method=any action=allow

    BLZ... posta ai depois.
    Última edição por cleciorodrigo; 09-04-2008 às 12:00.

  6. #6

    Padrão

    Amio vc pode tentar esta regra aqui colocando ela antes da regra de redirecionamento do proxy

    add chain=dstnat dst-address=161.148.231.100 protocol=tcp dst-port=80 action=accept comment="Receita Federal"

    Falow

    Citação Postado originalmente por acpilatti Ver Post
    Ola pessoa!

    Estou com um problema.. Tenho um cliente que precisa acessar sites do governo e ultimamente o MK tem dado problemas, acredito que seja por causa do webproxy. Um exemplo é o site da receita o link abaixo:

    Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral no CPF

    Neste caso tem-se uma demora e nao aparece nada.. Ao acessar pela discada o site funciona o que descarta ser problema no servidor deles..

    Sera que alguém ja passou por isso???

    att,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amio vc pode tentar esta regra aqui colocando ela antes da regra de redirecionamento do proxy

    add chain=dstnat dst-address=161.148.231.100 protocol=tcp dst-port=80 action=accept comment="Receita Federal"

    Falow
    Gostaria de agradecer as dicas de todos, aqui realmente funcionou colocando as 2 regras, uma no webproxy e outro no firewall, inclusive usei a mesma lógica para o site do supersimples.

    Só ficou uma dúvida, como vocês descobrem o ip, eu dei um ping na url mas não sei se é assim que fazerm, ou no MK tem uma opção para ver o que o cliente esta acessando, pergunto isso pq nos dois casos a porta era 80 mas com fazer se surgir um programa que use uma outra porta qualquer que eu nao conheça..

    att,

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Se fez certo, pra descobri, a gente vai no prompt, e da o comando de ping mais url.... ou senao do um tracert e o site
    ping Terra - Notícias, vídeos, esportes, economia, diversão, música, moda, fotolog, blog, chat
    tracert Terra - Notícias, vídeos, esportes, economia, diversão, música, moda, fotolog, blog, chat

    Beleza, é como imaginei, mas é tão simples que achei que poderia ser diferente. rs

    mais uma vez obrigado!!

  10. #10

    Padrão

    Amigo qual oo url do supersimples que vc teve problema??

    Abraços

    Citação Postado originalmente por acpilatti Ver Post
    Gostaria de agradecer as dicas de todos, aqui realmente funcionou colocando as 2 regras, uma no webproxy e outro no firewall, inclusive usei a mesma lógica para o site do supersimples.

    Só ficou uma dúvida, como vocês descobrem o ip, eu dei um ping na url mas não sei se é assim que fazerm, ou no MK tem uma opção para ver o que o cliente esta acessando, pergunto isso pq nos dois casos a porta era 80 mas com fazer se surgir um programa que use uma outra porta qualquer que eu nao conheça..

    att,

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo qual oo url do supersimples que vc teve problema??

    Abraços
    Nao tenho aqui neste momento, mas entrando no site do super simple, escolhendo a opção outros não estava sendo possivel acessar as paginas após informar o CNPJ, CPF do responsavel e senha da empresa. Se for preciso posso postar a noite com certeza o link

    att,